Por Que Brasileiros Não Ouvem Música Tradicional Brasileira?, discutir a autêntica música popular brasileira |
Por Que Brasileiros Não Ouvem Música Tradicional Brasileira?, discutir a autêntica música popular brasileira |
Mar 8 2009, 11:15 AM
|
|
|
Grupo: Members Posts: 1 Registrado: 8/03/2009 De: São Paulo Membro N°: 61952 |
Por que brasileiros não valororizam sua música de raíz, enquanto os estrangeiros a volorizam?
|
|
|
|
![]() |
Mar 8 2009, 03:10 PM
|
|
![]() Gott nytt år !!! Grupo: god Posts: 5108 Registrado: 8/09/2004 De: Rio de Janeiro - RJ Membro N°: 5510 |
Excetuando os radicais e os que se guiam quase exlusivamente pelas tendências de modismos ou regionalismos, penso que o brasileiro médio de um modo geral é eclético em suas preferências musicais, curtindo tanto os diferentes gêneros da música nacional, como as estrangeiras.
A música é uma forma de arte na qual o meio de expressão é encadeamento de sons organizados no tempo, assim como a tela é o campo onde o pintor exprime sua obra, do mesmo modo que o papel é o meio onde o escritor divulga seu pensamento. Sua aceitação é universal, embora seja influenciada pela sua origem, onde estilos musicais de algumas regiões se identificam a mais ou a menos com as outras culturas, seja pela proximidade geográfica, aspectos culturais e históricos das relações entre povos, influência da mídia, etc. A música é uma experiência sensorial vivida pela maioria dos indivíduos em uma variedade de cenários sociais e que assumem diferentes formas de manifestação nas diversas culturas e meios socioeconômicos. Cito por exemplo a música oriental que no nosso país pouca ou quase nenhuma aceitação tem por parte dos brasileiros, embora a recíproca não seja verdadeira na mesma proporção. Os japoneses curtem bastante a nossa mpb. -------------------- |
|
|
|
Mar 9 2009, 12:40 PM
|
|
![]() Meio anjinha, meio capetinha! Grupo: Moderador Posts: 7057 Registrado: 22/02/2006 Membro N°: 19784 |
pois é, o Brasil é uma mistura danada de povos, então...podemos dizer todos nós aprendemos a gostar de tudo um pouquinho.
Particularmente, entendo como música raiz, aquelas caipiras mesmo, onde as letras são compostas de palavras erradas, uia, essas não suporto, mas...as sertanejas, que eu sei, tem muito mais um interesse comercial do que própriamente conteúdo, essas já, por ser mulher, sentimental...gosto muito. Uma música que, creio eu, muita gente não conhece e que é muito rica em tudo que descreve é Nada te faltará! cantada por Ana Carolina, sua letra retrata o atual estado social da maioria das pessoas, principalmente do Brasil, é quase uma súplica para que as coisas não continuem caminhando como está. Me toca bastante. Segundo pesquisas, acabo de ficar sabendo que a composição foi feita pela própria Aninha Ana Carolina - Nada te faltará Pra onde vamos As vans, carros e bicicletas? Certezas avessas Comércio de guerra Legado de merda Mais de um bilhão de chineses Marchando sem deuses E outros descalços Fazendo sapatos Pra nobres e ratos Sobe do solo A nuvem de óleo com cheiro De enxofre queimado Fudendo com os ares E outras barbáries Quero mudança total Uma idéia genial A ciência e o amor A favor do futuro Quero o claro no escuro Peço paz aos filhos de abraão Quero gandhi na melhor versão E nada vai me faltar, e nada te faltará E nada vai me faltar, e nada te faltará Pra onde seguem os barcos? Os homens, suas trilhas Seus filhos e filhas No pau da miséria? Um pico na artéria As mulheres pedintes perdidas Que já quase loucas Dividem o frio da noite Com as drags As mães e os "carregues" Meninas sangrando na boca E no meio das pernas No meio da noite Tomando cacete Sem dente, sem leite Quero respeito Os humanos direitos Fazendo pensar os pilares De uma nova era Que não seja quimera Peço paz aos filhos de abraão Quero gandhi na melhor versão E nada vai me faltar, e nada te faltará E nada vai me faltar, e nada te faltará O Cristo de Madeira Ana Carolina Composição: Ana Carolina Saiu da cadeia sem um puto Sol na cara monstruoso Ele é da alma "trip" dos malucos Belo, mas nunca vaidoso Um dia comparado a mil anos Saiu lendo o evangelho Vida e morte valem o mesmo tanto Evolução do novo para o velho Puxava seus cabelos desgrenhados Vendo a vida assim fora da cela Não quis ficar ali parado Aguardando a sentinela A vida parecia reticente Sabia do futuro e do trabalho Lembrou de sua mãe já falecida Verdade era seu princípio falho Pensando com rugas no rosto Olhava a massa de cimento A sensação da massa fresca Transmitia às mãos o seu tormento Trabalhava, ganhava quase nada Fazendo frio ou calor Difícil era quem aceitasse Um cara que já matou Se olhou como um assassino No espelhinho da construção O que viu foi sua cara de menino Quando criança com seu irmão Aonde anda seu irmão? Em algum buraco pelo chão Ou frequenta alguma igreja Chamando a outros de irmãos Sábios não ensinam mais Refletiu sua sombra magra Com o pouco que raciocina Ele orava, ele orava Mas o Cristo de madeira não lhe dizia nada Mas o Cristo de madeira não lhe dizia nada Mas o Cristo, brincadeira, não lhe dizia nada -------------------- "Cada pessoa cumpre vários papeis sociais na vida real. Suas características de personalidade mesclam-se as variáveis externas no desempenho de cada papel dando a este um colorido ou " marca" absoluta singular"
|
|
|
|
Mar 9 2009, 04:59 PM
|
|
![]() Grupo: Moderador Posts: 1534 Registrado: 3/09/2004 De: Porto Alegre Membro N°: 5078 |
Depende de qual nossa música se refere... o que tem tocado nas rádios dá enjoo...
Estou a uma semana, configurando uns micros numa empresa de uma amiga, eles ouvem a rádio Atlantida, e já sei de cor as músicas que tocam todos os dias e na mesma hora... é dose...e só lixo, de-lhe jaba... -------------------- Positivo Sim+ L53 - xisP/Kubuntu 8.04 - Samsung S860
|
|
|
|
Mar 9 2009, 05:08 PM
|
|
|
Grupo: Members Posts: 1 Registrado: 9/03/2009 Membro N°: 61963 |
Acho que é por que muitos tem vergonha de ser BRASILEIRO!!
|
|
|
|
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 18th June 2013 - 09:31 PM |