IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

A Melhor Coisa Que Fez O Fagner, depois de "Borbulhas de amor", é claro!
Paulo Velho
post Oct 17 2005, 01:59 PM
Post #1

Grupo: Members
De: São Paulo
Membro N°: 5357

Em entrevista à Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo:

Folha - Qual sua crítica à postura dos artistas?
Fagner - É tudo um bando de "Maria vai com as outras", que fala o que mandam falar, não aprofunda a discussão. Ficam gritando "Lula lá!", "Lula lá!" e, depois que o Lula faz essa cagada toda, não aparece quase ninguém para comentar.

Folha - É raro um artista admitir que vota "não" no referendo sobre armas.
Fagner - Não me incomoda ser uma voz dissonante. A classe artística é muito alienada. Quero saber de onde é que está vindo dinheiro para pagar essas campanhas do referendo. Quem está ganhando com isso? A população nunca é chamada para [decidir] nada, agora inventam esse referendo que ninguém sabe direito o que é. Eu não tenho arma, nunca matei nem passarinho, mas acho que tem que equipar a polícia e desarmar os bandidos. A proibição só vai desproteger a população e favorecer o tráfico de armas.

--------------------
Go to the top of the page

+Quote Post

Start new topic
Respostas (1 - 11)
Fromnevernever
post Oct 17 2005, 02:10 PM
Post #2

Prof. Dr. Adamastor

De: Curitiba - PR
Membro N°: 5048

Olha, é o primeiro mesmo.

Mas eu já vi várias entrevistas contundentes do Fagner, ele manda bem mesmo! thumbs_up.gif

--------------------
Fromnevernever
user posted image
user posted image
user posted image
user posted image

+Quote Post
Quide
post Oct 18 2005, 02:42 AM
Post #3

Membro N°: 17392

Haha tinha que ser cearense hein2k0.gif thumbs_up.gif

--------------------
user posted image

+Quote Post
Vesg0w
post Oct 18 2005, 02:04 PM
Post #4

muTchEEE

Membro N°: 1982

depois de borbulhas de amor, foi realmente a melhor coisa que ele fez
uahiauh

--------------------
user posted image
user posted image

+Quote Post
luisaocs
post Oct 19 2005, 07:49 PM
Post #5

De doce basta eu.

Grupo: VIP
De: Joinville
Membro N°: 5253

[off]
Sou fã confesso de Fagner e sua canções, mas não poderia deixar de reparar este pequeno equívoco: "Burbujas de Amor" é de Juan Luis Guerra (acho que Dominicano) com versão de Ferreira Gullar.

Mas Fagner tem um vasto e belo repertório pra comparação somente com esta música, exemplos:

Mucuripe - Parceria com Belchior;

Oh My Love - de Jonh Lennon com versão de Fagner;

Sina - Em parceria com patativa do Assaré.

Canteiros - Sobre um poema de Cecília Meireles.(pra mim, a melhor);

E ai vai ...
[/off]

Poucos artistas (sic) têm coragem de assumir opiniões polêmicas. Fagner é um deles.

--------------------
"A casa da sogra não deve ser tão perto que ela possa vir de chinelos, nem tão longe que ela queira vir de malas."
IPB Imagem
LuisãoCS

+Quote Post
ledoux
post Oct 20 2005, 09:50 AM
Post #6

eu SOU a MyT

Membro N°: 32

Jardim dos Animais.

--------------------
user posted image
07/09/2004

Primeiro de tudo devo pedir desculpa a toda a comunidade MyT por ficar tanto tempo sem dar notícias aqui no site.

+Quote Post
btt
post Oct 20 2005, 10:50 AM
Post #7

É LULA DINOVO, COM A FORÇA DO POVO !

Membro N°: 2200

Fora, as musicas com o Zeca Baleiro...
Fagner rocks!

--------------------

+Quote Post
herman
post Oct 20 2005, 11:08 AM
Post #8

na mãnha

Membro N°: 5538

Lobão é o q há....

--------------------
Sexo - computador - Rock roll

Viajar e comer são as 4 coisas que mais gosto de fazer.

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6568544

+Quote Post
maluquinho
post Oct 20 2005, 01:58 PM
Post #9

De: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Membro N°: 12734

Desde quando comecei com essa onda de banda de rock (hoje sou vocalista de duas bandas, BIOS e La Sombra) parei de dar atenção ao que rola na MPB. Na verdade, nem acompanho radio mais...
Mas nunca tive nada contra a esse aih naum... o que me irritava eram os fans que colocavam uma mesma musica dele para tocar umas 10 vezes seguidas! Hehehe

--------------------
Vou virar patê...
user posted image

+Quote Post
Paulo Velho
post Oct 20 2005, 06:08 PM
Post #10

Perdão pelo engano em relação às Borbulhas...

E pode não ter sido ele que fez a música, mas se não fosse ele com aquele "Quem me dera ser um peeeeeeeeeexchchxie!"... Ah... A música não seria a mesma...

--------------------

+Quote Post
Paulo Velho
post Oct 25 2005, 01:50 PM
Post #11

Desculpa estar voltando neste tópico...
Hoje estava lendo a entrevista das páginas amarelas na Veja e era justamente com o Fagner... Achei que seria legal destacar alguns trechos da matéria e não queria um novo tópico pra isso:

Veja - Recentemente, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o senhor criticou os artistas que apóiam publicamente o desarmamento dizendo que são todos "maria-vai-com-as-outras". O que quis dizer com isso?
Fagner - Quis dizer que artistas costumam agir em bando, só seguindo a manada. Querem sempre ser "bonzinhos", "de esquerda", "do bem" – e, muitas vezes, nem refletem sobre o que estão dizendo. Esse referendo sobre o desarmamento – que eu acho, antes de tudo, inoportuno – é um exemplo. Tenho certeza de que muitos atores e cantores são contra o desarmamento. Mas você acha que eles têm coragem de ir à TV dizer isso? Têm medo de parecer politicamente incorretos. Fiquei louco quando vi aquele monte de artistas posando de anjinhos ao lado do SIM. Eles deveriam era botar a cara na televisão para exigir explicações do presidente. Afinal, foram eles que colocaram o Lula lá. Só que, agora, não têm coragem de vir a público dizer que estão decepcionados com ele.

Veja - E por que não teriam essa coragem?
Fagner - Porque artista é vaidoso demais para dizer que errou. O resultado é este: fica o presidente de um lado, dizendo que não sabia de nada, e os artistas, que o elegeram, de outro, sem acreditar nessa balela, mas sem peito para botar a boca no trombone.

Veja - Hoje, como o senhor avalia o governo Lula e a crise pela qual ele está passando?
Fagner - Lula está muito prepotente. Parece que está vendo outro filme e se lixando para a opinião das pessoas. O país está agonizando e ele se nega a assumir a sua responsabilidade. Quem é que manda no Delúbio Soares? No Silvio Pereira? No José Dirceu? É o Lula! Ele só não sofreu impeachment até agora porque a direita brasileira ainda não sabe ser oposição. Sempre tive uma relação especial com o Lula, porque ele era muito ligado ao meu pai e porque, assim como milhões de brasileiros, eu respeitava e respeito a história de vida dele. Mas isso não me impede de falar que ele tem satisfações a dar.

"É o Lula! Ele só não sofreu impeachment até agora porque a direita brasileira ainda não sabe ser oposição."

Essa foi simplesmente genial!

--------------------

+Quote Post
Quide
post Oct 25 2005, 01:55 PM
Post #12

Membro N°: 17392

QUOTE (luisaocs @ Oct 19 2005, 07:49 PM)
[off]
Mas Fagner tem um vasto e belo repertório pra comparação somente com esta música, exemplos:

Mucuripe - Parceria com Belchior;

Oh My Love - de Jonh Lennon com versão de Fagner;

Sina - Em parceria com patativa do Assaré.

Canteiros - Sobre um poema de Cecília Meireles.(pra mim, a melhor);

E ai vai ...
[/off]

Poucos artistas (sic) têm coragem de assumir opiniões polêmicas. Fagner é um deles.

Todas as músicas citadas ou são com parceria de alguém, ou adaptações de obras já existentes. Há alguma música que o Fagner tenha escrito sozinho?

--------------------
user posted image

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Mudar para: Padrão · Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 18th June 2013 - 01:38 AM