Lago De Fogo, Proposta de Campanha |
Lago De Fogo, Proposta de Campanha |
Feb 17 2004, 12:51 PM
|
|
|
Grupo: Members Posts: 53 Registrado: 16/01/2003 De: Porto Alegre Membro N°: 1343 |
O 'Lago de Fogo'. Segundo as Sagradas Escrituras, 'o lugar onde queimarão as almas de todos que se opõem ao plano de Deus'. É onde será consumida então o que restou da minha, pois o que me tornei certamente se opõe aos desígnios divinos. Mas antes, para que entendam melhor o que lhes contarei, uma pequena lição de História...
***** Pouco menos de meio século depois da tomada de Jerusalém pelos cristãos, na Primeira Cruzada, o mais forte dos estados latinos no Oriente, o condado de Edessa, caiu nas mão do turcos. Para reconquistá-lo, foi empreendida a Segunda Cruzada, um completo fracasso em virtude da falta de unidade entre seus comandantes: o imperador germânico Conrado III da Alemanha, e o rei Luís VII da França. Os turcos comandados por Saladino - vice-rei do Egito, auto-proclamado sultão - ainda não satisfeitos, conquistaram os territórios vizinhos, inclusive Jerusalém, no ano de Nosso Senhor de 1187. Para libertar a Terra Santa foi organizada a Terceira Cruzada, encabeçada agora por três soberanos: o imperador Frederico I 'Barba Roxa' da Alemanha, Felipe II Augusto da França, e Ricardo 'Coração de Leão' da Inglaterra. Tinha tudo para dar certo, mas uma série de eventualidades levou mais uma vez ao fracasso: Barba Roxa morreu afogado durante a expedição, e parte de suas tropas debandaram; a rivalidade entre os reis inglês e francês criaram disputas internas, que culminaram com o abandono da causa por parte de Felipe II e suas tropas; por fim, Coração de Leão foi derrotado e feito prisioneiro, regressando após pagamento de seu resgate e a assinatura de um 'pacto honroso', que permitia aos cristão a visita dos Lugares Santos na Palestina. ***** Oh, desculpem-me! A história é mesmo fascinante, não? Mas me parecem um pouco abatidos. Entediados talvez? Bem, me perdõem então o excesso de detalhismo histórico. Tenho que me acostumar com a superficialidade dos dias de hoje. "Vamos direto ao assunto!" - devem estar pensando. Pois então serei o mais breve possível. Ainda assim essa é uma longa história. Estão preparados? Não. Não poderiam. Ainda assim, ouçam com atenção... ***** Durante a Terceira Cruzada, peregrinos de Bremem e Lübeck (cidades alemãs), liderados pelo Duque de Holstein, estabeleceram um hospital próximo a Accon - porção latina de Jerusalém. Esse hospital teutônico foi construído sobre as ruínas de seu antecessor, também dedicado à Virgem Santíssima e construído para acolher os peregrinos alemães vindos à Terra Santa, destruído durante a retomada de Jerusalém por Saladino. Vários cavaleiros alemães se juntaram a partir de então à defesa do hospital e seus peregrinos, e em meados de 1190 a Ordem dos Cavaleiros Teutônicos foi fundada, tomando seu lugar ao lado das outras duas Ordens: os Templários e os Hospitalários. Dois anos mais tarde foram concedidos aos Teutônicos os mesmo privilégios de que gozavam seus irmãos mais velhos, e adotaram então a forma militar. Somente em 1205, no entanto, o então papa Inocêncio III garantiu-lhes o direito de usar a túnica branca com a cruz negra. ***** Por quê estou enfatizando uma ordem relativamente pouco importante diante dos grandiosos Templários e Hospitalários? Bem, logo entenderão. Por agora, apenas ouçam... ***** Outras duas cruzadas depois da terceira foram empreendidas, mas tiveram, no máximo, modestos resultados. E mesmo estes mais comerciais que qualquer outra coisa. E definitivamente não conseguiram novamente libertar a Terra Santa. ***** Destaco aqui um dos líderes da Quinta Cruzada, não por méritos especiais ou algo parecido, mas por motivos que mais tarde ficarão claros. Falo de André II da Hungria. Por agora não se forcem a entender o significado disso. É inútil. Apenas guardem a informação. Continuando... ***** Foi só na Sexta Cruzada, liderada unicamente pelo imperador Frederico II - neto de 'Barba Roxa', que os portões de Jerusalém se abriram novamente (e pela última vez) aos cristãos. Frederico, no entanto, ambicionando estender seus domínios até o Oriente, resolveu recorrer à diplomacia ao invés das armas, e conseguiu a devolução de Jerusalém e outros territórios aos cristãos por meio de acordos com os árabes; foi, por isso, excomungado pelo Clero. No entanto, a Ordem dos Cavaleiros Teutônicos conseguiu establecer sua primeira Casa neste período: Santa Maria dos Germânicos. Santa Maria é a patrona da Ordem. O termo Mariani é às vezes utilizado em referência aos Teutônicos. ***** Vejam só: ainda estão acordados! Na verdade me parecem um tanto curiosos agora. E é bom que seja assim, pois agora vem a parte mais importante, o motivo por trás de tudo que já ouviram: a História. Parece redundante, não? História é tudo sobre o que estamos conversando já há algum tempo, não é mesmo? Mas não falo da História com a qual estão habituados (ou nem tanto), e sim sobre a VERDADEIRA HISTÓRIA, oculta aos olhos dos simples mortais. Comparado a meu mestre pouco dela vivi, é verdade, mas pude sentir cada momento em suas lembranças. Como? Talvez um dia descubram. Não importa. "Lembro-me como se fosse há uma década", diria meu senhor... -------------------- "Há uma linha tênue entre o heroísmo e a estupidez. Já estive dos dois lados, e agora quero ser apenas eu mesmo".
O Guia das Sombras. |
|
|
|
![]() |
Feb 20 2004, 10:43 PM
|
|
|
O guerreiro do martelo! Grupo: Members Posts: 16 Registrado: 14/04/2002 De: logo ali Membro N°: 428 |
Ih rapaiz, eu não preciso saber essa história anterior preciso?
-------------------- "O meu egoísmo é tão egoísta, que o auge do meu egoísmo é querer ajudar!"
(Raul Seixas e Marcelo Nova - Carpinteiro do Universo) |
|
|
|
Feb 21 2004, 10:12 AM
|
|
|
Grupo: Members Posts: 53 Registrado: 16/01/2003 De: Porto Alegre Membro N°: 1343 |
Não, Olaf. Não deves saber, aliás. Para o Avrahm, que já conhece o início dela, terei que contornar a situação. Mas para os outros é normal: jogam desde o princípio e vão descobrindo as coisas na medida em que vão acontecendo.
-------------------- "Há uma linha tênue entre o heroísmo e a estupidez. Já estive dos dois lados, e agora quero ser apenas eu mesmo".
O Guia das Sombras. |
|
|
|
Feb 25 2004, 11:06 PM
|
|
|
O guerreiro do martelo! Grupo: Members Posts: 16 Registrado: 14/04/2002 De: logo ali Membro N°: 428 |
Estou de volta...apenas aguardando
-------------------- "O meu egoísmo é tão egoísta, que o auge do meu egoísmo é querer ajudar!"
(Raul Seixas e Marcelo Nova - Carpinteiro do Universo) |
|
|
|
Feb 26 2004, 10:16 AM
|
|
|
Nome: Cristof Romuald
Natureza: Visionário Comportamento: Rebelde Nacionalidade: Boêmio (eslavo) Idade: 34 anos Conceito: Herege Cristof nasceu na cidade de Praga, e aos 15 anos já era um razoável combatente. Foi treinado pelo mestre Klaus Petrovsk, que morreu um pouco antes de ver o seu aprendiz se tornar um homem e entrar para a guarda da Igreja de Praga. Com o passar dos tempos, Cristof e outros católicos resolveram se desligar da Igreja diretamente por discordarem de muitas de suas práticas, e com isso entraram para a Ordem dos Cavaleiros Templários. Junto com Cristof, seu melhor amigo Matheus Knova também o acompanhou e uniu-se a Ordem. Alguns anos se passaram e Cristof viu uma coisa que achara impossível: era o seu falecido mestre encostado numa parede, perto de seu quarto. A princípio Cristof teve receio, mas chegou perto de seu mestre. Klaus olhou para ele antes dele falar qualquer coisa e disse: "Cristof, tenha cuidado: serás traído por quem menos espera". Cristof logo perguntou: "Mas, por quem?". O fantasma olhou para Cristof e desapareceu. Ficou parado olhando aquela visão se desmaterializar na sua frente, e ouviu então as últimas palavras de seu mestre Klaus: "Não se preocupe, eu estarei sempre ao seu lado para ajudá-lo meu rapaz". Alguns meses depois Matheus Knova é assassinado enquanto dormia e a culpa recai toda sobre Cristof. Cristof é banido da Ordem. Ele jura então descobrir o assassino de seu amigo e que um dia iria voltar à Ordem para esclarecer as coisas. Cristof possui algumas habilidades que o fizeram um dos melhores cavaleiros Templários que já existiu, e por isso deduziu que o teriam incriminado. Tem habilidades em luta corporal, espadas, escudos, e tem uma facilidade muito grande em cavalgar, mas o que fez a inveja dos seus companheiros crescer não foi nada disso e sim uma espécie de dom premonitivo que sempre teve. Cristof sempre teve algo dentro dele que o despertava quando o perigo estava perto, e suas suposições na maioria das vezes se confirmam. Na ordem alguns companheiros até acreditavam que ele não passava de um bruxo, um herege, com esses poderes estranhos. Mas isso nunca o incomodou, pois sempre os teve e para ele era algo natural. Complementos à história do personagem: Cristof participou da 6ª Cruzada com apenas 18 anos. Sempre foi idealista (não-pragmático, nem temeroso). E viu na "Guerra Santa" muita coisa de que descordou. Acredita em uma "Força Maior", mas busca sua verdade pessoal; não aceita a "verdade absoluta" da Igreja. Sua inquietação sobre a "Verdade Existencial" o impeliu a buscas por conhecimento nada ortodoxas, e levantou suspeitas de muitos. Não que isso fosse uma prática incomum entre os Templários (Ordem à qual ingressou após a 6ª Cruzada), mas havia "alguém" que não gostava das descobertas que andava fazendo, ou daquelas que ainda poderia fazer. Recentemente foi excomungado e expulso da Ordem. Estabeleceu-se em uma pequena aldeia (não muito distante da Casa da Ordem, em Jerusalém) e seus conhecimentos com ervas e efusões medicinais logo o deram a fama de curandeiro local. Enquanto isso prosseguia com seus estudos de ocultismo. Seu velho amigo da Ordem, Matheus Knova (ainda um cavaleiro), o visitava regularmente. Há alguns dias, Matheus foi encontrado morto por envenenamento, e a culpa recaiu sobre Cristof. Soldados acompanhados por um representante da Igreja chegaram à sua cabana e o levaram para uma prisão em Jerusalém (então domínio cristão). Aguarda agora, entre criminosos e prisioneiros de guerra muçulmanos, a chegada de um inquisitor vindo de Roma que o irá julgar por heresia e assassinato. Línguas conhecidas: eslavo (natal), latim e inglês. Aprendeu o latim em seus tempos de seminário, e o inglês depois de ingressar nas Cruzadas (principalmente a partir de seu ingresso na Ordem dos Templários). -------------------- "Há uma linha tênue entre o heroísmo e a estupidez. Já estive dos dois lados, e agora quero ser apenas eu mesmo".
O Guia das Sombras. |
|
|
|
Feb 26 2004, 10:21 AM
|
|
|
Nome: Friederick Krieg
Natureza: Bárbaro Comportamento: Valentão Nacionalidade: Germânico (alemão) Idade: 26 anos Conceito: Mercenário Friederick é mais um dos integrantes da tribo Krieg; ainda uma verdadeira tribo perdida entre a organização feudal européia, ao soldo do clã Lackarshire por mais gerações do que eles podiam se lembrar. Os astuciosos Lackarshire uniram sua capacidade mercantil "oblíqua" ao "poder persuasivo-muscular" dos Krieg. Torna-se necessário apresentar as duas famílias, para melhor entendimento da relação entre elas. //////////////////////// Lackarshire: um bom sinônimo para quadrilha. Envolvidos em toda espécie de negócio sujo, desde manipulação de mercados até traições e assassinatos, formam uma espécie de sindicato do crime familiar, tendo amealhado uma grande quantidade de recursos em décadas de criminalidade, e tendo expandido os tentáculos de sua rede por grande parte da Europa. Sua base de operações é o eixo Sacro Império-Balcãs. Hábeis negociadores políticos, apoiam e são apoiados por vários pequenos nobres. Krieg: selvagens, cruéis, arrogantes, brutais e mais algumas dezenas de adjetivos do tipo poderiam ser pouco para classificar os Krieg. Frutos de uma mutação familiar transmitida por 5 irmãos para todos os seus descendentes masculinos durante décadas, a (má) fama do clã crescia junto ao seu tamanho. Guerreiros formidáveis, graças ao desenvolvimento físico excessivo familiar e à total falta de limitação aos seus impulsos de violência, é amplamente temida por aqueles que a conhecem. Para eles, realizar os "serviços" pedidos pelos Lackarshire chega a ser divertido, e com o bom pagamento oferecido, sua lealdade foi sendo conquistada ano após ano. Hoje, seus integrantes já consideram natural servirem aos Lackarshire, algo q é parte integrante da vida. ///////////////////////// Friederick não escapa ao arquétipo familiar, com sua constituição avantajada, aparência amedrontadora, um raciocínio átilo e uma inteligência distorcida, incapaz de um controle mais refinado de suas emoções e agressividade. Sanguinário e leal aos Lackarshire, aceitou de bom grado uma colocação como guardião da "filial" dos negócios na Terra Santa. Como todos do clã, não considerava a religião algo sério ou mesmo real; seus conceitos eram por demais abstratos para eles, e exigiam um controle emocional para colocação em prática do qual eles não eram capazaes. Complementos à história do personagem: Friederick poderia ser descrito como um completo selvagem (e não está muito longe disso), porém sua consciência a respeito de seu porte intimidador fez dele um selvagem bastante persuasivo (por meio dos métodos que forem necessários), e isso era bom para os negócios dos Lackarshire. Foi mandado das terras selvagens de seu clã para uma filial comercial estabelecida na Terra Santa. Tem outros dois jovens guerreiros do clã a seu dispor. Toda a ermidade das terras muçulmanas o incomoda: ele precisa de lugares vivos e ar fresco em suas narinas, e pensa regularmente em largar tudo e retornar ao seu lar. Lá sua única preocupação é sobreviver dia-a-dia, e nisso ele é muito bom. Segundo os anciões de seu clã, seu povo conta com a proteção de um misterioso "Homem-Urso" (quase uma divindade pagã local), do qual os mais jovens como Friederick apenas ouviram falar desde a infância. "O Urso nos protege ainda, filhos dos Krieg, mas o faz agora distante dos nossos e de outros olhos" - disse certa vez um dos anciões. De qualquer forma, o impressionante vigor físico dos Krieg (não de um ou dois deles, mas da grande maioria) e os grossos pêlos que cobrem seus corpos são características no mínimo intrigantes. -------------------- "Há uma linha tênue entre o heroísmo e a estupidez. Já estive dos dois lados, e agora quero ser apenas eu mesmo".
O Guia das Sombras. |
|
|
|
Feb 26 2004, 10:31 AM
|
|
|
Nome: Jean Baptiste D'Aleçon
Natureza: Celebrante Comportamento: Mártir Nacionalidade: Franco (francês) Idade: 23 anos Conceito: Cruzado Jean é um jovem e virtuoso cruzado francês que fora convocado por ser da guarnição papal na Catedral de Reims, na França. Alto e esguio, tem cabelos castanhos claros e olhos verdes. Fora mandado à Terra Santa para ser um protetor dessa a "quem a merecem por direito os cristãos". Sendo integrante das tropas da Santa Igreja, é um defensor convicto e irredutível da fé cristã e praticante dos mandamentos do Senhor. Carrega consigo um cruscifixo de prata que está na família há mais de nove gerações, e que dizem ter pertencido a Carlos Magno, do qual diz a família ser descendente, nos seus empreendimentos de expansão do Reino Franco (atual Reino de França). O jovem Jean D'Aleçon quer tornar sua família nobre por seus feitos, apesar de correr pouco de "sangue azul" em suas veias. Tem um orgulho muito grande por defender as causas da Santa Igreja Católica. É muito impulsivo por ainda ser jovem, cometendo pequenos erros que poderiam ser mais graves. Tenta explicar tudo por sua fé (como todo bom cristão naquela época fazia), e não aceita outras explicações, senão aquelas das Santas Escrituras. Aprendeu as artes da guerra com seu tio Louis D'Anjou, um veterano das tropas do rei e fervoroso defensor do estado soberano francês. Jean tem habilidades com a espada e escudo, inclusive em combate montado. Está sempre tentando se aperfeiçoar mais nas artes da guerra para defender melhor a sua fé. "Sou apenas um instrumento da Justiça Divina, sigo as Palavras do Senhor e as faço cumprir" - costuma dizer. Aprendeu as artes da oratória, escrita e leitura com os acólitos e padres da catedral metropolitana, sendo uma exceção à época, porque a maioria da população era analfabeta. Seu pai, Jacques D'Aleçon, tem um grande orgulho de seu filho, porque de um jeito ou de outro esse acabou entrando para a Santa Igreja e seguindo o "caminho correto", o "caminho do Senhor." Complementos à história do personagem: D'Aleçon é um entusiasta da fé cristã. Sua paixão é contagiante. Seu tio Louis o ensinou a arte de combater e cavalgar, e seu pai os maneirismos da corte. Seu pai é um pequeno proprietário de terras que ambiciona ascender à nobreza, e vê em Jean o veículo para tal ascenção. Mas o jovem virtuoso e impulsivo parece só querer saber de sua paixão. Ele e seu tio partiram, uma década depois da 6ª Cruzada, Jean com apenas 17 anos, para defender as rotas de peregrinação à Terra Santa. Mas até então pouco fizeram além de marchar muitas léguas até o Oriente e presenciar algumas atrocidades. Apesar das batalhas não serem nem de perto memoráveis e honrosas como contam as histórias de seus antepassados, para ele elas o são. Seu coração acredita nisso. E ludibria seus sentidos. Nem sua fé é tão verdadeira quanto acredita. É sim cega; por vezes egoísta. Mas não transcendente. -------------------- "Há uma linha tênue entre o heroísmo e a estupidez. Já estive dos dois lados, e agora quero ser apenas eu mesmo".
O Guia das Sombras. |
|
|
|
Feb 26 2004, 10:39 AM
|
|
|
Vou postando as demais na sequência (dá um trabalho danado editar a bagunça dos textos originais). Em todos os casos que verão aqui a história do personagem foi originalmente concebida pelo jogador que o iria interpretar. Lapidei as idéias brutas (em alguns casos, como o do Avrahm, que concebeu Friederick, era já um trabalho final, nada precisei acrescentar ou alterar), poli arestas e em cima do resultado acrescentei os 'complementos à história do personagem', que podem ver logo abaixo das descrições, que inserem o personagem no contexto da história. Feito tudo isso elaborei as fichas (sistema Storyteller) e exaustivamente as conferi e testei, até chegar a algo bem razoável.
Aguardem as demais opções de personagem então. Friederick já é de nosso amigo Avrahm, nem adianta gostar dele. -------------------- "Há uma linha tênue entre o heroísmo e a estupidez. Já estive dos dois lados, e agora quero ser apenas eu mesmo".
O Guia das Sombras. |
|
|
|
Feb 26 2004, 07:25 PM
|
|
|
Return to Beginning Grupo: Members Posts: 1887 Registrado: 14/04/2002 De: Belo Horizonte - Minas Gerais Membro N°: 413 |
Eu gostei bastante dos dois, mas por enquanto eu to com o Christof. Vou esperar mais um pouco pra ver os demais, mas acho que vou com ele
-------------------- Whatever
|
|
|
|
Feb 26 2004, 09:24 PM
|
|
![]() Claudinho e Buchecha Grupo: Members Posts: 1599 Registrado: 28/07/2003 De: BH Membro N°: 2368 |
Eu gostei mais do Jean Baptiste D'Alençon, mas estou esperando os outros para me decidir.
-------------------- Sabe tchurururu estou louco pra te veeeeeeeeeeer,
oh yes cabe tchurururu entre nós dois um querer Sabe tchurururu estou louco pra te ver, oh yes cabe tchurururu entre nós dois um querer |
|
|
|
Feb 26 2004, 09:35 PM
|
|
|
Return to Beginning Grupo: Members Posts: 1887 Registrado: 14/04/2002 De: Belo Horizonte - Minas Gerais Membro N°: 413 |
bom que a gente não precisa sair no tapa esse sábado pra escolher o personagem
pq eu ia te surrar seu feioso -------------------- Whatever
|
|
|
|
Feb 26 2004, 10:12 PM
|
|
|
Aguardem os demais para decidirem-se. Todos são muito interessantes dentro de suas concepções. Em breve estarão aqui.
-------------------- "Há uma linha tênue entre o heroísmo e a estupidez. Já estive dos dois lados, e agora quero ser apenas eu mesmo".
O Guia das Sombras. |
|
|
|
Feb 26 2004, 10:29 PM
|
|
![]() Mahatma Grupo: Members Posts: 344 Registrado: 25/07/2003 Membro N°: 2347 |
Alguns dos melhores ainda virão, se eu bem me lembro do grupo original...
Mas o Krieg é meu e ninguém tasca! -------------------- What the wise choose
The unwise people take; what best men do The multitude will follow. |
|
|
|
Mar 1 2004, 09:12 AM
|
|
|
morreu isso aqui?
-------------------- Whatever
|
|
|
|
Mar 1 2004, 10:16 AM
|
|
|
Guns don't kill people... I DO. Grupo: Members Posts: 720 Registrado: 9/06/2002 Membro N°: 560 |
Ainda tem lugar pra mais um?
-------------------- What i do is not Vengence
It's Punishment |
|
|
|
Mar 1 2004, 01:11 PM
|
|
|
Não, não morreu. E só irá morrer se não houver mais interesse de vocês. Acontece que pra que fique bom dá trabalho. Se fosse pra fazer de outra forma, nem começaria.
Sim, Nemezis: tem lugar pra mais um. Na verdade convrsarei com TODOS os que mostrarem interesse e, se necessário, selecionarei os que demonstrarem maior potencial. Acredito que ainda hoje à noite ou amanhã pela manhã eu estarei postando os personagens que faltam, e então os interessados já podem escolher aquele que mais lhes agradou. -------------------- "Há uma linha tênue entre o heroísmo e a estupidez. Já estive dos dois lados, e agora quero ser apenas eu mesmo".
O Guia das Sombras. |
|
|
|
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 25th May 2013 - 07:07 AM |