IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

Ladrão, Como Ser, Post grande
avrahm
post Apr 23 2004, 07:41 PM
Post #1

Mahatma

Grupo: Members
Membro N°: 2347

Marque a alternativa correta:

1)Ladrão=abordar de máscara
A( ) Verdadeiro
B( ) Falso
C(X) Tosco

Gabarito: letra C

Hoje vamos dar uma atenção especial aos ladinos. Se você marcou A ali em cima, melhor ler bem ou desistir do shard...

"Mas por que essa implicância com o abordar?" alguém deve estar perguntando. A implicância não é com o abordar, é com o "jeito tosco de ser ladrão". Há várias alternativas ao abordar, e eu vou "abordar" (trocadilho irresistível) algumas delas.

Inicialmente, vale lembrar que esses personagens possuem habilidades de ladrão, mas não são obrigatoriamente ladrões. Ou pelo menos não se você quiser usar 2 doses da poção de criatividade.

"Tá, mas eu QUERO ser ladrão-ladrão!"

Ok, direito seu. E saber usar algo além do abordar é dever seu. Mas vamos aos pecados capitais.

O primeiro é: "chegar junto à vítima de máscara e começar a bater um papo". Que coisa mais suspeita, não? Você concorda comigo que se uma pessoa fizer isso com você na esquina da sua casa, o primeiro policial que passar possivelmente vai meter a porrada nele? Além de ser MUITO tosco. EXTREMAMEMTE tosco. E Anti-Rp. Afinal, o engraçadinho só tá de máscara para ninguém poder dar .r, não é mesmo? Já que ele SABE que assim que aparece de máscara, luzes de "Char Ladrão" piscam em toda a volta, não? Então, guarde sua máscara, ela pode ser útil em outra situação, mas não aqui.

Segundo pecado capital: "chegar junto à vítima de máscara e usar o abordar dentro da cidade." Esse é muito discutível, pode ser aceito em algumas situações, mas pense bem. Pense muito bem. Agora, responda. Qualquer cidade que conte com guardas ou guerreiros que passem por ela de vez em quando... imagine você entrando nela DE MÁSCARA... fechando os portões DE MÁSCARA. Será que isso é suspeito? Será que se o shard não estiver com poucos players esse comportamento não causaria uma captura ou eliminação imediata desse personagem? Então, mais uma vez, guarde sua máscara. Ela não é útil aqui.

"E onde a M... da máscara vai ser útil?"
Que tal nas situações onde você NÃO quer ser sutil? Junte um bando, ou dupla, ou trio, se escondam em algum lugar (não dentro da cidade, tenha noção do rídiculo...) e espere alguma vítima. Quando um cidadão ordeiro e indefeso passar por perto, vocês avançam para cima dele, mascarados, não reconhecíveis e sem a mínima sutileza. Armas em punho e "passe o seu dinheiro" são no mínimo obrigatórios. Afinal, vocês não vão parecer muito suspeitos por causa da máscara (como nos 2 casos acima) mas sim pelo fato de estarem assaltando o cara e ameaçando a vida dele.

"Ok, mas quando eu vou usar a P.... do abordar?"
Ora, você usará quando estiver sem máscara, andando tranquilamente, e se aproximar de uma pessoa descuidada e despreocupada... Numa ação muito rápida, puxe sua faca (EMOTE não custa nada!) e dê o abordar.
AGORA É RÁPIDO! O cara pode gritar. Alguém pode estar vindo. Você pode ser visto saindo. Não demore. Não demore!!! Mexa o mais rápido que puder na bag do cara, pegue alguma coisa que VOCÊ trouxe e que sirva para obstruir a visão do cara (uma capa, um corte de tecido, uma bolsa grande), jogue nele (você tá mexendo na bag dele, bota isso na bag do cara e coloca um emote *joga X nos olhos*). Depois, logo antes de soltar o cara, lança um emote de *joga no chão*. Agora, CORRA!!! E BEM RÁPIDO! Chegue até um lugar mais escondido, use hidden e saia de lá usando stealth. Vá para longe da cena do crime.

Claro, isso depende do cara entrar no rp. Mas, se você estiver fazendo isso e o cara ignorar o rp (tipo, você jogou no chão mas ele saiu correndo atrás de você na hora, sem nem tirar o pano que você botou no rosto dele), chame o GM. DESSA vez, VOCÊ está certo.

(O QUE? Você quer arrastar ele e sequestrar? Perdeu o juízo? Isso é pedir para te pegarem! - a não ser que você SAIBA QUE NÃO TEM OUTROS JOGADORES ON, mas usar essa informação é meta e anti-rp...) (claro, se você conseguiu abordar o cara num lugar ermo, a coisa se torna muito mais aceitável...)

Últimas dicas para ladrões:
Assalte nos lugares ermos, não no banco ou na taverna, menos ainda numa reunião de guardas. O risco não valeria a pena.
Arranje outras formas de sustento, nem que seja para servir de álibi e ocultar a fonte da sua riqueza. Trabalhe a terra para alguém, cace, faça a proteção de alguém... arranje um emprego honesto para afastar as suspeitas de você.
Escolha bem a sua vítima. Mesmo que alguém possa lhe reconhecer, a palavra dessa pessoa sozinha contra a sua terá pouco valor, exceto nos casos em que a respeitabilidade dessa pessoa for muito maior do que a sua. Os "peixes grandes" devem ser abordados de forma MUITO mais cuidadosa do que foi exposto.
Assalte em áreas fora do território da sua raça. Pense bem, os personagens da sua raça devem lhe conhecer bem mais do que os de outras. Logo, a chance de ser reconhecido assaltando dentro do próprio território é bem maior do que no território dos outros.
OBS: SEMLUM NÃO conta nesse último item. Você NÃO vai ao território drow para assaltar pessoas de outra raça. Não. Não. Caso reste alguma dúvida, Não. As proximidades da Toca possuem a mesma restrição.

"Ok, eu escolhi a classe ladino mas não quero ser um ladrão. O que eu faço?"

Um ladino que não é um ladrão, o que ele faz? Ora... ele serve como espião, é um guerreiro com uma agilidade bem interessante, pode entrar no território de outras raças com uma boa chance de não ser percebido, entre algumas das possibilidades. Ele é uma boa alternativa como mercenário, quem não pode contratar um grupo grande para fazer um serviço pode contratar alguém sutil para os mesmos fins, por um preço bem mais em conta... use a cabeça, existe um mar de possibilidades ao seu alcance...

--------------------
What the wise choose
The unwise people take; what best men do
The multitude will follow.

Go to the top of the page

+Quote Post
5 Páginas V  < 1 2 3 4 5 >  
Start new topic
Respostas (30 - 44)
nerd
post Apr 28 2004, 01:05 PM
Post #31

Sim, sou eu no avatar

Grupo: Banido
De: Santo Ângelo, RS
Membro N°: 3690

é tipo um capitalismo só com os defeitos e sem as vantagens.

Aff, agora eu reparei que o capitalismo não é o fundo do poço. Nunca mais reclamo do lugar q eu vivo...

T+

--------------------
user posted image

+Quote Post
Galthar, O Erran...
post Apr 28 2004, 01:26 PM
Post #32

Minhauuu!!!

De: São Paulo, Cidade Rock 'n' Roll
Membro N°: 500

E o q tem isso a ver com o ladrão?
back to the topic.

--------------------
"Com toda esta polêmica a propósito da clonagem, uma grande pergunta urge colocar:
Alguém que tenha relações sexuais com o seu próprio clone, é homossexual, está a masturbar-se ou se fudeu?"

Diga não às Drogas! user posted image

+Quote Post
Slash Calliber
post Apr 28 2004, 01:28 PM
Post #33

Membro N°: 2461

nem tanto, Ésper até que tem leis, só precisa organiza melhor o conselho

--------------------
It's Time To Kick Ass, And Chew Bubble Gum.
And I'm All Out Of Gum....

Groovy!

Hail To The King Baby!

+Quote Post
avrahm
post Apr 28 2004, 06:40 PM
Post #34

Mahatma

Mesmo um lugar sem leis oficiais possui coisas como linchamento e outras manifestações do apreço e boa vontade de seus habitantes com certos comportamentos...

E mesmo a MyT sem lei ainda é um shard RP. Se quer assaltar, pega a máscara e assalta logo de uma vez, P!!!!

Se é p/andar de máscara e ficar meia hora batendo papo antes de tentar alguma coisa, a pessoa já ultrapassa os limites da tosquidão...

--------------------
What the wise choose

+Quote Post
Dragazul
post Apr 28 2004, 06:51 PM
Post #35

r o o t s

De: .
Membro N°: 442

Ah, mas isso é questão de bom-senso. um cara que anda de máscara por aí e quer puxar papo ou se desmascara ou corre o risco de ser perseguido mesmo. se um cara não quiser tirar a máscara é porque tem algo a esconder. se fosse uma cidade com leis e guarda, era só chamar os guardas pra puxar um papo com o cara. mas isso é impraticável no UO.

e eu nunca disse que o capitalismo era o fundo do poço.

+Quote Post
Tyamat
post Apr 29 2004, 12:01 AM
Post #36

Return to Beginning

De: Belo Horizonte - Minas Gerais
Membro N°: 413

capitalismo rox (aposto q isso vai dar discussão tongue.gif)

--------------------
Whatever

+Quote Post
Bilinki
post Apr 29 2004, 12:02 AM
Post #37

Membro N°: 3487

QUOTE (Tyamat @ Apr 29 2004, 12:01 AM)
capitalismo rox (aposto q isso vai dar discussão tongue.gif)

É gracas ao captalismo que a sociedade evolui..

+Quote Post
Dragazul
post Apr 29 2004, 05:54 PM
Post #38

r o o t s

sheet
post duplo
mawz

Este post foi editado por Dragazul: Apr 29 2004, 05:55 PM

+Quote Post
Dragazul
post Apr 29 2004, 05:55 PM
Post #39

r o o t s

concordo, mas isso não vem ao caso. vamos parar antes de chegar algum tirano ditador e fechar isso daqui. portanto
Volta pro tópico.

+Quote Post
Areaglar
post Apr 29 2004, 07:05 PM
Post #40

Cara bonita

De: Moro em Belo Horizonte, mas no final de semana vou pra Nova Serrana
Membro N°: 455

draga, um vilarejo pequeno, afastado, tem criminalidade quase zero, pra dizer a verdade. Um ladrão lá é facilmente desmascarado, e se o vilarejo for sem leis, pior pra ele. os cidadãos de bem irão linchar o coitado em praça pública. é melhor ele ficar na periferia de saõ paulo mesmo

--------------------
GRAU GRAU se foi

user posted image

+Quote Post
Dragazul
post Apr 29 2004, 07:08 PM
Post #41

r o o t s

sem dúvida...mas os habitantes de Esper pensam que vivem numa grande cidade, ou pelo menos numa cidade algo urbanizado, que é a realidade dos players. e encaram como se existissem leis, e códigos morais há serem seguidos, quando não existe nenhum. Vê ? Isso é o maior equívoco da interpretação da myt, na minha opinião. As pessoas aceitam tudo como pré-definido, e se esquecem que onde jogam não é igual a onde vivem.

+Quote Post
Areaglar
post Apr 29 2004, 07:12 PM
Post #42

Cara bonita

De: Moro em Belo Horizonte, mas no final de semana vou pra Nova Serrana
Membro N°: 455

poiseh, tem que levar em consideração que esper são 4 casinhas em cima dum platô. nada mais que isso, é um vilarejo, pequeno, sendo organizado, não uma metrópole atual

--------------------
GRAU GRAU se foi

user posted image

+Quote Post
Dragazul
post Apr 29 2004, 07:15 PM
Post #43

r o o t s

justamente...mas pode notar pelos ares das pessoas que não é bem isso que elas pensam. agora, se elas pensam grande, deveriam agir grande, sacou ? mas não é isso que acontece. são incoerentes, e aí o povo toma no rabo mesmo. e acho que não há razão pra reclamar. a culpa é dos players sim, e apesar da maioria dos ladrões serem maus rplayers (pelo menos os que conhece), isso não significa que eles estejam cometendo anti-rp.

+Quote Post
avrahm
post Apr 29 2004, 07:22 PM
Post #44

Mahatma

Cara, se andar de bate-bola mascarado e parar p/conversar com as vítimas por mais de meia hora (com neóns "vim aqui para te roubar" piscando em cima do char), e mesmo assim NÃO conseguir roubar, além de deixar algumas pistas bem inconvenientes sobre a própria identidade for um rp decente eu vou acabar desistindo da myt e indo fazer rp no banco de minoc de shard freestyle.

Como nota de Suma-Tosquidão, pelo menos 2 vezes eu presenciei situações nas quais um player muito tosco, tentando ser ladrão, arriscou levar abordar/matar de classe trabalhadora. Numa delas o cara fica batendo papo com outra vítima de costas para mim, só não sacramentei o indivíduo pq ia logo aparecer algum chorão que "rp absurdo, o cara matou o outro no meio de tal lugar, sem motivo algum". Preferi não arriscar, mas do jeito que as coisas vão, não custa muito o próximo ladrão tosco que eu encontrar terminar mal.

--------------------
What the wise choose

+Quote Post
Dragazul
post Apr 29 2004, 07:25 PM
Post #45

r o o t s

andar mascarado é estupidez sim...não chega a ser anti-rp, mas é um péssimo rp que deveria ser perseguido e aconselhado pelos GMs. e ladrão tem mais é que morrer mesmo...como já foi dito, sem leis, não há crimes. se eu pegar o filhodaputa que me roubou outro dia mato ele sem dó, esquartejo o corpo e dou para os porcos. e não acho que estarei errado.

+Quote Post

5 Páginas V  < 1 2 3 4 5 >
Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Mudar para: Padrão · Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 18th May 2013 - 05:54 PM