Desenho De Retratos De Crianças, Como desenhar passo a passo o rosto de uma criança |
Desenho De Retratos De Crianças, Como desenhar passo a passo o rosto de uma criança |
Jul 3 2010, 05:19 AM
|
|
![]() Grupo: Members Posts: 15 Registrado: 5/03/2010 De: Coimbra Portugal Membro N°: 67224 |
Desenhos retratos de criança
Há quem tenha uma certa dificuldade em desenhar crianças, devido aos traços suaves e delicados dos quais sem ter o necessário controle, técnica e uma boa capacidade de visualização, poderá tornar os traços mais grosseiros dando um ar adulto ao rosto da criança. Eu particularmente não encontro dificuldade nenhuma nesse aspecto, enquanto há pessoas que tem mais dificuldade em desenhar crianças eu só o total oposto, acho facílimo apanhar a expressão de uma criança e consigo realizar um trabalho em tempo muito mais curto do que o rosto de um adulto. Não se esqueça que para conseguir tal suavidade a maneira pela qual você deverá segurar o lápis é muito importante. Procure segurar o lápis pela ponta e não pelo meio, ao segurar na ponta você atribui ao grafite uma maior suavidade. Faça com que todo o esboço possua a mesma tonalidade suave e sem uma grande variação de claro escuro. Hoje conclui mais um retrato de uma criança e resolvi durante o processo de elaboração, fotografar cada fase para mostrar e ensinar aos amigos as técnicas e métodos utilizados para fazer esse tipo de trabalho. Forneço informação quanto ao material e as diversas formas de se criar um esboço. A utilização do esfuminho para criar sombras e o lenço de papel para dar um efeito mais uniformizado ao rosto criando uma tonalidade a pele. Além dessas indicações tenho várias outras sugestões no meu site para quem gosta de arte e carrega aquele bichinho no sangue que nos obriga sempre a contemplar uma manifestação artística procurando criar e entusiasmar as pessoas que nos rodeiam com o nosso talento. Espero que gostem e tirem o máximo de proveito. Obrigado. Anildo Motta
-------------------- |
|
|
|
![]() |
Oct 19 2010, 05:11 AM
|
|
|
Grupo: Members Posts: 1 Registrado: 19/10/2010 Membro N°: 71043 |
acho facílimo apanhar a expressão de uma criança e consigo realizar um trabalho em tempo muito mais curto do que o rosto de um adulto. Não se esqueça que para conseguir tal suavidade a maneira pela qual você deverá segurar o lápis é muito importante. Procure segurar o lápis pela ponta e não pelo meio, ao segurar na ponta você atribui ao grafite uma maior suavidade. Faça com que todo o esboço possua a mesma tonalidade suave e sem uma grande variação de claro escuro.
|
|
|
|
anildo Desenho De Retratos De Crianças Jul 3 2010, 05:19 AM
Pinatubo Anildo, votei como FRACA a informação oferecida. O... Jul 3 2010, 09:15 AM
anildo QUOTE(Pinatubo @ Jul 3 2010, 09:15 AM) An... Jul 3 2010, 10:40 AM
anildo QUOTE(anildo @ Jul 3 2010, 05:19 AM) Dese... Jul 3 2010, 11:17 AM
anildo QUOTE(anildo @ Jul 3 2010, 11:17 AM) QUOT... Jul 3 2010, 11:31 AM
Pinatubo Enviei MP para você com comentários sobre a edição... Jul 3 2010, 02:16 PM![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 21st May 2013 - 04:47 PM |