Disel Vegetal, Oq vcs acham? |
Disel Vegetal, Oq vcs acham? |
Jan 22 2005, 10:08 PM
|
|
|
Grupo: Members Posts: 918 Registrado: 7/05/2003 De: Fortaleza-CE Membro N°: 1904 |
Minha opinião é que isso vai revolucionar o mundo, paises como o Brasil, África, etc paises que "antes" eram paises pobres, motivo de piada no mundo afora, vão da o troco, agora vão existir barões da cana de açúcar como no passado, barões da TERRA. E isso tudo citado lá em cima não e um futuro distante não, um português muito rico, e ouvi falar que ele e ate um dos donos de uma grande rede de hotéis(5*) já compro muitas terras pertu de Paracuru e ta investindo legal no desenvolvimento de tecnologia, agora rezo eu para que os milionários brasileiros saibam investir em nossa própria terra, que como a muito tempo diziam, "Aqui nessas terras TUDO se dá"
-------------------- Ah pedidos. Mudei ;-D
|
|
|
|
![]() |
Jan 27 2005, 06:05 PM
|
|
![]() Grupo: Members Posts: 6941 Registrado: 12/11/2003 De: sao jose dos campos - SP Membro N°: 2899 |
o incentivo ao biodiesel vai ser o equivalente ao proacool, mas espera-se que nao seja um fiasco como o antigo
a tecnologia sem duvidas eh boa e vai melhorar muita coisa agora quem disse que o que for ganho pelos produtores nacionais vai ser revertido para o bem do povo? -------------------- ![]() |
|
|
|
Jan 27 2005, 07:13 PM
|
|
|
;-) Grupo: god Posts: 6332 Registrado: 25/04/2001 De: Fortaleza, Ceará Membro N°: 2 |
Não há viabilidade econômica por enquanto, o governo quer implantar o B2 (disel com 2% de biodiesel, o objetivo teórico é chegar ao B20, ou seja, 20% de biodiesel no diesel) mas não vai conseguir grande coisa se não meter a mão pesado no bolso...
Por exemplo, o governo se confia muito na mamona e na soja, mas a mamona é inviável porque o litro de óleo dela no mercado internacional varia em torno de US$ 1,00 (ela é comoditie). Eu não sei qual o preço do óleo de soja, mas falam que ele será o principal produto utilizado. Existiria uma viabilidade com o uso de sobras de cozinhas industriais (óleos usados), mas não haveria sobra suficientea para operar em escala. -------------------- Gilberto "Knuttz" Soares Filho
Meu Twitter: http://twitter.com/Knuttz No Brasil, crime não apenas compensa, recompensa... |
|
|
|
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 25th May 2013 - 04:54 AM |