Sessão Western |
![]() ![]() |
Sessão Western |
Jan 24 2011, 01:13 PM
|
|
|
Grupo: Members Posts: 6 Registrado: 10/01/2011 De: Porto Alegre Membro N°: 73022 |
Vendo a programação da TV globo hoje ,fico pensando ,,,quanta baboseira.As coisas mudaram muito ,eu adorava assistir TV ,mais infelizmente não tenho mais tido este prazer pois é intragável o que passa nela hoje em dia.
Na década de 80 aos sábados a tarde havia a sessão western,com clássicos do cinema americano, os famosos faroestes ou também chamados BangBang. Desfilavam então, diante dos nossos extasiados olhos infantis, mocinhos, bandidos, índios e, encarnados neles, das telas nos sorriam John Wayne, Allan Lad, Randolph Scott, Roy Rogers e tantos e tantos outros.Meu preferido sempre foi Clint Eastwood,um dos maiores atores que o cinema já viu,onde atuou e dirigiu um dos maiores clássicos de todos os tempos, “Os Imperdoaveis”. Há exatos 100 anos, em 1903, o primeiro filme de western veio às telas do então incipiente cinema: O Grande Assalto do Trem (The Great Train Robbery), um filme em preto e branco, de 12 minutos de duração, produzido por Thomas Alva Edison – ele mesmo, o criador da lâmpada – e dirigido por Edwin S. Porter, tendo como astros Justin D. Barnes e Walter Cameron. Neste ultimo domingo a TV bandeirante passou um grande clássico dos westerns Butch Cassidy de 1969,com Paul Newman e Robert Redford. È uma pena não termos mais este tipo de programação na TV,hoje os produtores são pressionados a criarem programas que vendem,tipo Faustão,BBB,Caldeirão do huck Etc…É claro que existiam outros programas bem bacanas naquela época, mais a sessão Western era um dos meus preferidos. www.reis2011.vilablog.com |
|
|
|
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 23rd May 2013 - 08:36 PM |