IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

Guerreiros, sugestões de rp
avrahm
post Apr 18 2004, 03:56 PM
Post #1


Mahatma


Grupo: Members
Posts: 344
Registrado: 25/07/2003
Membro N°: 2347



Se o seu RP-guerreiro se resume a "sou corajoso e tiro o elmo para comer", tsc... você não tem idéia do que está perdendo.

O guerreiro não é "a classe de quem só sabe bater", ou pelo menos não está restrita a isso. Parece que a maior parte dos PCs é "curioso". O guerreiro que vai até a Toca só por curiosidade ou entra em Semlum por que não tinha nada para fazer. Hei, gente, os guerreiros costumam gostar muito de ficar vivos, a maioria não iria procurar encrenca gratuitamente! Você até pode querer "evoluir seu personagem", mas atividades "leveling up" são Anti-Rp puro, no mais alto estado de arte da tosquidão.

Alguns conceito úteis:

*Mercenário: ele vai para a Toca, entra em Semlum e ainda por cima usa uma camiseta "Eu Amo Elfos" - desde que alguém o esteja pagando para fazer isso. O mercenário pode ir dar segurança a um ferreiro na mina, pode ser contratado para buscar materiais - raros ou não, desde areia até couro de dragão - ou para enfrentar perigos específicos. Um mago em busca de algum item mágico pode contratar guerreiros para o acompanhar, mesmo um guerreiro que irá enfrentar uma missão que considere muito importante ou perigosa pode querer contratar outros. Esse contrato NÃO envolve necessariamente dinheiro, pode ser pago com uma comissão da pilhagem, com serviços prestados, ou o que os personagens puderem entrar em acordo.

*Soldado: procure a guarda da sua cidade e aliste-se. Se ela não existir, crie! Mas você sente a necessidade de se reunir a um grupo organizado, ter objetivos claros, um território a defender e uma bandeira pela qual lutar. Vocês agem em conjunto, acatam um líder e obedecem regras (de acordo com sua raça). Você usa armas de madeira (quando elas existirem no shard) para manter o treinamento da tropa, vocês saem a campo para treinar movimentação, sobrevivência, fazem testes para aceitar os novatos.

*Comerciante: "HEI! Comerciante?", dirão vocês. Comerciante sim, eu respondo. O guerreiro pode não produzir item algum, mas nada impede que ele compre e venda. No caso, as "habilidades guerreiras" dele servem para defesa própria. Um mercador desses pode se aventurar na rotas comerciais que ninguém mais tentaria, e aumentar os lucros nas expedições para aquisição de matérias primas raras... (por enquanto, fica muito forçado esse conceito)

*Cavaleiro: um herói em armas, que luta por nobres ideais e está sempre pronto a defender o que é correto e justo. Bandidos, criaturas que invadem os territórios, seres malignos, tudo que ameaçar a "sociedade correta" dos sonhos do guerreiro, pode esperar encontrar suas armas algum dia. Nesse aspecto, ele deve dar preferência a armas "nobres", como espadas e lanças. Pode ser que ele busque um tutor no seu início na carreira, e sirva como pajem. Esse é um conceito mais indicado para humanos, cabe melhor na sociedade deles.

*Bárbaro: Um guerreiro de pouca educação e refinamento, seu principal objetivo é a sobrevivência, sem ligação com nenhuma ideologia nem objetivos mais complexos. Armas pesadas, pouca armadura, que não atrapalhe sua movimentação, sem grande interesse pelo acúmulo de bens duráveis ou pelo auxílio mágico. Vive um mundo simples (e é bem próximo de muitos dos "guerreiros" do shard), prefere caçar animais selvagens a enfrentar inimigos civilizados. Um conceito que não seria bem aceito entre Elfos e Drows, mas seria muito bem visto entre Orcs, e teria alguma simpatia com parte dos anões.

Essas são só algumas das possibilidades de se fazer um guerreiro "diferente" (e com RP). Outras são possíveis, e bastante encorajadas. Faça algo novo, bem bolado, pense nos detalhes da sua interpretação e dê uma motivação para o seu personagem. Um cavaleiro pode reunir um grupo de soldados, ou um mercenário pode ser um bárbaro, combinações são possíveis.



DICAS DE INTERPRETAÇÃO:

Como o seu guerreiro luta? Com *you are atacking wolf*? E o seu guerreiro anda por todo lado com a arma empunhada? Espero que ele não tropece e morra na própria lâmina! Mas isso não precisa ser assim. Opções práticas são gravar no teclado numérico uma série de Emotes. (isso é fácil, vai nas opções, escolha a área de atalhos, e configura para que cada uma dessas teclas seja uma ação.) Você pode escolher um atalho para usar a sua arma (o que fará com que o personagem "saque" ela), e outro atalho para o emote *desembainha a espada*. Pronto, agora com 2 teclas, você ganhou um belo RP para o começo de suas batalhas. E por que não colocar outras ações nas outras teclas? *esquiva*, *finta*, *recua*.... cada pessoa pode escolher o que usar. Será que o seu guerreiro possui uma frase preferida? "Seu sangue vai banhar minha lâmina" ou "Agora vai, minha gente", não importa qual a frase, mas algo que seja característico dele.

Da mesma forma, armaduras são pesadas demais para serem usadas o dia inteiro. Qualquer coisa mais pesada que as malhas e armaduras de couro só deve ser usada quando o guerreiro vai partir para enfrentar grande perigo. É, isso mesmo, o guerreiro, mesmo o mais poderoso, deve ter um conjunto de armadura leve para usar nos períodos de descanso.

Outro ponto é a relação dos guerreiros com a magia. Seu guerreiro fica à vontade próximo aos magos? Ele confia o bastante neles para usar poções? Sai para se aventurar com eles? Ou é um manafóbico, que evita qualquer contato, hostil ou amistoso, com a magia?

Último lembrete: seu guerreiro não é o super-homem, e se ele não liga para a própria vida, em pouco tempo vai acabar sendo mandado para tratamento psiquiátrico, morrendo ou levando um jail por anti-rp.


--------------------
What the wise choose
The unwise people take; what best men do
The multitude will follow.

Go to the top of the page
 
+Quote Post
5 Páginas V  « < 2 3 4 5 >  
Start new topic
Respostas (45 - 59)
Aurack
post Apr 22 2004, 11:37 AM
Post #46





Grupo: Members
Posts: 68
Registrado: 9/04/2004
Membro N°: 3772



bate nele uma vez como advertencia, soh pra fazer ele correr msm
se ele nao entendeu o recado entao o azar eh dele


--------------------
user posted image
Campanha:
Adote um newbie e o ajude no RP
Vamos fazer da MYT um lugar melhor
Disk ICQ: 56193629
Garantimos sigilo total
Go to the top of the page
 
+Quote Post
nerd
post Apr 22 2004, 01:17 PM
Post #47


Sim, sou eu no avatar


Grupo: Banido
Posts: 1066
Registrado: 23/03/2004
De: Santo Ângelo, RS
Membro N°: 3690



QUOTE
Quanto ao cara falar certinho, quando é mago ou alquimista, por exemplo, ainda axo massa, afinal é um estudioso, agora guerreiros, ferreiros, ou pessoas do genero, que abusam do *sorri* e do "obrigado" é complicado mesmo..

*sorri* eu raramente coloco, e quando escrevo é para um outro anão ou uma dama. Obrigado é para todos meus clientes, pois meu char quer parecer o mais educado possível (ele tem uns traumas de infância...)

QUOTE
Acho que existem casos e casos na interpretação..... nada impede de um guerreiro ser educado... e estudioso, ou qualquer coisa que o valha,.... o fato dele saber lutar bem nao quer dizer que seja um ignorante.... taxar isso eh injusto.

Concordo plenamente. Meu char é semi-homem (não a raça, o sexo...), e ele fala tudo certo, sorri para anões, sempre agradece ao comprador e diz que ele ficou lindo vestindo o que pediu. Não acho isso errado, acho que é mais um daqueles estilistas gays que dizem que você ficou lindão vestindo uma camisa cor-de-merda só pra vender mais. São estratégias de consumo. Mas meu char não é bem gay, ele traça umas de vez em quando... ele só é meio... esquisitão.

T+


--------------------
user posted image
Go to the top of the page
 
+Quote Post
Felon
post Apr 22 2004, 02:37 PM
Post #48


Oque?! Oque?! Oqueee?!


Grupo: Members
Posts: 49
Registrado: 19/04/2004
Membro N°: 3807



uhaHUUHauhAUH
ainda bem que eu nao vi isso.. hehehe
deve ser bem engraçado... hehe
=P

RP r0x!!!


--------------------
user posted image
Drizzt Do'Urden
"Me envergonho de minhas raízes, porém me liberto com minhas batalhas!"
Go to the top of the page
 
+Quote Post
lauremir
post Apr 22 2004, 04:03 PM
Post #49


Purple


Grupo: Banido
Posts: 1679
Registrado: 14/04/2002
De: Belo Horizonte - MG
Membro N°: 443



Tem screens de sexo no shard, tá no diversos, Felon..

E tipo, acho que Wrestling está aí pra isso, não? Ou alguém leva uma briga não letal para os emotes (com cuidado pra não ser power) ou usa wrestling. Brigas de bar usam wrestling, de rua também. Desde que você não continue batendo até o cara desmaiar ou o cara sacar armas pra te lenhar, não vejo porque ser PK...


--------------------
user posted image
Go to the top of the page
 
+Quote Post
Felon
post Apr 22 2004, 04:51 PM
Post #50


Oque?! Oque?! Oqueee?!


Grupo: Members
Posts: 49
Registrado: 19/04/2004
Membro N°: 3807



nao foi bem isso que eu quiz dizer, mas td bem... hehehe

hein2k4.gif



--------------------
user posted image
Drizzt Do'Urden
"Me envergonho de minhas raízes, porém me liberto com minhas batalhas!"
Go to the top of the page
 
+Quote Post
Areaglar
post Apr 22 2004, 05:03 PM
Post #51


Cara bonita


Grupo: Banido
Posts: 3316
Registrado: 15/04/2002
De: Moro em Belo Horizonte, mas no final de semana vou pra Nova Serrana
Membro N°: 455



no caso do cyren, eu não passava o aço, dava um cacete federal nele de wrestling. ia ser a famosa surra, briga entre duas pessoas. ainda mais pq se matar mesmo, o cara ia vir no fórum e reclamar que matou sem motivo... tenho certeza...


--------------------
GRAU GRAU se foi

user posted image
Go to the top of the page
 
+Quote Post
nerd
post Apr 22 2004, 05:13 PM
Post #52


Sim, sou eu no avatar


Grupo: Banido
Posts: 1066
Registrado: 23/03/2004
De: Santo Ângelo, RS
Membro N°: 3690



Eh...
Pior que isso só aqueles que são roubados e reclamam...
Tenho certeza... ¬¬

T+


--------------------
user posted image
Go to the top of the page
 
+Quote Post
Areaglar
post Apr 22 2004, 07:05 PM
Post #53


Cara bonita


Grupo: Banido
Posts: 3316
Registrado: 15/04/2002
De: Moro em Belo Horizonte, mas no final de semana vou pra Nova Serrana
Membro N°: 455



nerd, só lamento. vc tah com akelas viseiras de cavalo e olha só pra onde te interessa. eu não reclamei de ter sido roubado, reclamei da forma como fui roubado.

e tipo, a questão não é essa, seu barraqueiro. to falando de considerar uma briga de wrestling, não fatal, como pvp que deve ser proibido. Num pode é o cara te dar uma surra até vc desmaiar... se vc tomar um cacete, e ficar com pouco life, acho plausível vc parar de aporrinhar o cara que te bateu, não?


--------------------
GRAU GRAU se foi

user posted image
Go to the top of the page
 
+Quote Post
Bilinki
post Apr 22 2004, 07:40 PM
Post #54





Grupo: Members
Posts: 228
Registrado: 19/02/2004
Membro N°: 3487



ai voce da 2 socs no cara, ele jah puxa a espada e vem correndo atraz dee ti queh ve.. ¬¬
Go to the top of the page
 
+Quote Post
Areaglar
post Apr 22 2004, 07:47 PM
Post #55


Cara bonita


Grupo: Banido
Posts: 3316
Registrado: 15/04/2002
De: Moro em Belo Horizonte, mas no final de semana vou pra Nova Serrana
Membro N°: 455



ae vc tem motivo pra puxar a espada tb, uai...
toma cá, dá lá


--------------------
GRAU GRAU se foi

user posted image
Go to the top of the page
 
+Quote Post
Felon
post Apr 22 2004, 07:58 PM
Post #56


Oque?! Oque?! Oqueee?!


Grupo: Members
Posts: 49
Registrado: 19/04/2004
Membro N°: 3807



Por que apenas nao o desafia para um combate? O vencedor sai com a razão.... tongue.gif


--------------------
user posted image
Drizzt Do'Urden
"Me envergonho de minhas raízes, porém me liberto com minhas batalhas!"
Go to the top of the page
 
+Quote Post
lauremir
post Apr 22 2004, 08:37 PM
Post #57


Purple


Grupo: Banido
Posts: 1679
Registrado: 14/04/2002
De: Belo Horizonte - MG
Membro N°: 443



A idéia num é combate. É mais pra briga, sem dano letal. É tipo quando moleques brigam na frente de escola, entende?


--------------------
user posted image
Go to the top of the page
 
+Quote Post
Pileus
post Apr 22 2004, 08:54 PM
Post #58


?


Grupo: Members
Posts: 96
Registrado: 2/01/2003
De: Brasil
Membro N°: 1244



valeu pelas colocações, claro, podem existir exceções, e podemos ter guerreiros, ou quem quer que seja, falando corretamente..

Eu só to reclamando porque praticamente todos estão assim, com excessão de um que tive o "desprazer" de conhecer em esper, não to falando que não tenham mais, é que só ví um, ;p
enfim, foi muito boa a interpretação dele, e até engraçado de se ver, era um guerreiro e o cara parecia mesmo ser um daqueles trogloditas do mal, hehehe..
também não to falando que todos deviam ser assim ein! mas é bom ver variações no estilo de jogo..

agente tem que explicar tudo por aqui né, hehe..


--------------------
!99% Evil!: Lucifer,Deus - my brothers - :þ

"Procurar significa: Ter uma meta."
"Mas achar significa: Estar Livre, não ter meta alguma."
- Hermann Hess

Link Legal - Insignia
Gnuc - Software Livre
Go to the top of the page
 
+Quote Post
Cyren Gil-Luin
post Apr 22 2004, 09:24 PM
Post #59


:: fearing the pain ::


Grupo: Members
Posts: 616
Registrado: 8/06/2002
Membro N°: 555



o pior é desafiar para o combate e o cara fugir. Aí então vc o chama de covarde, e cara volta e faz aquela coisa de telletubie que fez cinco minutos atrás. Desafiaram meu char para um duelo.. melhor, ele desafiou o sujeito. O sujeito correu, foi para o banco, vestiu um set de armadura e veio atrás do meu char. Meu char, que só tinha uma armadura simples de couro só faltou dizer: "Assim não dá". Aí ele desppiu a armadura e desafiou no peito para uma luta de boxe. Se disser que isso é ser super-homem, tudo bem, mas as leis de duelo são sempre com armas iguais, pelo menos meu char disse isso, chamou o cara de covarde maldito filho de um bode sem honra e o cara nem fez nada, parecendo o Homem-de-lata ali na minha frente. Quer dizer, que palhacada.

Dois rps, que ao extremo, porcos. Hehe.


--------------------


- então é de vossa decisão entregar o cargo de Cyren à nossa antiquíssima tradição? Não desejas continuar com o trabalho?

- vós não entendeis? Não é o cansaço que cega a vontade.Tu me enviaste vossos sonhos, mensageiros, deuses, protetores e quem mais. Lutei em vossas guerras silenciosas e sobrevivi ao asceticismo. Agora, sou um novo homem, ainda com feridas abertas, mas jamais morto, e sábio o suficiente para saber que elas fecharão. Julguei que vocês haviam me derrotado. Até perdi a fé mas recuperei a vontade e executei vosso ordenado até o fim. Agora se paro, é por eles. Eles são a luz do mundo, e a luz do mundo é serena e constante. Não entendeis?

Go to the top of the page
 
+Quote Post
lauremir
post Apr 22 2004, 10:45 PM
Post #60


Purple


Grupo: Banido
Posts: 1679
Registrado: 14/04/2002
De: Belo Horizonte - MG
Membro N°: 443



eu acho que você estava certo... acho que já li algo no site sobre duelos com armas de madeira, não? coloquem isso no menu de carpentry..


--------------------
user posted image
Go to the top of the page
 
+Quote Post

5 Páginas V  « < 2 3 4 5 >
Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

 

Modos de Exibição: Mudar para: Padrão · Linear+ · Mudar para: Outline


Versão Simples Horário: 25th May 2013 - 11:32 PM