IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

Vinícius De Moraes "de Tudo, Ao Meu Amor Seria Atento Antes", Literatura, poesia, música
Roberto Carlos C...
post Jul 20 2010, 09:01 AM
Post #1

Grupo: Members
De: Cabedelo-PB
Membro N°: 64552

rolleyes.gif Dia 9 de julho próximo passado foi aniversário da morte do Poetinha, aos quase 67 anos, no Rio de Janeiro, onde nasceu. Jornalista, diplomata, dramaturgo, músico, mas, acima de tudo, um poeta, do Brasil e do tempo... “que seja imortal posto que há chama, mas que seja infinito enquanto dure”... O amor e tudo mais, as pessoas, os lugares, os amigos, a boemia, o samba...

Ano, 1980. Que saudade! Lembro que tomei um susto, ouvindo na TV o noticiário das 20 horas, eu e meu saudoso pai, que também ficou pasmado, olhos cheios bem ao jeito dele, ciente de que perdíamos ali grande parte da beleza e da poesia da vida, pelo menos da forma que até então eu conheço. Fazer o quê? Afinal, não bastam infinitos sonetos e poemas líricos, além da voz de acalanto de suas tantas e ilustres parcerias musicais? Claro que bastam, Poetinha! E são muitos, tantos versos e momentos que daria pra fazer viver outras tantas nove vidas, amores e dezenas de amigos de mesa e de bar. Aniversário de morte, não. Comemoremos sua vida que, através da poesia simplesmente ainda é...

“De manhã escureço

De dia tardo

De tarde anoiteço

De noite ardo”

Vinícios de Moraes (1913-1980)

Este post foi editado por Roberto Carlos Costa: Aug 28 2010, 09:12 AM

--------------------
Roberto Carlos Costa
Acesse o Blog >> Da praia ao Post <<
Go to the top of the page

+Quote Post

Start new topic
Respostas (1 - 2)
Jão
post Sep 30 2010, 11:57 PM
Post #2

De: Belo Horizonte
Membro N°: 70706

Um dos maiores e mais talentosos poestas que ja li. Sempre me inspiro em seus textos.

Http://coisasdejao.blogspot.com

Este post foi editado por Jão: Sep 30 2010, 11:59 PM

+Quote Post
José Carneiro Le...
post Oct 2 2010, 11:12 PM
Post #3

Membro N°: 70740

Porque tua barba vem da minha barba, e o teu sexo do meu sexo, e há em ti a semente da morte criada por minha vida.

E digo eu:

Não, recuso-me admitir que nada fiz senão semear em ti a morte criada da vida que te dei. Este não em mim vem de quando tinhas ainda seis meses. Não, não quero somente prover teu pão. Vou alimentar teu Espírito. Não te darei somente tua casa. Protegerei tua vida com a minha. Não te vestirei com tua roupa, cobrirei tua nudez com a honra de ser pai. Não te darei o saber das letras, aprenderei contigo a aprender. Não quero ser teu amigo, favor me faça de não desejar isso. Sejas meu filho e eu serei teu pai.

Abraços!

José Carneiro Leão
Recife-PE
http://www.joseleao.com

QUOTE(Roberto Carlos Costa @ Jul 20 2010, 09:01 AM) *
rolleyes.gif Dia 9 de julho próximo passado foi aniversário da morte do Poetinha, aos quase 67 anos, no Rio de Janeiro, onde nasceu. Jornalista, diplomata, dramaturgo, músico, mas, acima de tudo, um poeta, do Brasil e do tempo... “que seja imortal posto que há chama, mas que seja infinito enquanto dure”... O amor e tudo mais, as pessoas, os lugares, os amigos, a boemia, o samba...

Ano, 1980. Que saudade! Lembro que tomei um susto, ouvindo na TV o noticiário das 20 horas, eu e meu saudoso pai, que também ficou pasmado, olhos cheios bem ao jeito dele, ciente de que perdíamos ali grande parte da beleza e da poesia da vida, pelo menos da forma que até então eu conheço. Fazer o quê? Afinal, não bastam infinitos sonetos e poemas líricos, além da voz de acalanto de suas tantas e ilustres parcerias musicais? Claro que bastam, Poetinha! E são muitos, tantos versos e momentos que daria pra fazer viver outras tantas nove vidas, amores e dezenas de amigos de mesa e de bar. Aniversário de morte, não. Comemoremos sua vida que, através da poesia simplesmente ainda é...

“De manhã escureço

De dia tardo

De tarde anoiteço

De noite ardo”

Vinícios de Moraes (1913-1980)

--------------------
José Carneiro Leão
Recife-PE
Blog - Vamos pensar

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Mudar para: Padrão · Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 21st May 2013 - 10:28 PM