Ladrão, Como Ser, Post grande |
Ladrão, Como Ser, Post grande |
Apr 23 2004, 07:41 PM
|
|
![]() Mahatma Grupo: Members Posts: 344 Registrado: 25/07/2003 Membro N°: 2347 |
Marque a alternativa correta:
1)Ladrão=abordar de máscara A( ) Verdadeiro B( ) Falso C(X) Tosco Gabarito: letra C Hoje vamos dar uma atenção especial aos ladinos. Se você marcou A ali em cima, melhor ler bem ou desistir do shard... "Mas por que essa implicância com o abordar?" alguém deve estar perguntando. A implicância não é com o abordar, é com o "jeito tosco de ser ladrão". Há várias alternativas ao abordar, e eu vou "abordar" (trocadilho irresistível) algumas delas. Inicialmente, vale lembrar que esses personagens possuem habilidades de ladrão, mas não são obrigatoriamente ladrões. Ou pelo menos não se você quiser usar 2 doses da poção de criatividade. "Tá, mas eu QUERO ser ladrão-ladrão!" Ok, direito seu. E saber usar algo além do abordar é dever seu. Mas vamos aos pecados capitais. O primeiro é: "chegar junto à vítima de máscara e começar a bater um papo". Que coisa mais suspeita, não? Você concorda comigo que se uma pessoa fizer isso com você na esquina da sua casa, o primeiro policial que passar possivelmente vai meter a porrada nele? Além de ser MUITO tosco. EXTREMAMEMTE tosco. E Anti-Rp. Afinal, o engraçadinho só tá de máscara para ninguém poder dar .r, não é mesmo? Já que ele SABE que assim que aparece de máscara, luzes de "Char Ladrão" piscam em toda a volta, não? Então, guarde sua máscara, ela pode ser útil em outra situação, mas não aqui. Segundo pecado capital: "chegar junto à vítima de máscara e usar o abordar dentro da cidade." Esse é muito discutível, pode ser aceito em algumas situações, mas pense bem. Pense muito bem. Agora, responda. Qualquer cidade que conte com guardas ou guerreiros que passem por ela de vez em quando... imagine você entrando nela DE MÁSCARA... fechando os portões DE MÁSCARA. Será que isso é suspeito? Será que se o shard não estiver com poucos players esse comportamento não causaria uma captura ou eliminação imediata desse personagem? Então, mais uma vez, guarde sua máscara. Ela não é útil aqui. "E onde a M... da máscara vai ser útil?" Que tal nas situações onde você NÃO quer ser sutil? Junte um bando, ou dupla, ou trio, se escondam em algum lugar (não dentro da cidade, tenha noção do rídiculo...) e espere alguma vítima. Quando um cidadão ordeiro e indefeso passar por perto, vocês avançam para cima dele, mascarados, não reconhecíveis e sem a mínima sutileza. Armas em punho e "passe o seu dinheiro" são no mínimo obrigatórios. Afinal, vocês não vão parecer muito suspeitos por causa da máscara (como nos 2 casos acima) mas sim pelo fato de estarem assaltando o cara e ameaçando a vida dele. "Ok, mas quando eu vou usar a P.... do abordar?" Ora, você usará quando estiver sem máscara, andando tranquilamente, e se aproximar de uma pessoa descuidada e despreocupada... Numa ação muito rápida, puxe sua faca (EMOTE não custa nada!) e dê o abordar. AGORA É RÁPIDO! O cara pode gritar. Alguém pode estar vindo. Você pode ser visto saindo. Não demore. Não demore!!! Mexa o mais rápido que puder na bag do cara, pegue alguma coisa que VOCÊ trouxe e que sirva para obstruir a visão do cara (uma capa, um corte de tecido, uma bolsa grande), jogue nele (você tá mexendo na bag dele, bota isso na bag do cara e coloca um emote *joga X nos olhos*). Depois, logo antes de soltar o cara, lança um emote de *joga no chão*. Agora, CORRA!!! E BEM RÁPIDO! Chegue até um lugar mais escondido, use hidden e saia de lá usando stealth. Vá para longe da cena do crime. Claro, isso depende do cara entrar no rp. Mas, se você estiver fazendo isso e o cara ignorar o rp (tipo, você jogou no chão mas ele saiu correndo atrás de você na hora, sem nem tirar o pano que você botou no rosto dele), chame o GM. DESSA vez, VOCÊ está certo. (O QUE? Você quer arrastar ele e sequestrar? Perdeu o juízo? Isso é pedir para te pegarem! - a não ser que você SAIBA QUE NÃO TEM OUTROS JOGADORES ON, mas usar essa informação é meta e anti-rp...) (claro, se você conseguiu abordar o cara num lugar ermo, a coisa se torna muito mais aceitável...) Últimas dicas para ladrões: Assalte nos lugares ermos, não no banco ou na taverna, menos ainda numa reunião de guardas. O risco não valeria a pena. Arranje outras formas de sustento, nem que seja para servir de álibi e ocultar a fonte da sua riqueza. Trabalhe a terra para alguém, cace, faça a proteção de alguém... arranje um emprego honesto para afastar as suspeitas de você. Escolha bem a sua vítima. Mesmo que alguém possa lhe reconhecer, a palavra dessa pessoa sozinha contra a sua terá pouco valor, exceto nos casos em que a respeitabilidade dessa pessoa for muito maior do que a sua. Os "peixes grandes" devem ser abordados de forma MUITO mais cuidadosa do que foi exposto. Assalte em áreas fora do território da sua raça. Pense bem, os personagens da sua raça devem lhe conhecer bem mais do que os de outras. Logo, a chance de ser reconhecido assaltando dentro do próprio território é bem maior do que no território dos outros. OBS: SEMLUM NÃO conta nesse último item. Você NÃO vai ao território drow para assaltar pessoas de outra raça. Não. Não. Caso reste alguma dúvida, Não. As proximidades da Toca possuem a mesma restrição. "Ok, eu escolhi a classe ladino mas não quero ser um ladrão. O que eu faço?" Um ladino que não é um ladrão, o que ele faz? Ora... ele serve como espião, é um guerreiro com uma agilidade bem interessante, pode entrar no território de outras raças com uma boa chance de não ser percebido, entre algumas das possibilidades. Ele é uma boa alternativa como mercenário, quem não pode contratar um grupo grande para fazer um serviço pode contratar alguém sutil para os mesmos fins, por um preço bem mais em conta... use a cabeça, existe um mar de possibilidades ao seu alcance... -------------------- What the wise choose
The unwise people take; what best men do The multitude will follow. |
|
|
|
![]() |
May 1 2004, 11:34 PM
|
|
|
:: fearing the pain :: Grupo: Members Posts: 616 Registrado: 8/06/2002 Membro N°: 555 |
estamos discutindo demais isso já..
hehe.. parei por aqui. -------------------- - então é de vossa decisão entregar o cargo de Cyren à nossa antiquíssima tradição? Não desejas continuar com o trabalho? - vós não entendeis? Não é o cansaço que cega a vontade.Tu me enviaste vossos sonhos, mensageiros, deuses, protetores e quem mais. Lutei em vossas guerras silenciosas e sobrevivi ao asceticismo. Agora, sou um novo homem, ainda com feridas abertas, mas jamais morto, e sábio o suficiente para saber que elas fecharão. Julguei que vocês haviam me derrotado. Até perdi a fé mas recuperei a vontade e executei vosso ordenado até o fim. Agora se paro, é por eles. Eles são a luz do mundo, e a luz do mundo é serena e constante. Não entendeis? |
|
|
|
May 2 2004, 01:52 AM
|
|||
|
Grupo: Members Posts: 280 Registrado: 15/08/2003 Membro N°: 2461 |
hahahahah popular?? os vikings eram os nórdicos pobres e eram bárbaros!! -------------------- It's Time To Kick Ass, And Chew Bubble Gum.
And I'm All Out Of Gum.... Groovy! Hail To The King Baby! |
||
|
|
|||
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 19th June 2013 - 03:14 PM |