Aviso Aos Novatos..., LEAIM!! |
Aviso Aos Novatos..., LEAIM!! |
Feb 23 2004, 12:11 AM
|
|
|
I saw Geez Grupo: Members Posts: 2398 Registrado: 11/04/2002 De: São Paulo Membro N°: 389 |
Guia para iniciantes.
PARTE 1: PARA INSTALAR O ULTIMA ONLINE O primeiro desafio de qualquer iniciante é conseguir instalar o UO e configurar para a MyT. Mas isso é fácil. Vejamos um modo simples, capaz de evitar a maioria dos problemas: 1-Instale o Ultima Online em seu computador, pode ser qualquer edição, usando as configurações padrão, nem precisa mudar o diretório. 2-Aplique o autopatch do UO. ( é só rodar o UO.exe e deixar ele fazendo o patch; ele faz tudo sozinho ) Primeira parte concluída. Agora, você já tem o Ultima Online instalado em seu computador. A Segunda parte pode começar. PARTE 2: CONTA NA MyT 1-Vá aqui e aqui. É importante que você leia as regras e as entenda bem. Isso irá evitar MUITOS problemas posteriormente. 2-Agora, clique aqui aqui, que é a página inicial para cadastrar sua conta. 3-Você irá para o primeiro formulário. Preencha-o corretamente. Você receberá o link para confirmar sua conta no seu e-mail, e o seu icq será uma ferramenta útil caso você necessite de ajuda durante os próximos passos. (E a MyT tem uma tradição de comemoração de aniversários em seu Fórum!) 4-Abra o e-mail que você forneceu no formulário. Lá deverá ter um e-mail da administração da MyT, com um link para você confirmar sua conta. Clique nele. Caso não abra a página de confirmação, copie o endereço (que é o próprio link) e abra ele em outra janela do navegador. Caso você ainda não tenha recebido o e-mail, espera mais alguns minutos. Se você não receber o e-mail para confirmação de sua conta, tente entrar em contato com alguém do Staff. aqui você encontra uma lista do pessoal da Staff. NÃO MANDE MENSAGENS ATRAVÉS DO FÓRUM. Você entenderá o porquê disso na sessão "AGORA EU SOU UM INICIANTE". 5-Uma vez confirmada a sua conta, você poderá fazer o login na área de jogadores, e preencher o questionário. 6-Antes de preencher o questionário, você deverá ter lido e entendido tudo relacionado a história, as raças e as religiões do Shard. É muito importante, já que sem isso, você dificilmente conseguirá responder ao questionário. Ele é grande, um tanto chato para algumas pessoas, mas é uma ferramenta decisiva para selecionar os nossos jogadores. Tendo respondido de modo adequado o questionário, você deve ter sido aprovado agora. Basta ver o que você precisa fazer para configurar seu UO para a MyT. Se você não tiver sido aprovado, veja nas "Agora sou um Iniciante" algumas coisas que podem fazer a diferença. -------------------- |
|
|
|
![]() |
Feb 23 2004, 12:12 AM
|
|
|
I saw Geez Grupo: Members Posts: 2398 Registrado: 11/04/2002 De: São Paulo Membro N°: 389 |
PARTE 3: INSTALANDO O PATCH MyT
1-Clique aqui. Nessa página, você encontrará 3 arquivos de extrema importância. O Patch MyT, o Mapa da MyT e um link para uma página com alguns dos Clients de UO que a MyT suporta. 2-Primeiro, baixe o Patch e o Mapa. Extraia eles para a pasta do UO. (Caso você não possua o Winrar, ou a sua versão não abra os arquivos, baixe uma versão nova aqui. Se mesmo assim não conseguir abrir, busque a ajuda da Staff, algum arquivo pode estar corrompido). 3-Agora, execute o arquivo executável "patchmyt". Em um instante ele irá instalar tudo o que você necessita. Não se preocupe, os seus arquivos originais foram salvos, e a qualquer momento, usando o próprio patchmyt, você pode reverter essa instalação. OBS: Se você tiver instalado o UO:AOS (Ultima Online: Age of Shadows), pode ser preciso criar um arquivo chamado "verdata.mul". Algumas pessoas precisaram disso, não custa nada preparar isso antes de tentar (Obs: O patch novo faz isso automaticamente). É fácil, usando o bloco de notas, crie um arquivo vazio na pasta do UO, e renomeie ele para "verdata.mul". 4-Agora, vá para o link dos clients. Escolha na lista alguma das versões já testadas e aprovadas para a MyT. (2.0.0, 2.0.3, ,3.0.0c, 3.0.0g) e copie ela para dentro do seu diretório do UO. Renomeie seu "client" antigo para "clientold", e o client que você baixou para "client". 5-Antes de começar a jogar, apague o arquivo UO.cfg. Não se preocupe, quando você logar em qualquer Shard, se não tiver esse arquivo o UO irá criá-lo automaticamente, e melhor ainda, configurado de acordo com o shard em que você está jogando. 6-Nesse momento, se tudo funcionou perfeitamente, você já pode executar o arquivo client ( UO ), e irá logar no shard MyT. Hora de passar para a criação de personagens. PARTE 4: CRIANDO SEU PERSONAGEM 1-Com a tela inicial do Shard MyT, entre seu Login e sua senha, e clique na seta no canto inferior direito da tela. 2-Selecione o shard MyT, e clique em Create Character. 3-Aqui você NÃO irá criar seu personagem "de verdade" na MyT, só algo que você precisará para poucos minutos. Escolha o sexo e o nome do seu personagem, assim como a cor de pele e os cabelos que você quer. Só isso será usado no seu personagem de verdade. Você precisará escolher uma classe para o seu personagem, escolha o Advanced e faça uma escolha aleatória de atributos e perícias, isso não irá importar para o seu personagem. Se for dada a opção de escolher qual a cidade inicial, escolha Britain, mas isso também não terá importância. 4-Você irá logar no Shard. Todo personagem começa no mesmo lugar, um ponto removido do mapa de jogo, onde ele irá ver uma grande pedra no meio da tela. Clique nela ( atualmente o menu de criação aparece automaticamente). Será dada a opção de escolher sua raça e profissão. Escolha. Depois, você poderá distribuir 10 pontos adicionais aos seus atributos, e escolher em qual perícia você será especializado. ESSAS ESCOLHAS SÃO MUITO IMPORTANTES. Elas é que definirão o seu personagem "real". 5-Assim que você terminar, será teleportado para a cidade da raça que você escolheu. E é só jogar! ÚLTIMAS DICAS, ou AGORA SOU UM INICIANTE! Muitas pessoas tem grandes dificuldades quando começam na MyT por não saberem o que é considerado "bom" ou "ruim" pela comunidade. Essa seção tem como objetivo justamente diminuir o número de gafes que os novatos cometem. Aproveitem, e saibam que muita gente que veio antes de vocês se aborreceu bastante por não conhecer essas regras! *A comunidade do Fórum MyT O Forum tem uma longa tradição de ser um tanto hostil com os novatos. Isso é só em parte merecido. Muitos novatos conseguem passar quase incólumes por esse período. Alguns desistem da MyT. Mas a "comunidade" só incomoda mesmo os que não conhecem suas regras. *Se você é um novato, não abra novos tópicos. Geralmente, você irá perguntar algo que alguém já perguntou. UM erro clássico é o novato que abre 5 tópicos logo que chega. Pelo menos um estará na parte errada do fórum, a maior parte será sobre coisas já ditas no fórum e na HP da MyT, e a pessoa acabará recebendo as "boas-vindas" da parte pouco amistosa da comunidade. *Se quer participar do fórum, comece aos poucos, dando pequenas respostas nos tópicos que outras pessoas abriram. E, principalmente, se alguém fizer alguma brincadeira com você, leve na esportiva. Ou sua passagem na MyT será curta, mas insuportável. Ameaças, ofensas ou xingamentos não terão nenhuma serventia contra a "Comunidade". Eles já estão no ramo de espantar novatos há muito tempo. *Represente dentro do Shard, siga as regras e evite perder a cabeça. A maior parte dos Banimentos não é exatamente por violação das regras, mas por alguém ter perdido o controle após algo que considerou injusto, e reclamado de forma "pouco respeitosa" com os GMs. Se xingar não adianta com a Comunidade, com os GMs funciona menos ainda. A Comunidade só pode te atormentar no Fórum, os GMs podem te banir do fórum e do shard... *Siga as regras. Sei, já disse isso lá em cima, mas são MUITOS os novatos que não prestam atenção nas regras, e são crucificados por isso. Falar em OCC, não representar, fazer meta-game, os jogadores antigos estão atentos à tudo isso. Muitos usam programas que tiram screenshots do UO, e apresentam isso no Fórum. E os GMs ficam invisíveis na maior parte do tempo. Ou seja, mesmo que você esteja sozinho, podem estar de olho em você. *Se a sua Bio foi reprovada, veja se você realmente conhece a história do Shard. Esse é um Shard baseado no sistema do UO, não na história dele. Outro problema comum são as histórias clichês, como personagens que tiveram os pais mortos por orcs e querem vingança, ou mortos por drows e querem vingança, ou qualquer coisa parecida. Algumas Bios são tão estranhas que viraram lendas dentro da MyT... Outro erro comum são os delírios de grandeza. Pense em algo simples (ser o único descendente das 2 linhagens mais poderosas de magos do mundo NÃO É SIMPLES), se a sua bio anterior, com uma história grandiosa, foi reprovada. Existem muitos outros erros rotineiros nas Bios. Se a sua foi reprovada, poste ela no fórum e peça a opinião sincera das pessoas. Algumas irão descer o pau e não vão ajudar em nada, mas outras irão dar toques valiosos para a sua próxima tentativa. *OCC é quando, dentro do jogo, alguém fala entre colchetes [exemplo, assim], para representar algo que é o jogador, e não o personagem quem diz. Isso atrapalha o jogo e geralmente é desnecessário, você pode ser punido por uma besteira dessas. Se quer conversar com alguém, converse fora do UO. Dentro da MyT, só o seu personagem é quem conversa, e com outros personagens. *Meta-game é quando você usa outros meios que não o próprio shard para ações do jogo. Isso serve para qualquer situação na qual você usa informações que o Jogador possui mas o Personagem não possui. Se seu personagem precisa comprar algo, ele deve procurar IN GAME; de forma alguma você, jogador, deve acertar a negociação fora do jogo, ou mesmo combinar algum lugar para encontrar outros personagens sem ter sido combinado dentro do jogo. Se tiver dúvidas, pergunte a alguém antes se o que você quer fazer é ou não meta-game. *Os erros mais comuns são os erros de representação. Abreviar palavras, falar com pessoas através de paredes, falar em pontos de vida, valor de skill, qualquer coisa que seja anti-representação. Ainda assim, boa parte dos jogadores antigos está disposto a ajudar os novatos a aprenderem, através do exemplo e pequenos toques. Se alguém mostrar no fórum algo de errado que você fez, não fique aborrecido, mas aproveite a oportunidade para melhorar seu RP. Ninguém começa com o RP perfeito, com você não seria diferente. O grande diferencial é que só algumas pessoas se preocupam de verdade em melhorar seu RP. É nesses jogadores que a Comunidade MyT tem interesse. E sejam bem vindos! Guia feito por Gustavo Guida "Avrahm" -------------------- |
|
|
|
Feb 23 2004, 12:25 AM
|
|
|
Grupo: Members Posts: 53 Registrado: 16/01/2003 De: Porto Alegre Membro N°: 1343 |
Grande Guida.
-------------------- "Há uma linha tênue entre o heroísmo e a estupidez. Já estive dos dois lados, e agora quero ser apenas eu mesmo".
O Guia das Sombras. |
|
|
|
Feb 24 2004, 01:39 AM
|
|
|
Grupo: Members Posts: 29 Registrado: 10/02/2004 De: Presidente Prudente - Oeste Paulista Membro N°: 3441 |
kara, do kct...
hahahaha foda mesmo... ri muito e me identifiquei ae nos troços para novatos !! aeuhaeuha foda... toda hora eu falo tah e perco ponto... Myt r0x !! valeuz ! gostei mesmo deste topic.. o foda eh q nem todos os novatos realmente lêem isto antes de abrir um post... -------------------- Johnnie Psycho - Keep Raving !
|
|
|
|
Feb 24 2004, 01:13 PM
|
|
![]() Claudinho e Buchecha Grupo: Members Posts: 1599 Registrado: 28/07/2003 De: BH Membro N°: 2368 |
boa... gostei disso avhram... humorístico e sério ao mesmo tempo... quase melhor que os textos do cyrilo...
-------------------- Sabe tchurururu estou louco pra te veeeeeeeeeeer,
oh yes cabe tchurururu entre nós dois um querer Sabe tchurururu estou louco pra te ver, oh yes cabe tchurururu entre nós dois um querer |
|
|
|
Feb 24 2004, 04:40 PM
|
|
|
Grupo: Members Posts: 25 Registrado: 10/10/2003 Membro N°: 2717 |
nossa, sabe q eu so o Senhor novato, pq erro bastante... eu me identifiquei com a coisa do forum, por exemplo, to aki de penetra....
-------------------- Du!
Du Hast! Du Hast Mich! |
|
|
|
Feb 24 2004, 07:27 PM
|
|
![]() Mc Donald's tem em todos os lugares, ateh em Maltalose Grupo: Members Posts: 216 Registrado: 22/02/2004 De: ... Membro N°: 3507 |
agora soh falta uma explicaçao pra sair da skin menta
-------------------- enquanto isso em Maltalose...
Elfo1: Curvem-se reles eldars! O senhor fodao dos eldars esta aqui. Voce *apota pra um eldar* busque comida para mim. O resto me divirta! Elfo2: Olá passarinho. Como vai senhora arvore. Bom dia sol, bom dia lua. Eu amo muito tudo isso. Vamos dar as maos e cantar? Eu sou um elfo muito amavel e fofeenho. ABRAÇO GRUPAALLL Elfo3: Nao me importo com os problemas de Maltalose, vou ir a Esper me portar como um bajulador barato, mesquinho e egoista Elfo4: Eu sou deus! Voce tem medo? *segura o riso* |
|
|
|
Feb 25 2004, 05:43 PM
|
|
|
Minhauuu!!! Grupo: Members Posts: 2660 Registrado: 30/04/2002 De: São Paulo, Cidade Rock 'n' Roll Membro N°: 500 |
Tá aqui, ó:
http://forum.ueba.com.br/index.php?showtopic=9469 Testadio e aprovadiu! EDITCHE Mais uma coisa que eu gostaria de acrescentar sobre a criação da sua personagem. Quem disse que você não pode interpretar um Ranger ou um Clérigo? Só porque não são classes pré definidas no sistema de criação? Ultimamente eu tenho tido acesso aos formulários (mas não aos comandos de aprovar ou reprovar) e tenho visto pessoas que dizem "eu queria ser clérigo, mas como não tem vou ser faxineiro...". Na verdade tem, mas é uma lcasse implícita. Você deveria escolher como classe Mago e como melhor perícia Healing. Agora você aproveita seu tempo livre para praticar alquimia e ter algumas poções reserva e com o dinheiro que sobrar, você compra bandagens. O resto vai da sua interpretação. Escolha uma boa divindade, abuse das roupas brancas ou sei lá e bom divertimento. A mesma coisa acontece com os Rangers. Escolha como classe Arqueiro e melhor habilidade Tracking, ou Camping... Vista verde, use sandálias e NUNCA visite uma cidade. Pronto. Agora você é um renger. Sabe quel é o cúmulo? Na ultima temporada da MyT, eu era jogador ainda e fiquei MUITO rico vendendo livros Sim. Eu escrevia, copiava e vendia. Eu contava histórias, mostrava a geografia, os costumes das raças e tinha até um bestiário contando sobre as criaturas. Isso era uma ótima desculpa, pois ou podia vender minhas poções para custear minhas expedições, ou eu entrava em uma aventura com uma galera e ia anotando sobre os lugares e os bichos, e dava dicas, e o pessoal se interessava. Ultimamente a biblioteca anda meio morta, mas antigamente, sempre tinha entre 3 a 5 pessoas lá. Moral da história: Não ligue para os números. Não importa qual skill é melhor, o jogo só tem graça na interpretação. Matar, pilhar e enriquecer é conseqüência, o objetivo é a interpretação. Abuse da imaginação e crie um político, um caixeiro viajante, um curandeiro, um explorador de cavernas, um venomista (quem mexe com veneno é isso?), monte com seus amigos uma guarda, usem uniformes, funde uma sociedade secreta ou uma associação de ferreiros... A GRAÇA ESTÁ NA GALERA, E NÃO NOS NÚMEROS. -------------------- "Com toda esta polêmica a propósito da clonagem, uma grande pergunta urge colocar:
Alguém que tenha relações sexuais com o seu próprio clone, é homossexual, está a masturbar-se ou se fudeu?" Diga não às Drogas! |
|
|
|
Feb 25 2004, 07:04 PM
|
|
|
Falow tudo Galthar.
Up pro post!! -------------------- |
|
|
|
Feb 25 2004, 08:26 PM
|
|
![]() *Ronronando* Grupo: Banido Posts: 4959 Registrado: 14/04/2002 De: Meu quarto Membro N°: 441 |
Galth é meu herói...
falo e disse... não adianta ficar brigando pra colocarem um classe Domador de Passaros de Briga ou Arremeçador de Latinhas feitas de Ouro... o que faz diferença é a interpretação.... -------------------- CONNOR
![]() --Clique no Banner para maiores informações Façam parte do melhor e-group já feito: mandem um email para MyT-subscribe@yahoogroups.com |
|
|
|
Feb 26 2004, 10:00 PM
|
|
|
Cara bonita Grupo: Banido Posts: 3316 Registrado: 15/04/2002 De: Moro em Belo Horizonte, mas no final de semana vou pra Nova Serrana Membro N°: 455 |
Realmente, galth... A biblioteca ficava sempre cheia... Eu mesmo ficava só lá, junto com o Galth... uihuhahiuahiuahiuah... "Flamarion"... sinceramente...
-------------------- |
|
|
|
Feb 26 2004, 10:10 PM
|
|
|
Return to Beginning Grupo: Members Posts: 1887 Registrado: 14/04/2002 De: Belo Horizonte - Minas Gerais Membro N°: 413 |
adorei a parte do "peritos em espantar novatos hehehe" nossa xenofobia agora é oficial e institucionalizada vejam só
-------------------- Whatever
|
|
|
|
Feb 26 2004, 10:38 PM
|
|
![]() Beware of the storm! Grupo: Members Posts: 932 Registrado: 14/04/2002 De: BH Membro N°: 402 |
Guida é GUIA em italiano! ehehehehehehhe só que fala güida.
|
|
|
|
Feb 26 2004, 10:46 PM
|
|
|
Purple Grupo: Banido Posts: 1679 Registrado: 14/04/2002 De: Belo Horizonte - MG Membro N°: 443 |
Óia o Auribs é multilingue.
UP pro Avhram, pelo texto. Pro US não mando nada, ele ensinou os noobs, vai ficar mais difícil de zuar agora. -------------------- |
|
|
|
Feb 26 2004, 10:55 PM
|
|
|
Return to Beginning Grupo: Members Posts: 1887 Registrado: 14/04/2002 De: Belo Horizonte - Minas Gerais Membro N°: 413 |
o auribs fala italiano pq estuda numa escola italiana (parece óbvio, mas não é hehehehe)
aliás, você devia saber disso are, ele jah te contou q estuda na fundação torino seu desmemoriado Este post foi editado por Tyamat: Feb 26 2004, 10:56 PM -------------------- Whatever
|
|
|
|
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 18th May 2013 - 06:15 PM |