IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

Sampras Vence Agassi Em Macau
Oceanus
post Oct 25 2009, 12:59 PM
Post #1

Grupo: Members
Membro N°: 23299

Sampras vence reencontro com o velho rival Agassi em Macau

Pete Sampras e Andre Agassi formaram uma das maiores rivalidades da história do tênis, principalmente na década de 1990, gloriosa para ambos. Neste domingo, eles se reencontraram pela primeira vez, na disputa de um jogo-exibição em Macau. E Sampras é quem levou a melhor.

O duelo dos norte-americanos aposentados do tênis acabou em 3-6, 6-3 e 10-8 (supertie-break) em favor de Sampras, que também vencera a última partida entre eles como profissionais. Em 2002, eles fizeram a final do Aberto dos Estados Unidos e Sampras teve em suas mãos o recorde de 14 Grand Slams conquistados, marca hoje batida por Roger Federer.

Os ex-tenistas jogaram em uma quadra com piso duro, indoor, e apesar de Sampras mostrar seu estilo ofensivo, foi Agassi quem se destacou sacando, mostrando não ter problemas com as dores nas costas que tanto o incomodaram nas suas derradeiras partidas como profissional, em 2006.

Mas Sampras, que bateu Federer na mesma arena há dois anos, também em exibição, recuperou-se com sua tradicional tática de saque e voleio, virando o jogo. "Obrigado pelo exercício", brincou Agassi, depois da partida. "Apesar de estar parado há três anos, Agassi fez grandes jogadas, muito fortes", analisou Sampras, na constante troca de elogios entre eles.

Além de toda a rivalidade dentro de quadra, Agassi e Sampras sempre cativaram fãs do tênis pelo contraste de personalidades e estilos. Sampras sempre foi mais reservado e com um estilo de jogo ofensivo, partindo para a rede. Agassi se destacou pelo jogo potente e preciso de fundo de quadra, além do estilo caricato de se vestir.

Como profissionais, eles tiveram um retrospecto de 20 vitórias para Sampras e 14 para o rival, sendo que o primeiro venceu quatro de cinco finais de Grand Slam contra o compatriota, também um ex-número do mundo.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/tenis/ultimas/20...t4364u4689.jhtm

--------------------
Go to the top of the page

+Quote Post

Start new topic
Respostas (1 - 2)
Oceanus
post Oct 25 2009, 01:29 PM
Post #2

Fotos:

--------------------

+Quote Post
Oceanus
post Oct 28 2009, 03:08 PM
Post #3

Em livro, Agassi admite que usou droga e se livrou de punição enganando a ATP

Americano reconhece que consumiu crystal meth em 1997 e escapou de longa suspensão colocando a culpa em seu assistente da época

A autobiografia do americano Andre Agassi promete lançar polêmica em uma das carreiras mais vitoriosas do tênis mundial. No livro, que será lançado no próximo mês, ele admite que, em 1997, usou a droga crystal meth, pedra cristalina que causa euforia e aumento do desejo sexual ao liberar altas doses de dopamina no cérebro. Agassi reconhece que mentiu para autoridades do tênis e conseguiu convencê-las de que ingeriu a droga por acidente.

De forma surpreendente, o americano afirma ainda que, no íntimo, sempre detestou praticar o esporte.

O livro teve seu conteúdo antecipado nesta terça-feira pelo jornal inglês “The Times”. Aos 39 anos, Agassi não faz cerimônia na hora de rever sua carreira. No fim dos anos 90, a carreira de Agassi atravessava um momento ruim, assim como seu casamento com a atriz Brooke Shields.

Agassi revela em detalhes como enganou a Associação de Tenistas Profissionais (ATP). O astro foi apresentado à droga por seu assistente da época, a quem se refere como Slim.

- Slim também estava estressado e perguntou: “Você quer ficar doido comigo?” (...) Como se as palavras saíssem de outra boca que não a minha, eu ouvi: “Quer saber? Que se dane! Vamos ficar doidos” – conta Agassi no livro.

O tenista estava no aeroporto em Nova York quando recebeu a ligação de um médico da ATP, comunicando que ele tinha sido pego em um teste antidoping. Agassi, então, escreveu uma carta para a entidade colocando toda a culpa no assistente.

- Eu disse que Slim, que eu já tinha demitido, era um conhecido usuário de drogas e costumava colocar crystal meth nas bebidas, o que era verdade. Mas aí fui para a mentira principal da carta: disse que, por acidente, eu tinha bebido um refrigerante sem saber que estava com a droga. Pedi que a ATP entendesse – escreve o tenista no livro.

Segundo Agassi, a Associação concordou com ele e abandonou a investigação do caso. A simples posse da droga poderia render até cinco anos de cadeia nos Estados Unidos. No tênis, o astro poderia ser suspenso por no mínimo três meses e no máximo dois anos.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Not...NANDO+A+AT.html

--------------------

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Mudar para: Padrão · Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 25th May 2013 - 12:52 PM