IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

Camera Digital: Qual Comprar?
btt
post Apr 20 2006, 06:48 PM
Post #1

É LULA DINOVO, COM A FORÇA DO POVO !

Grupo: Members
Membro N°: 2200

Bem galera, por muito tempo da minha vida fiquei sem cameras digitais, em meados de 2000 comprei minha Kodak de 2.0MP na época, um verdadeiro sucesso, com monitor LCD de 1,5cm...Qualidade ótima, que até pouco tempo atráz quebrava meu galho.

Mas infelizmente ela abriu o bico, sequer liga, e é extremamente lenta.
Estou querendo comprar uma camera, boa, que provavelmente dure mais uns 3 anos, e também não queria investir alto nisso, no máximo R$1 mil reais...
Estive pensando nas seguintes opções.:

Sony DSC-T7 5.0 MP
Nikon Coolpixes L1 6.2 MP
Canon A530 5.0 MP
Sony DSC-W50 5.0

Todas estas beiram a faixa de preço, como não mexo com manuais da camera, pra mim não fará diferença neste quesito. O que prioriso é a qualidade da foto, e foco, e também a gravação de videos, que seria interessante se fossem até 30 quadros por segundo...

O que vocês me indicam?
Valeu.

--------------------
Go to the top of the page

+Quote Post
2 Páginas V   1 2 >  
Start new topic
Respostas (1 - 14)
RafaelVasconcelo...
post Apr 20 2006, 07:12 PM
Post #2

Heim?

Membro N°: 11866

as sonys sao exelentes ne..
duradouras e talz..
pega alguma dessas da sony..vai se arrepender nao..
so cuidado com os visores..que sao frageis..

--------------------
IPB Imagem
IPB Imagem
"Try not. Do or Do not. There is no try."
.Master Yoda .Ep V

+Quote Post
btt
post Apr 20 2006, 07:55 PM
Post #3

Comprei agora...Comprei a Nikon, consegui 2 anos de garantia...
hein2k3.gif

--------------------

+Quote Post
GH057
post Apr 20 2006, 08:04 PM
Post #4

Grupo: Moderador
De: Fortaleza
Membro N°: 1628

Tenho uma Sony W5, não é de se arrepender mesmo nao, muito boa..

--------------------
By GH057

IPB Imagem
CasemodBR

+Quote Post
DaniloGordo
post Apr 20 2006, 09:15 PM
Post #5

Sou um paizão super feliz!

Grupo: MegaMod
De: BRASIL
Membro N°: 13651

aqui em SP a S600 tá custando 500 reais e é 6.0 mpx e tem lente Carl-Zeiss, e eu vo comprar 1 amanha hein2k3.gif

edit - s600 da sony

user posted image

Este post foi editado por danilogordo: Apr 20 2006, 09:39 PM

--------------------
_______________________________________________________________________________________
Eu amo ser pai! :)

Meu Blog: http://cenasdacidade.wordpress.com
Meu outro Blog: http://autozine.com.br

+Quote Post
Metus
post Apr 20 2006, 10:01 PM
Post #6

Lost Eyes!

Membro N°: 391

Cheguei atrasado, mas recomendo Nikon, Canon e Panasonic.

Me desculpem os fãs da Sony e proprietários da mesma, mas fora as modelos prosumer, todas tem aberração cromática nas fotos.

Btt, sua opção foi boa, dos modelos point and shot da Nikon eu teria ficado entre a L1 e a S1, acredito que tivesse ficado com a S1 por conta de alguns recursos a mais, embora a mesma utilize bateria proprietária (sai caro pra ter uma bateria extra ou repor em caso de problemas), por este ponto de vista a L1 é mais vantajosa e nunca te deixa na mão, além disso acho que ela vence a S1 no quesito vídeo.

Outro modelo interessante para quem está pensando em uma câmera na faixa dos 1200 é a Canon A95, pois embora seja uma câmera da mesma categoria das anteriores, te permite ajustes manuais que é algo importante para fotos um pouco mais elaboradas.

Para quem tiver pensando em gastar um pouco mais em uma câmera mais robusta, a Canon G6 é uma excelente opção, não atendendo apenas ao público das teles (superzooms), ah sim, ela tem hot-shoe! hein2k3.gif

Para fãs de superzoons, tem a Sony H1 e a concorrente Canon S2IS, eu tenho esta segunda, optei principalmente pela gravação de vídeo 30fps em 640x480, entre outros detalhes. Ambas excelentes, mas ainda na mesma categoria temos a Panasonic FZ30 (só que é mais cara que as anteriores), com a vantagem de possuir lentes Leica, porém entra na questão da bateria proprietária... hein2k1.gif

edit: ah sim, cuidado ao escolher uma câmera, hoje em dia megapixels é o que menos interessa, dificilmente vocês precisem de mais de 3.2mpx, a não ser que queiram imprimir fotos em papéis maiores que uma folha A4. Muitos fabricantes lançam câmeras com muitos megapixels, porém com uns CCDs que são umas merdas, no final, a foto de alta resolução passa a ter pixels ruidosos.

Este post foi editado por Metus: Apr 20 2006, 10:03 PM

--------------------

+Quote Post
Knuttz
post Apr 21 2006, 12:08 AM
Post #7

;-)

Grupo: god
De: Fortaleza, Ceará
Membro N°: 2

Minha mulher tá com uma empresinha de cobertura digital de eventos (nada de mingau pop, só coisa fina hein2k4.gif ) daí eu vou comprar para ela uma máquina, mas não vou vender a alma para comprar uma D20 não...

Tava quase decidido à comprar uma EOS350 (Digital Rebel), mas daí apareceu a Sony R1...

O sensor dela é gigante, 10.3 mp efetivos. Acho que vou com ela, a lente é Carls Zeiss... Ela custa até um pouco mais que a EOS350, mas é mais simples de operar e eu não preciso mesmo de lentes intercambiáveis.

O mais importante para o trabalho ao qual ela vai ser aplicada ela tem: foco manual.

Ah... ela não é SLR, aliás, ela é um falso SLR, ela tem um monitor dentro do visor de olho.

Alguém tem alguma opinião ?

--------------------
Gilberto "Knuttz" Soares Filho
Meu Twitter: http://twitter.com/Knuttz
IPB Imagem * IPB Imagem

No Brasil, crime não apenas compensa, recompensa...

+Quote Post
Der_KosaK
post Apr 21 2006, 12:58 AM
Post #8

Gentlemen.

De: Ali
Membro N°: 5522

QUOTE (Knuttz @ Apr 21 2006, 01:08 AM)
Minha mulher tá com uma empresinha de cobertura digital de eventos (nada de mingau pop, só coisa fina hein2k4.gif ) daí eu vou comprar para ela uma máquina, mas não vou vender a alma para comprar uma D20 não...

Tava quase decidido à comprar uma EOS350 (Digital Rebel), mas daí apareceu a Sony R1...

O sensor dela é gigante, 10.3 mp efetivos. Acho que vou com ela, a lente é Carls Zeiss... Ela custa até um pouco mais que a EOS350, mas é mais simples de operar e eu não preciso mesmo de lentes intercambiáveis.

O mais importante para o trabalho ao qual ela vai ser aplicada ela tem: foco manual.

Ah... ela não é SLR, aliás, ela é um falso SLR, ela tem um monitor dentro do visor de olho.

Alguém tem alguma opinião ?

eu uso normalmente uma Sony DSC-F828, e uma Minolta DImage A1, ambas de 8MP. Profissionalmente, recomendaria a minolta, ela é muito mais rápida, entre outras vantagens. Mas a sony eh "mais legal" de trabalhar tongue.gif

agora, essa Sony R1, li uma matéria sobre ela. O sensor é gigante mesmo, comparado com a 828.
user posted image

uma coisa dela q eu acho ruim eh o auxílio do foco automático: na R1, virou soh uma lâmpada laranja, enquanto que na 828 eh uma "grade" de laser. outra eh a lente que gira, separadamente do corpo, acho isso mt útil.

meu sonho de consumo eh uma leica R9... com o back digital Modul-R icon5.gif
user posted image

Este post foi editado por khristian: Apr 21 2006, 01:00 AM

--------------------
Notícias Quentinhas sobre Tecnologia!
Meu blógue
MeuFlickr <-- Atualizado em 19/02/2008
IPB Imagem
A worker is a weapon with a bayonet at each end.

+Quote Post
btt
post Apr 21 2006, 03:17 AM
Post #9

Comprei hoje a camera, provavelmente chegará na segunda feira... Vo postar um review sobre ela! Espero ter feito uma boa escolha, afinal não mexo no manual da camera, não iria precisar de recursos todos, e sim mais o lado automatico da coisa.

Acabo de comprar um memory stick SD de 4gb, pra intupir esse memory de video hehehe... =P
Quanto aos MPX, eu escolhi ela nao pelo fato dos pixels, e sim pelo zoom optico e pelo macro...
Agora Knuttz, o que seria o SLR que você citou ???

--------------------

+Quote Post
Metus
post Apr 21 2006, 04:58 AM
Post #10

Lost Eyes!

Membro N°: 391

É uma DSLR sim Knuttz, todas (que eu conheço pelo menos) desta categoria utilizam este LCD dentro do ViewFinder, mas não há nada de errado nisso, pelo contrário, até auxilia na hora de fazer ajustes finos onde há muita luminosidade no ambiente (que poderiam distorcer ou interferir no lcd externo) ou em alguma ocasião que você queira ter um preview da fotometria antes de tirar a foto, além disso, também é possível corrigir a dioptria. Única coisa que tem que cuidar é que alguns VF são muito pequenos, dá até raiva botar o olho...

Comparar os sensores da 828 e da eos350 é complicado (bem como a R1), primeiro porque a diferença de tamanho não pode ser considerado uma vantagem visto que uma utiliza sensor CMOS e outra CCD, são tecnologias completamente diferentes. Em segundo lugar, porque a 350 esta na categoria das DSLRs, enquanto a 828 não. A 828 usa CCD de 2/3", enquanto qualquer DSLR tende ao FullFrame. Pegue como exemplo a Nikon D70, utiliza CCD e não CMOS, portanto menor, mas garanto que a qualidade ainda bate a EOS350 ficando *quase pau a pau com a 20D com excessão de alguns recursos.

Salvo um engano meu, mas essa R1 que saiu da Sony também não é uma DSLR, embora utilize um sensor maior que o normal, ela fica uma categoria abaixo, mas já é melhorzinha que a 828.

No seu lugar Knuttz, eu faria um bom levantamento do que você e sua esposa irão precisar, pois por uma "leve" diferença no preço as lentes intercambiaveis são extremamente úteis, mesmo que você não vá utilizar por enquanto. Além disso, para fotos profissionais eu fugiria da Sony. Ficaria entre EOS350 e D70, a que couber melhor no bolso.

Este post foi editado por Metus: Apr 21 2006, 05:00 AM

--------------------

+Quote Post
igatu
post Apr 21 2006, 03:48 PM
Post #11

Membro N°: 20513

QUOTE (RafaelVasconcelos @ Apr 20 2006, 07:12 PM)
as sonys sao exelentes ne..
duradouras e talz..
pega alguma dessas da sony..vai se arrepender nao..
so cuidado com os visores..que sao frageis..

Minha experiência com a Sony foi desastrosa.
Sem nunca ter levado um tombo, um tranco ou eu ter feito qualquer mal uso, de repente ela parou de funcionar acusando determinado erro. No manual diz que o erro é um problema com as lentes e mais nada. Procurando uma solução, entrei em um site em inglês que tem um forum sobre câmeras digitais. Para a minha surpresa, havia inúmeras reclamações contra a Sony e um bom número delas reportava a mesma pane que tinha dado na minha. Um dos participantes do forum, talvez o mais ativo, que já tinha enviado mais de 1.500 mensagens, diz para ninguém comprar máquinas Sony. Foi mais além, disse que se deve comprar máquinas de fabricantes tradicionais de máquinas: Kodak, Olympus, Canon, Nikon, etc. Tentei que a Sony Brasil consertasse. Como eu havia comprado a máquina no exterior, responderam que não havia garantia. A próxima máquina que comprarei será uma Kodak, que está no Brasil há 50 anos e é do ramo. Sony never more. Entrem na url http://forum.ecoustics.com/bbs/messages/8691/14692.html#MT
e verifiquem quanta gente há com problemas com cameras Sony.

+Quote Post
DaniloGordo
post Apr 21 2006, 04:21 PM
Post #12

Sou um paizão super feliz!

Grupo: MegaMod
De: BRASIL
Membro N°: 13651

Igatu

eu tenho uma sony desde 2003, ja derrubei ela no chao uma porcao de vezes, e nunca quebrou! embora até tenha voado a tampinha do memory stick!

ja tirei 12 mil fotos com ela! so quero trocar porque quero uma com mais MPX e que filme com som!

voce deu azar.... hein2k1.gif

--------------------
_______________________________________________________________________________________
Eu amo ser pai! :)

Meu Blog: http://cenasdacidade.wordpress.com
Meu outro Blog: http://autozine.com.br

+Quote Post
Knuttz
post Apr 21 2006, 04:34 PM
Post #13

;-)

Grupo: god
De: Fortaleza, Ceará
Membro N°: 2

QUOTE (Metus @ Apr 21 2006, 04:58 AM)

Comparar os sensores da 828 e da eos350 é complicado (bem como a R1), primeiro porque a diferença de tamanho não pode ser considerado uma vantagem visto que uma utiliza sensor CMOS e outra CCD, são tecnologias completamente diferentes.

Cara, a R1 usa CMOS também...

Aliás:

DSC R-1
Sensor:
• 21.5 x 14.4 mm CMOS sensor
• RGB Color Filter Array
• Built-in fixed low-pass filter
• 10.8 million total pixels
• 10.3 million effective pixels
• 3:2 aspect ratio
• 5.49 µm pixel pitch

EOS350D
Sensor:
• 22.2 x 14.8 mm CMOS sensor
• RGB Color Filter Array
• Built-in fixed low-pass filter
• 8.2 million total pixels
• 8.0 million effective pixels
• 3:2 aspect ratio

Metus e Kritian,

a função principal da máquina vai ser basicamente tirar fotos em eventos, tipo casamentos, aniversários, inaugurações... E eu vou querer usar quando viajar.

A imensa maioria das fotos via ser feita com uma ditância de 3metros, e engloba 3 ou 4 pessoas.

O que mais me atrái na Sony é a facilidade de uso, associada ao fato de que ela usa Memory Stick pro e eu já tenho alguns stiks de 1Gb hein2k4.gif

O preço das duas é semelhante, e ambos os reviews no dpreview falam maravilhas das máquinas.

--------------------
Gilberto "Knuttz" Soares Filho
Meu Twitter: http://twitter.com/Knuttz
IPB Imagem * IPB Imagem

No Brasil, crime não apenas compensa, recompensa...

+Quote Post
Der_KosaK
post Apr 21 2006, 06:25 PM
Post #14

Gentlemen.

De: Ali
Membro N°: 5522

bah... comprar uma câmera dessas pra fotos (de qualidade) em eventos E pra viajar é ruim... levar um trambolho desse no pescoço nas férias não é legal, eu já tentei hein2k0.gif

olhei alguma coisa sobre a canon EOS350D, e notei que ela não tem um visor móvel, coisa que a R1 tem e que é muito útil.
o ruído da R-1 parece ser menor que o canon também (vi no dpreview).
a única coisa que eu não gosto na Sony (pelo menos na 828, q eu usei) é que ela é meio lenta entre o apertar do botão e a foto ser batida. e isso atrapalha, num evento.
o negócio é pegar na mão e testar hein2k4.gif

--------------------
Notícias Quentinhas sobre Tecnologia!
Meu blógue
MeuFlickr <-- Atualizado em 19/02/2008
IPB Imagem
A worker is a weapon with a bayonet at each end.

+Quote Post
Tidus
post Apr 21 2006, 08:30 PM
Post #15

Invisible Kid

De: Fortaleza
Membro N°: 2898

eu keria dakelas q da pra tirar foto bem de pertim talz
acho q depende do foco da lente ....
mas n intendo mto bem

--------------------

+Quote Post

2 Páginas V   1 2 >
Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Mudar para: Padrão · Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 26th May 2013 - 03:18 AM