Desisto Do Velox, Arrisco A Webcabo., Desculpem o tamanho. |
Desisto Do Velox, Arrisco A Webcabo., Desculpem o tamanho. |
Mar 31 2006, 03:44 PM
|
|
|
Grupo: Moderador Posts: 2002 Registrado: 26/02/2003 De: Fortaleza Membro N°: 1628 |
É galera,
Desculpa o tamanho do post, mas creio valer a pena ler. Tem quem aguente não. Chegar em casa a noite depois do colegio e trabalho, e deparar com seu computador, gritando pra você jogar um cszinho. Conectando ao servidor. Conectado *dead* GH057: aaeeeee glra ;D Desconected, Reason: Time out. Blz, no stres, vou na pagina do modem, conecto denovo, conecto no cs, cai denovo. Ah, é o Cs então. Go Gunbound. Abrindo GB, Servidor 3, Sala 27, Aduka only, all ready, start. Sua vez de jogar, angulo 27, força pela metade. Lag. Nada de o lag passar. Mais lag. GB fecha sozinho. Pego o celular, 0800 565658, opção 2. Se eles tiverem com boa vontade no dia, eu consigo falar direto com um atendente, se nao, dá uma mensagem automatica dizendo que está em manutenção. - Alô, meu nome é elias - Em que posso ajudar senhor Helio? (eles são surdos eu se fazem?) - ELIAS. Meu problema é com o velox, minha internet está caindo constantemente. [...] Uns 20 minutos tentando convencer eles que a propria Telemar me vendeu o modem roteador, e que eles têm que me dá suporte. Depois, mais 20 minutos fazendo os procedimentos ridiculos deles: " -Senhor, por favor limpe os cookies do seu internet explorer - Amigo, eu uso Firefox - Limpe assim mesmo - WTF? MEU MODEM É ROTEADOR AMIGO, ELE NÃO ESTÁ CONECTANDO O PPPoE. - PPPoE? o que é isso? - Pode me passar pra algum técnico ou alguem que não seja uim robô? - Senhor, vou transferir. - Ok. - DeskHelp Velox, Boa noite, seu nome por favor? - Denovo? Elias - Qual seu problema? - ¬¬'. Aqui eu explico tudo, bla bla bla - Senhor, aguarde que estaremos olhando a qualidade do seu sinal. - Ok. - enquanto isso eu olho na pagina do modem, e vejo que de 13k pacotes recebidos, veio 3k com erro. A Relação SR (sinal ruido) abaixo do normal, em 7 ou 6, enquanto o certo é ~26~. - Senhor, o sinal do seu velox está ÓTIMO, sem erros, o SNR também está nos padrões. - Ok, então o que eu faço? - O problema está no seu computador, senhor. - Claro que não. Acabei de formatar o computador. - Por favor senhor, vá na conexão PPPoE em painel de controle[...] bla bla bla - Amigo, é dificil entender? EU USO MODEM ROTEADOR. - Você que roteou seu modem? Será necessario desfazer a operação senhor. - MERMÃO, VOCS QUE ME VENDERAM ESSA PORRA. - Claro que não, a telemar nao fornece modem roteador - Então pq mesmo que eu tenho um modem 4 portas SpeedStream 5400 em casa, e porque eu pago Aluguel de modem roteador? - A telemar nao fornece modem roteador de modo algum. - claro que fornece * 5 minutos pra convencer de que eu estou certo * - Desculpe a minha falha senhor. - ¬¬' - Você pode mandar um tecnico a minha casa? - Não, nos nao oferecemos suporte a modem roteador. - Amigo, no momento em que eu aluguei esse modem, não me falaram nada disso, porque estão falando agora? ONDE TÁ ESCRITO ISSO? - No contrato do serviço Velox senhor. - Contrato? Eu assinei contrato? - Sim senhor. - Claro que não, me mostre então. - A questão nao é essa senhor. De qualquer modo, estarei enviando um tecnico a sua casa nas proximas 72 horas." 2 Dias depois, vem o tecnico aqui, faz as verificações, vê que o nivel do sinal está podre. E culpa a instalação da minha casa, e a distancia da mesma até a central. ¬¬ Refiz a instalação de telefone a 3 meses, tenho certeza que está ótima. Falei isso pra ele, ele sustentou sua hipotese. Eu expulsei ele da minha casa. É, esse é o retrato do atendimento do serviço de internet em alta velocidade "24hrs" VELOX. Tá mais pra LENTOX 13horas por dia. A cobrança do provedor vem com o numero de horas conectado. Meu modem fica ligado direto, e sempre que possivel tá logado no veloxzone com o provedor TERRA. De acordo com a calculadora do meu celular, um mes tem 720 horas, tou certo? Porque mesmo que só veio 543 horas e 27 minutos conectado na cobrança do terra? Ridículo. Hoje, cancelei o velox. Terça a equipe vem desinstalar, quarta a Secrel tá aqui instalando. Resta saber, a Secrel vai conseguir ser pior que o velox? Dêm suas opiniões ae sobre o acontecido, usuarios Velox ou não. Novamente, sorry pelo tamanho do post. []'s GH057 -------------------- |
|
|
|
![]() |
Mar 31 2006, 04:21 PM
|
|
![]() Heim? Grupo: Members Posts: 2284 Registrado: 13/02/2005 Membro N°: 11866 |
cara..eu tinha a net..
eu sofria disso constantemente.. caindo direeeeetoo.. direto mesmo.. nao podia ventar mais forte que caia.. se chovesse entao.. ahh..vamos dormir..porque so volta depois que passar a chuva.. mudei pra velox.. foram poucas as vezes que eu fiquei sem net.. so quando estao fazendo manutençao.. da a mensagem..pedindo pra esperar umas 2h..eu espero..tranquilo..volta.. a unica coisa que eu tenho que brigar..é que eles ainda tao me cobrando modem.. ¬¬ mais eu prefiro 12739182739182739182 de vezes a velox.. pode ser o bairro tambem.. mais eu gosto.. ;p -------------------- |
|
|
|
Mar 31 2006, 04:24 PM
|
|
|
É LULA DINOVO, COM A FORÇA DO POVO ! Grupo: Members Posts: 5960 Registrado: 2/07/2003 Membro N°: 2200 |
Cara, prefiro VELOX... A Net é muito inconstante, nunca está 100%.
Agora minha conexão está uma merda, 1mb, e to fazendo download a ridiculos 14kbps... Meu modem é roteado, faço a operação pra bridge ai fica normal...vai entender!? -------------------- ![]() |
|
|
|
Mar 31 2006, 04:27 PM
|
|
|
Grupo: Members Posts: 12 Registrado: 22/11/2005 De: Fortaleza Membro N°: 18561 |
Uso a WEBcabo desde 2000, nunca reclamei dela! Sempre um bom atendimento.. nunca cai a conexao e sempre usei 64kbps! e automaticamente passou pra 92kbps! e atualmente estou nela! Acho boa mesmo.. aconselho!
Engracado que vou assinar o plano da OI, que é muito bom.. e tem velox 1MB, aí vou migrar para velox 1MB, e vou desativar a webcabo! e é tao ruim assim a velox? mesmo de 1MB? o que acontece mesmo? baixa conexão? cai muito? nao da pra jogar nenhum jogo multiplayer pq? Estou querendo migrar.. por causa $$$ e das outras vantagens do plano! =) Valeu! Aguardo noticia! |
|
|
|
Mar 31 2006, 04:33 PM
|
|||
|
Grupo: Members Posts: 12 Registrado: 22/11/2005 De: Fortaleza Membro N°: 18561 |
Buttim, Quando assinar velox aqui, eu tenho roteador aqui, aí ficaria com 14kbps como assim? só por "roteou"? sou leigo em informatica, bridge = é como se nao usasse o roteador né? como se fosse normal é? ai a conexao fica bala é? e quantos puxa por download (média) ? Valeu! |
||
|
|
|||
Mar 31 2006, 05:07 PM
|
|
|
Grupo: Moderador Posts: 2002 Registrado: 26/02/2003 De: Fortaleza Membro N°: 1628 |
buttaz.
Cara.. O que acho foda, é que roteado ele fica lento, e nao tem como eu usar em bridge aqui, ja que em dias normais, tem 3 computadores ligados, e em final de semana chega a ter + 2 notebooks.. Se eu usar bridge, tenho que conectar ao veloxzone em cada computador, ae fica foda pagar o adicional que o provedor cobra por conexão simultanea.. ¬¬' Se conectar como bridge, continua caindo, pq é problema no sinal aqui. Desde que eu assinei é assim. O mais ridiculo é o motivo que eles dão: "Sua casa é distante da central" Legal que nao me informaram isso pra mim quando eu assinei, à 4 anos atras se nao me engano.. Ae eu pedi pra trocar o modem por esse roteador, perguntei se eu voltaria a pagar aluguel, a !$!$!! disse que não. Mes seguinte, 40 reais a + na conta.. bunito d+ isso.. Eles são tão ridiculos, que se eu ligar pra o 0800 pelo meu cel, ou fixo, ou vesper, eles dizem que tá em manutenção no meu bairro/região, como eles sabem? bola de cristal ou o que? Semana passada, eu passei segunda, terça, quarta, e quinta sem internet, eles teimando que o problema era aqui, blablabla. Quinta a tarde veio um tecnico. constatou que tava tudo certo aqui. Sabe o que era? Um fusível queimado na central. Bonito d+ né? Eu fui pedir desconto, quem disse que eles dão? Tsc tsc. -------------------- |
|
|
|
Mar 31 2006, 07:55 PM
|
|
|
É LULA DINOVO, COM A FORÇA DO POVO ! Grupo: Members Posts: 5960 Registrado: 2/07/2003 Membro N°: 2200 |
Eu era assinante da NET, desde de 2000 também, época que so tinha a velocidade de 256kb, os dois primeiros anos foram uma delícia, não caia, era estavel, rota ótima etc... Em 2003 começou a piora significativa, meu modem começou a pifar, '3COM US ROBOTICS', ai troquei o modem, e continuuo a mesma coisa. Trocaram todas fiações, e a conexão ficou boa por uns 3 meses, logo depois voltou a cair a conexão ficando sinal intermitente. Em 2005 não aguentei, e entrei com um processo contra NET FORTALEZA, e canselei todos os vínculos com esta operadora, após o processo, eu migrei para a VELOX, no começo foi um paraíso, não caia nunca, agora de um tempo pracá ficou uma lentidão só, e de vez enquando cai, mas não se compara com a NET, e olhe que a região que moro não é tão longe da NET... Vai entender??!?!?!
Hoje, concerteza, digo que a VELOX ainda é a melhor opção. A NET é incompetente e não presta uma assistência de forma concreta, e além do mais a NET é mais cara! Sem dúvida, não volto mais pra NET, até por questões juridicas e de carater até... VELOX mesmo assim, ruimzinha não abro mão dela. -------------------- ![]() |
|
|
|
Mar 31 2006, 08:38 PM
|
|
![]() Invisible Kid Grupo: Members Posts: 895 Registrado: 12/11/2003 De: Fortaleza Membro N°: 2898 |
gostei do teu argumento helio(asieuhiasuehasuiehuiashe)
velho mta gente comenta, velox ruim, velox devagar aki eu faço downloads a 100kbs,numa conexao de 1mb, raramente caiu so tive problemas com a velox na semana da instalaçao da mesma. depois disso axo q fikei sem internet apenas uns , no total. 3 dias(sem contar com aquela "queima" na telemar) velho, vc que sabe, posta os results ai.. ve se eh melhor! -------------------- ![]() ![]() |
|
|
|
Mar 31 2006, 09:02 PM
|
|
|
;-) Grupo: god Posts: 6332 Registrado: 25/04/2001 De: Fortaleza, Ceará Membro N°: 2 |
O seu problema Ghost, parece ser o sinal do DSL. Se for isso não era nem para ter sido instalado. DSL tem o problema da limitação de distância, quanto mais longe de sua central, maior a probabilidade de problemas.
Já a NET Fortaleza, é um poço de imcompetência técnica. Eu morava a menos de 1000 metros da sede deles, e não conseguia passar mais que 10 minutos sincronizado. Com a Velox eu tenho uma estabilidade fantástica. Não volto para a NET nem a pau. -------------------- Gilberto "Knuttz" Soares Filho
Meu Twitter: http://twitter.com/Knuttz No Brasil, crime não apenas compensa, recompensa... |
|
|
|
Mar 31 2006, 09:15 PM
|
|
|
Agora eu vô rir, se tu muda pra NET e o problema continua... aí minino, é melhor se mudar logo hehehe.... Ou então jogar um salzim grosso perto do computador pra tirar o mau olhado hehehe...
-------------------- ![]() |
|
|
|
Mar 31 2006, 10:07 PM
|
|
![]() Heim? Grupo: Members Posts: 2284 Registrado: 13/02/2005 Membro N°: 11866 |
ai o jeito vai ser a satelite..
aheiauehiuahe -------------------- |
|
|
|
Mar 31 2006, 10:25 PM
|
|||
|
uaheioaheuhea ,,1,, deus é pai, ele vai me dar uma conexão boa, deus é pai. amem irmão. Kitutz.. é sinal mesmo o problema.. mas não era assim, é merda que eles fizeram por ae.. ;x -------------------- |
||
|
|
|||
Apr 1 2006, 02:20 AM
|
|
![]() Invisible Kid Grupo: Members Posts: 895 Registrado: 12/11/2003 De: Fortaleza Membro N°: 2898 |
iuasheuiasheuihasuieahe
eu sofria com net, pagava 400 reais adicionais pelas taxas elevadas de download... ai ai tempos de sofrimento, ainda bem que ja se foram! -------------------- ![]() ![]() |
|
|
|
Apr 1 2006, 02:23 AM
|
|
|
Rapaz sempre baixei muita coisa e nunca me cobraram essa taxa... Ti cobraram e tu foi besta em pagar. Pagou uma vez, vão sempre ti cobrar!
-------------------- ![]() |
|
|
|
Apr 1 2006, 10:31 AM
|
|
|
evolution complete Grupo: Members Posts: 3693 Registrado: 6/09/2004 Membro N°: 5326 |
agora nao tem mais essa taxa.. quando passa o limite de banda, tua internet vai pro plano mais furreba deles (150kbps), e fica assim até começar o próximo mês, dai volta pro padrão.
pelo menos é assim nos planos de 2,4 e 8 mbps |
|
|
|
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 19th June 2013 - 08:43 AM |