IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

Câmeras Fotográficas, Dúvidas, sugestões, elogios, críticas
cros
post Feb 6 2009, 03:53 PM
Post #1

Grupo: Moderador
De: Porto Alegre
Membro N°: 5078

Esse fim de semana afoguei minha camera Canon A430 fora de linha, mas que me rendeu boas fotos.

Agora saiu atrás de nova maquina e começa o dilema, qual maquina comprar, as opções de marca de maquina fotografica mesmo são poucas..

No submarino e Americanas:

Nikon, só a L10 que tem tela de 2 polegadas.
Canon, tudo acima de 699 dinheiros
Sony, preço fora da realidade
Olympus, poucas opções
Mitsuca, tem quase tudo que preciso, mas é uma marca meia estranha, mas é a que mais tem nos 2 sites.

Quais as caracteristicas que precisam ter:
Sensor CCD,
Tela de 2,5 ou mais polegadas
pilhas AA
macro
venham com cartão SD e carregador

Qualquer delas, tem vida util pequena, 3 meses saem de linha, e primeiro defeito vai pro lixo, se durar 1 ano da garantia ainda tem chances, mas só com sorte...
Não pretendo investir/gastar mais que 350 numa maquina nova....
Nos 2 sites, temos várias configurações,
uma me chamou a tenção Mitsuca com 8 mega pixel, tela LCD de 3 polegadas tem macro, acompanha SD de 4 giga, por r$ 349,00 dinheiros...

--------------------
Positivo Sim+ L53 - xisP/Kubuntu 8.04 - Samsung S860
Go to the top of the page

+Quote Post

Start new topic
Respostas (1 - 12)
Miriamala
post Feb 6 2009, 07:07 PM
Post #2

Meio anjinha, meio capetinha!

Membro N°: 19784

Cross, bem em tempo, veja o que eu andei vendo hj! hein2k0.gif e te dou total razão. Eu sou Canonista de nascença então...heheheheh
Já fotografei com a canon A 470, verdadeira tetéia, dp, como era da minha filha e ela vivia tacando isso na minha cara, resolvi investir na A-570IS, gostei tbém, mas...creia, a A-470 não ficou devendo nada para a minha 570 IS, muito pelo contrário, a A-470 tem a opção de Super Macro e a 570IS tem a MP a qual não gostei muito. O super macro da 470 é mais fácil de usar.

http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2009/0...#enviar_materia

Ae...por indicação de um amigo, acabei adquirindo a cam do Jean, a ultima tabela de preço dele é essa. Como, eu não acho legal ficar mencionando outros fóruns aqui, então...se houver algum interesse, te passo por mp o nome e vc faz o negócio direto com ele. Pode confiar que o cara é super gente boa.
E...se vc for de São Paulo, fica mais fácil, pq ele tbém é! hein2k4.gif

CANON
Canon Powershot A470 [Detalhes] ...................................... R$ 269,00
Canon Powershot A580 [Detalhes] ...................................... R$ 299,00
Canon Powershot A590 IS [Detalhes] ................................. R$ 359,00
Canon Powershot A650 IS [Detalhes] ................................. Não disponível
Canon Powershot A720 IS [Detalhes] ................................. Não disponível

Canon Powershot G10 [Detalhes] ........................................ R$ 1.589,00

Canon Powershot SX110 IS [Detalhes] ............................... R$ 709,00
Canon Powershot SX10 IS [Detalhes] ................................. R$ 1.299,00

Canon Powershot SD850IS [Detalhes] ................................ R$ 949,00
Canon Powershot SD950IS [Detalhes] ................................ R$ 1.119,00
Canon Powershot SD990IS [Detalhes] ................................ R$ 1.075,00
Canon Powershot SD1100 IS [Detalhes] ............................. R$ 525,00

Canon EOS Rebel XS [Detalhes] ......................................... R$ 1.599,00
Canon EOS Rebel XSi [Detalhes] ........................................ R$ 2.065,00

Canon EOS 40D [Detalhes] ................................................ R$ 3.519,00
Canon EOS 50D [Detalhes] ................................................ R$ 4.705,00
QUOTE(cros @ Feb 6 2009, 04:53 PM) *
ahhhhhhhhh, tem outras marcas tbém, mas...como já disse, sou Canonista, heheheheh

****************************************************************************************************

Esse fim de semana afoguei minha camera Canon A430 fora de linha, mas que me rendeu boas fotos.

Agora saiu atrás de nova maquina e começa o dilema, qual maquina comprar, as opções de marca de maquina fotografica mesmo são poucas..

No submarino e Americanas:

Nikon, só a L10 que tem tela de 2 polegadas.
Olympus, poucas opções
Mitsuca, tem quase tudo que preciso, mas é uma marca meia estranha, mas é a que mais tem nos 2 sites.

Sensor CCD,
pilhas AA
macro
venham com cartão SD e carregador

Qualquer delas, tem vida util pequena, 3 meses saem de linha, e primeiro defeito vai pro lixo, se durar 1 ano da garantia ainda tem chances, mas só com sorte...
Não pretendo investir/gastar mais que 350 numa maquina nova....
Nos 2 sites, temos várias configurações,
uma me chamou a tenção Mitsuca com 8 mega pixel, tela LCD de 3 polegadas tem macro, acompanha SD de 4 giga, por r$ 349,00 dinheiros...

--------------------
"Cada pessoa cumpre vários papeis sociais na vida real. Suas características de personalidade mesclam-se as variáveis externas no desempenho de cada papel dando a este um colorido ou " marca" absoluta singular"

+Quote Post
Pinatubo
post Feb 6 2009, 07:57 PM
Post #3

Gott nytt år !!!

Grupo: god
De: Rio de Janeiro - RJ
Membro N°: 5510

QUOTE(cros @ Feb 6 2009, 04:53 PM) *
...Nikon, só a L10 que tem tela de 2 polegadas.
Olympus, poucas opções

Sensor CCD,
pilhas AA
macro
venham com cartão SD e carregador...

cros, das marcas citadas por você, excetuando a Mitsuca que é um grande ponto de interrogação, todas são boas e nunca ouvi ou li críticas a respeito.

No aspecto custo/benefício, recomendaria em especial a Cannon A590IS com 8MP com 4x de Zoom Óptico e LCD de 2.5". Tenho uma há pouco mais de um ano e produz ótimas fotos. O preço atual na Americanas é de R$ 699,00 em 6x sem juros. http://www.americanas.com.br/hsp/6762/2495651/35635

Mas se você quer alguma do tipo semiprofissional, sugiro dar uma olhada na Fuji FinePix S1000 fd. Na minha última viagem em outubro, não resisti a tentação e comprei uma. É EXCELENTE.

Não tenho visto nos sites das principais lojas que vendem pela internet. Sensor CCD, 10 mega pixels, zoom ótico de 12x e display LCD de 2,7 pol, além de muitos recursos de ajustes, inclusive macro e super macro. Usa 4 pilhas AA e é compatível com cartões de memória SD, SDHC e XD.

Maiores detalhes em:
http://www.fujifilm.com.br/produtos/mundo_...1000/index.html e http://www.fujifilm.com/products/digital_c...d_manual_01.pdf

--------------------
Argghhh...Eca...
pinatubo@buziaczek.pl

Blog - O Pina opina

+Quote Post
cros
post Feb 6 2009, 08:03 PM
Post #4

O problema todo é esse
não queria mais investir numa maquina cara que fica obsoleta em 3 meses ou que seja roubada (minha Sansung) ou afogada (minha Canon)
mas vou pensar ainda, até domingo, se comprar pelo submarino ou americanas eles entregam lá por terça... com os opcionais...

Hoje em dia essas máquinas, assim como celular, se tornaram descartaveis....

ps. 2 coisas eu não gosatava na A430, o LCD muito pequeno e quase não se enxergava nada e aquele botão que mode
como eu usava muito no bolso da jaqueta ele as vezes ficava em macro e eu não percebia... e saia batendo fotos em macro...

Este post foi editado por cros: Feb 6 2009, 08:09 PM

--------------------

+Quote Post
cros
post Feb 9 2009, 10:32 AM
Post #5

Estou inclinado pela Canon A470, devido a um recurso que eu odeio, aquele botão ue troca as funções em ao lado/cima da maquina, pois andando de moto preciso trocar de foto para video rapida e facilmente e nas outras observei que teria que entrar no menu pra isso... apesar do valor estar fora do que eu pretendia...

Essa aqui se não fosse CMOS e estrangeira (a compra) seria uma boa pedida, apesar de nem saber a marca/fabricante

http://www.chinavasion.com/product_info.ph...function-modes/

--------------------

+Quote Post
Pinatubo
post Feb 9 2009, 12:15 PM
Post #6

Gott nytt år !!!

Grupo: god
De: Rio de Janeiro - RJ
Membro N°: 5510

QUOTE(cros @ Feb 9 2009, 11:32 AM) *
Estou inclinado pela Canon A470, devido a um recurso que eu odeio, aquele botão ue troca as funções em ao lado/cima da maquina, pois andando de moto preciso trocar de foto para video rapida e facilmente e nas outras observei que teria que entrar no menu pra isso... apesar do valor estar fora do que eu pretendia...

Essa aqui se não fosse CMOS e estrangeira (a compra) seria uma boa pedida, apesar de nem saber a marca/fabricante

http://www.chinavasion.com/product_info.ph...function-modes/

Se bem que atualmente a maioria das camêras de marcas conhecidas, são fabricadas na China, talvez pela mão de obra barata e porque é mais fácil se associar aos chineses do que lutar contra a pirataria inevitável, existe um controle de qualidade por parte das empresas detentoras das marcas.

Essa que você colocou na referência, nem marca tem e essas genéricas são quase sempre sinônimo de dor de cabeça futura.

Na dúvida a Cannon é uma ótima escolha.

--------------------
Argghhh...Eca...
pinatubo@buziaczek.pl

Blog - O Pina opina

+Quote Post
cros
post Feb 10 2009, 10:12 PM
Post #7

Bom, agora to namorando a Samsung s860 por 350,00, e S85 por 251,00 e uma Canon A590 por 345,00

--------------------

+Quote Post
cros
post Feb 16 2009, 04:46 PM
Post #8

Antigamente a gente ia numa loja especializada em material fotografico (sim existiam várias lojas) e escolhia a maquina, mesmo que a importação fosse mis complicada, agora quando vamos tentar comprar alguma máquina (que é o caso em questão) quase todo mundo oferece Sony, o fusca das máquinas fotograficas, fora isso, bom esquece...

A maioria só se acha na internet, e alguns sites oferecem por um preço tão convidativo que dá medo, a Canon A590 esta no Submarino por 599,00, mas no Fatordigital está por menos de 350,00, é de deixar qualquer um louco pra comprar, mas fiquei com um pé atrás, quando algo está muito abaixo do preço médio é bom ter cautela...

Toda essa ladainha pra justificar a compra que fiz numa lojinha aqui de uma Samsung S760 por 299,00... faz uma 1 hora que estou fuçando e achei o macro dela uma ECA, mas fim de semana vamos ver como ficam as fotos na estrada...

Como a vida util de um produto qualquer é de 3/6 meses.... quem sabe daqui uns meses compro uma Canon de verdade...

--------------------

+Quote Post
Miriamala
post Feb 16 2009, 08:22 PM
Post #9

QUOTE(cros @ Feb 16 2009, 04:46 PM) *
Antigamente a gente ia numa loja especializada em material fotografico (sim existiam várias lojas) e escolhia a maquina, mesmo que a importação fosse mis complicada, agora quando vamos tentar comprar alguma máquina (que é o caso em questão) quase todo mundo oferece Sony, o fusca das máquinas fotograficas, fora isso, bom esquece...

A maioria só se acha na internet, e alguns sites oferecem por um preço tão convidativo que dá medo, a Canon A590 esta no Submarino por 599,00, mas no Fatordigital está por menos de 350,00, é de deixar qualquer um louco pra comprar, mas fiquei com um pé atrás, quando algo está muito abaixo do preço médio é bom ter cautela...

Toda essa ladainha pra justificar a compra que fiz numa lojinha aqui de uma Samsung S760 por 299,00... faz uma 1 hora que estou fuçando e achei o macro dela uma ECA, mas fim de semana vamos ver como ficam as fotos na estrada...

Como a vida util de um produto qualquer é de 3/6 meses.... quem sabe daqui uns meses compro uma Canon de verdade...

ôhhhh Cross, vc nem foi pesquisar aquele meu amigo que eu te falei?
puxa, escreví quase uma carta e vc nem me disse nada! hein2k1.gif

--------------------
"Cada pessoa cumpre vários papeis sociais na vida real. Suas características de personalidade mesclam-se as variáveis externas no desempenho de cada papel dando a este um colorido ou " marca" absoluta singular"

+Quote Post
cros
post Feb 16 2009, 09:51 PM
Post #10

QUOTE(MIRIAMALA @ Feb 16 2009, 08:22 PM) *

Veja só, estou a umas 3 semanas pesquisando por velores, e não tenho confiança em compras pela internet, a não ser Submarino ou Americanas, imagine, que vou viajar no carnaval uns 1200 km (ida e volta) ai encomendo uma camera pela net e eles não enviam (o submarino entrega em 2 dias) e então viajo sem a maquina?!!

Isso apenas se for atraso na entrega, então pesei os prós e contraś e comprei essa Samsung numa loja aqui perto, pelo valor que em 6 meses se diluie e a maquina tbm, pois a obsolecencia é muito grande e quando der ai compro uma maquina melhor...

Achei varios sites que vendem a A590 nessa faixa de preço, mas fiquei grilado, pois as vezes o barato sai caro...

--------------------

+Quote Post
Miriamala
post Feb 17 2009, 11:45 AM
Post #11

QUOTE(cros @ Feb 16 2009, 09:51 PM) *
QUOTE(MIRIAMALA @ Feb 16 2009, 08:22 PM) *

Veja só, estou a umas 3 semanas pesquisando por velores, e não tenho confiança em compras pela internet, a não ser Submarino ou Americanas, imagine, que vou viajar no carnaval uns 1200 km (ida e volta) ai encomendo uma camera pela net e eles não enviam (o submarino entrega em 2 dias) e então viajo sem a maquina?!!

Isso apenas se for atraso na entrega, então pesei os prós e contraś e comprei essa Samsung numa loja aqui perto, pelo valor que em 6 meses se diluie e a maquina tbm, pois a obsolecencia é muito grande e quando der ai compro uma maquina melhor...

Achei varios sites que vendem a A590 nessa faixa de preço, mas fiquei grilado, pois as vezes o barato sai caro...

Ok Cros, mas...eu disse que o cara é confiável e que se vc for de São Paulo Capital, poderia ir à loja dele, mas...nem pense que estou sendo insistente pq tenho algo a ver com isso, não, foi mesmo só pela confiabilidade, preço e confiança, ok?
E...só se nas tuas mãos as máquinas tiverem tão pouco tempo de vida, ok? pq a minha já completou um ano e cinco meses e ainda tá tinindo! huahauha

--------------------

+Quote Post
cros
post Feb 17 2009, 03:53 PM
Post #12

QUOTE(MIRIAMALA @ Feb 17 2009, 11:45 AM) *
Ok Cros, mas...eu disse que o cara é confiável e que se vc for de São Paulo Capital, poderia ir à loja dele, mas...nem pense que estou sendo insistente pq tenho algo a ver com isso, não, foi mesmo só pela confiabilidade, preço e confiança, ok?
E...só se nas tuas mãos as máquinas tiverem tão pouco tempo de vida, ok? pq a minha já completou um ano e cinco meses e ainda tá tinindo! huahauha

Quando falo em tempo de vida é quanto a obsolecencia, minha A430 era boa mas tinha um LCD de 1,8 o que não dava pra ver nada, as vezes a gente tirava fotos no escuro sem ver... mas isso era um detalhe...

Antigamente uma maquina Reflex durava a vida toda, pois era só trocar lente, colocar filtro, e comprar filme, hoje em 3 meses já tem um modelo (normalmente é a mesma placa da antiga) com mais recursos, a A430 durou até ir pro tanque, acho que 2 anos e em ótimo estado....

Mas como dizem por ai, fica a dica, ainda pretendo pegar uma daquelas Canon Pretas iguais as Reflex.....

Este post foi editado por cros: Feb 25 2009, 10:52 PM

--------------------

+Quote Post
cros
post Mar 17 2009, 04:24 PM
Post #13

Quando eu conseguir por a mão numa dessas vai ser visitando um museu...

--------------------

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Mudar para: Padrão · Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 23rd May 2013 - 04:43 AM