IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

Aurélio Comanda, mantendo até o título original
green
post Aug 13 2005, 03:36 PM
Post #1

Grupo: Members
De: sao jose dos campos - SP
Membro N°: 2899

Como é notório, sou escravo no Fórum da Comarca de Gaspar/SC; e para a minha desgraça, no dia de ontem, 28 de julho de 2005, foi incumbido da insalubre tarefa de juntar petições. Estava eu, no estrito cumprimento do meu dever, quando "dou de cara" com uma petição, cuja a transcrição segue abaixo, no mínimo, hilária:

Abre aspas

PESSOA X, já qualificada nos autos acima em epígrafe, vêm, por seu procurador in fine, diante da elevada autoridade de Vossa Excelência, expor e requerer o que segue:

DEFERIDA liminar favorável de 'ARRESTO' por conta de despacho desta baluarte corte, a, por destreza e discernimento entendeu o fito e os fins colimados em requerimento exordial de cujo fim especifico é a busca de garantias a uma 'Ação Executiva' a aportar neste foro no trintídio legal, fora, por celebridade jamais vista expedido MANDADO via 'Oficial de Justiça' para pronto cumprimento do requerimento inicial e, por conseqüência, da malfadada LIMINAR de resguardo.

Entrementes, nota-se do SAJ datado de 01/07/2005 que referido mandado não fora cumprido, ensejando o esquivo do devedor costumaz.

Nesta senta, reitera cumprimento do indigitado MANDADO LIMINAR DE ARRESTO a ser cumprido imediatamente e com a presença da representante da autora, eis que resquícios de fraude à execução já se afloram no caso vertente.

Outrossim, requer seja 'LIMINAR' cumprida DIRETAMENTE NO LOCAL INDICADO na inicial, eis que lá encontra-se o patrimônio perseguido e que é de PROPRIEDADE DO RÉU sem qualquer dúvida, cabendo, a quem de direito, rogar pela aplicação da justiça a tempo e modo devido.

Nestes Termos

Pede e Espera Deferimento

Gaspar/SC, 12 de julho de 2005

Fecha aspas

Em suma, o mandado de busca e apreensão não foi cumprido, e em virtude disso, solicito a expedição de um novo mandado, pronto, simples, resumi em poucas palavras, o que a fastidiosa patrona do demandante, discorreu, de forma deplorável, em 4 (quatro), extensas e importunas, laudas, supondo que estava "tocando o horror", enquanto que na realidade, sua enfadonha petição, foi motivo de chacotas e gracejos por incontáveis horas entre os funcionários da 1ª Vara Cível da Comarca de Gaspar; lamentável, eu diria.

PS: O nome "copioso" da advogada, tal qual sua peça processual, é digno de nota, porém, o medo de uma ação, nada legal, me impede de transcrevê-lo aqui.

copiado descaradamente daqui

--------------------
Go to the top of the page

+Quote Post

Start new topic
Respostas (1 - 6)
Guerra
post Aug 13 2005, 05:56 PM
Post #2

não se assuste!

Grupo: Members
De: BH -MG
Membro N°: 14137

Cheira pegadinha...o cara ia ter o trabalho de digitar tudo isto? funciona'rio público não trabalha!

--------------------
IPB Imagem
www.guerra.tk

"Se tempo é dinheiro, paguemos nossas dívidas com o tempo" (Barão de Itararé)

+Quote Post
Pinatubo
post Aug 13 2005, 06:37 PM
Post #3

Gott nytt år !!!

Grupo: god
De: Rio de Janeiro - RJ
Membro N°: 5510

QUOTE (bguerr_pbg @ Aug 13 2005, 05:56 PM)
Cheira pegadinha...o cara ia ter o trabalho de digitar tudo isto? funciona'rio público não trabalha!

bguerr_pbg, o cara é funcionário do Fórum e só transcreveu a petição da advogada...Não duvido que seja verídico, pois é comum esse jargão profissional no meio jurídico, complicado por natureza e cheio de citações em latim.

--------------------
Argghhh...Eca...
pinatubo@buziaczek.pl

Blog - O Pina opina

+Quote Post
Knuttz
post Aug 13 2005, 07:00 PM
Post #4

;-)

Grupo: god
De: Fortaleza, Ceará
Membro N°: 2

QUOTE (Pinatubo @ Aug 13 2005, 06:37 PM)
QUOTE (bguerr_pbg @ Aug 13 2005, 05:56 PM)

bguerr_pbg, o cara é funcionário do Fórum e só transcreveu a petição da advogada...Não duvido que seja verídico, pois é comum esse jargão profissional no meio jurídico, complicado por natureza e cheio de citações em latim.

Ademais ele não estava trabalhando quando transcreveu o texto tongue.gif

--------------------
Gilberto "Knuttz" Soares Filho
Meu Twitter: http://twitter.com/Knuttz
IPB Imagem * IPB Imagem

No Brasil, crime não apenas compensa, recompensa...

+Quote Post
Ph00k4
post Aug 14 2005, 06:03 AM
Post #5

Coelho Espoleta

Grupo: Banido
De: Los Santos - San Andreas
Membro N°: 14075

esse texto ta parecendo com os que eu fazia quando era menor...
Eu fazia um texto normal e depois ia substituindo as palavras por outras com o mesmo sentido, mas com grafia mais complexa.

+Quote Post
Minori
post Aug 14 2005, 11:12 AM
Post #6

Grupo: Moderador
De: São Paulo - SP
Membro N°: 9837

Foi o Robaco que escreveu isso? Ele ainda posta por aqui, só mudou de nome, vamos perguntar a ele...

Ah, Phook4: pelo que me lembro, você ainda é menor... hein2k0.gif

+Quote Post
Ph00k4
post Aug 14 2005, 12:14 PM
Post #7

Coelho Espoleta

Grupo: Banido
De: Los Santos - San Andreas
Membro N°: 14075

huheauhauehaue
naum menor nesse sentido de atingir a maioridade.
tongue.gif

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Mudar para: Padrão · Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 23rd May 2013 - 04:24 PM