IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

A Tranca Das Cidades, sugestão para diminuir problemas
avrahm
post Apr 30 2004, 05:48 PM
Post #1

Mahatma

Grupo: Members
Membro N°: 2347

Quais os nossos problemas?

1-Todas as cidades querem um meio de controlar o acesso a elas, restringindo o acesso de outras raças;

2- quando bota chave nas portas das cidades, o char recém-criado fica preso; quem saiu antes de botar a porta fica preso; de modo geral, os GMs preferem não dar chaves da cidade para ninguém, deixar isso se resolver in-game.

A sugestão:

Colocar na entrada de cada cidade um NPC* no esquema dos banqueiros (só atende comandos da própria raça) cuja única função seria abrir e fechar as portas da cidade. Assim, se alguém de outra raça quisesse entrar, bastava o convite de alguém da cidade, que pediria para o porteiro abrir os portões. Isso evita as complicações relativas as chaves e personagens trancados, sem impedir uma restrição no movimento das raças.

*Para os que vão reclamar a mesma coisa de sempre "Pô, maior vacilo botar mais NPC, isso é shard RP, é p/ser tudo feito por player", minha sugestão é irem jogar RPG de mesa sem nenhum NPC. Caso consigam, arranjem alguém para o cargo de porteiro, desde que a pessoa possa ficar on 24 horas por dia. Um NPC porteiro vai descaracterizar o shard tanto quanto os banqueiros; de qualquer forma, tudo que importa vai ter que ser feito pelos players. Eu não acredito que esteja na lista de principais funções de um shard RP ter chars que fiquem abrindo portas... quem sabe no dia que tivermos as outras classes em número suficiente, a staff podia botar "doorman" como classe. Por enquanto, é desnecessário.

--------------------
What the wise choose
The unwise people take; what best men do
The multitude will follow.

Go to the top of the page

+Quote Post

Start new topic
Respostas
avrahm
post May 1 2004, 02:37 PM
Post #2

Mahatma

Grupo: Members
Membro N°: 2347

Uma possibilidade, mas se era para os banqueiros entregarem uma chave para todo personagem, pq ao invés de botar mais alguma coisa no script dos banqueiros, não botava mais um item na criação dos personagens?

Essa idéia fica (eu acho) melhor apresentada na versão do Faehan. Se todos terão chaves, que já comecem com elas.

Mas não deixa de ser uma sugestão para a staff analisar.

--------------------
What the wise choose
The unwise people take; what best men do
The multitude will follow.

Go to the top of the page

+Quote Post

Posts neste tópico

Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Mudar para: Padrão · Mudar para: Linear+ · Outline

Versão Simples Horário: 26th May 2013 - 05:17 AM