IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

Disel Vegetal, Oq vcs acham?
BoRa
post Jan 22 2005, 10:08 PM
Post #1

Grupo: Members
De: Fortaleza-CE
Membro N°: 1904

Minha opinião é que isso vai revolucionar o mundo, paises como o Brasil, África, etc paises que "antes" eram paises pobres, motivo de piada no mundo afora, vão da o troco, agora vão existir barões da cana de açúcar como no passado, barões da TERRA. E isso tudo citado lá em cima não e um futuro distante não, um português muito rico, e ouvi falar que ele e ate um dos donos de uma grande rede de hotéis(5*) já compro muitas terras pertu de Paracuru e ta investindo legal no desenvolvimento de tecnologia, agora rezo eu para que os milionários brasileiros saibam investir em nossa própria terra, que como a muito tempo diziam, "Aqui nessas terras TUDO se dá"

--------------------
Ah pedidos. Mudei ;-D
Go to the top of the page

+Quote Post

Start new topic
Respostas (1 - 2)
green
post Jan 27 2005, 06:05 PM
Post #2

Grupo: Members
De: sao jose dos campos - SP
Membro N°: 2899

o incentivo ao biodiesel vai ser o equivalente ao proacool, mas espera-se que nao seja um fiasco como o antigo
a tecnologia sem duvidas eh boa e vai melhorar muita coisa
agora quem disse que o que for ganho pelos produtores nacionais vai ser revertido para o bem do povo?

--------------------

+Quote Post
Knuttz
post Jan 27 2005, 07:13 PM
Post #3

;-)

Grupo: god
De: Fortaleza, Ceará
Membro N°: 2

Não há viabilidade econômica por enquanto, o governo quer implantar o B2 (disel com 2% de biodiesel, o objetivo teórico é chegar ao B20, ou seja, 20% de biodiesel no diesel) mas não vai conseguir grande coisa se não meter a mão pesado no bolso...

Por exemplo, o governo se confia muito na mamona e na soja, mas a mamona é inviável porque o litro de óleo dela no mercado internacional varia em torno de US$ 1,00 (ela é comoditie). Eu não sei qual o preço do óleo de soja, mas falam que ele será o principal produto utilizado.

Existiria uma viabilidade com o uso de sobras de cozinhas industriais (óleos usados), mas não haveria sobra suficientea para operar em escala.

--------------------
Gilberto "Knuttz" Soares Filho
Meu Twitter: http://twitter.com/Knuttz
IPB Imagem * IPB Imagem

No Brasil, crime não apenas compensa, recompensa...

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Mudar para: Padrão · Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 25th May 2013 - 04:54 AM