A Globo Entende A Relação De Tuning/rachas? |
A Globo Entende A Relação De Tuning/rachas? |
Apr 7 2005, 10:35 AM
|
|
|
É LULA DINOVO, COM A FORÇA DO POVO ! Grupo: Members Posts: 5960 Registrado: 2/07/2003 Membro N°: 2200 |
Vocês concordam com o que a Globo anda mostrando em Malhação? Praticamente ela dá a entender que o pessoal que curte 'Tuning' pratica corridas ilegais pelas ruas. Isso é um verdadeiro absurdo. A imagem que a Globo vai passar para os amantes de Tuning, para os pais, parentes que não entendem o que é 'Tuning' mas entendem o que é 'Racha'.
Vocês acham que existe alguma ligação de tuning com rachas? Acham que a Globo está agindo certo? Dêem suas opiniões. -------------------- ![]() |
|
|
|
![]() |
Apr 7 2005, 11:25 AM
|
|
![]() Loro qué biscoito! Grupo: Members Posts: 3577 Registrado: 17/09/2004 Membro N°: 6121 |
há casos e casos..
tp no velozes e furiosos.. os carros sao tunados/preparados para rachas.. na malhação nao sei dizer, ja q nao vejo.. no brasil geralmente os caras do tuning fazem pra xarlar mesmo... nao ficar correndo por ae.. mas cabe a globo nao rotular, já q ela é um meio que atinge a massa e forma opiniões.. no caso errada.. -------------------- |
|
|
|
Apr 7 2005, 11:27 AM
|
|
![]() Starlight Extinction!! Grupo: Members Posts: 377 Registrado: 23/01/2004 De: Fortaleza Membro N°: 3321 |
Eu não sou muito ligado nesse tipo de coisa, acho bonito (as vezes), mas não entendo muito...
Acho alguns filmes já abriram precedente pra esse tipo de visão como velozes e furiosos e mais uns 500 filminhos merdas (pq apareceu um monte mesmo) que vieram depois. -------------------- Heavy metal is the fuckin' law !!! |
|
|
|
Apr 7 2005, 11:36 AM
|
|
![]() think about it Grupo: Members Posts: 1214 Registrado: 18/08/2002 Membro N°: 748 |
relação existe, obvio.
mas como o cara falou ali em cima, no brasil o povo tuna mais soh pra xarlar mesmo. |
|
|
|
Apr 7 2005, 11:48 AM
|
|
![]() Mané roda! Grupo: Members Posts: 282 Registrado: 22/11/2004 De: São Paulo- SP Membro N°: 8736 |
Acho que o Velozes e Furiosos usou um meio de atingir a galera que curte tunar os carros e não que isso seja regra. Fica dificil vc fazer um filme usando o tunning como tema sem ser em pegas. O mesmo pode se dizer o NFS Underground.
Tbm acho que a Globo está com uma imagem distorcida. PS: aquele carro do "Speed" não é o mesmo que aparece num clip da banda Catedral? -------------------- ![]() Art by Symphon |
|
|
|
Apr 7 2005, 11:59 AM
|
|
|
Grupo: Members Posts: 918 Registrado: 7/05/2003 De: Fortaleza-CE Membro N°: 1904 |
Acho que o cara que chega muitas vezes a gastar 15k em rodas, 3k em suspencao, 7k em dvd acho que esse cara nao iria correr o risco de perder o carro em um racha. Normalmente eu vejo e a negada com as maquinas tunadas andando bem devagar, eles tratam o carro como um filho
-------------------- Ah pedidos. Mudei ;-D
|
|
|
|
Apr 7 2005, 12:08 PM
|
|
|
Grupo: Members Posts: 668 Registrado: 15/09/2003 Membro N°: 2596 |
como disseram ah casos e casos....eu conheço gente que tuna o carro so pra xarla e talz quase num sai de casa com o carro so deixa na garagem pra ficar admirando...mais conheço outros que tunam modificar motor e talz so pra racha conheco alguns ate que ja se kebrando todo por causa disso....
-------------------- |
|
|
|
Apr 7 2005, 12:18 PM
|
|
|
É LULA DINOVO, COM A FORÇA DO POVO ! Grupo: Members Posts: 5960 Registrado: 2/07/2003 Membro N°: 2200 |
Mais uma coisa é voce tunar so o motor e outra é você tunar carro, motor, e etc...
Eu concordo com o que o 'BoRa' falou. Não é fácil você ver 20 mil empregado em um carro que muitas vezes vale menos do que isso pra correr uma simples corrida, pra no final das contas não ganhar absolutamente nada, a não ser um comentário mais adentro como 'Nossa, seu carro anda hein!'. O que a Globo ta mostrando é que tuning e racha são quase a mesma coisa...Por quê não colocaram um carro normal, sem adesivos, neon, rodas? Eu até ficaria calado. -------------------- ![]() |
|
|
|
Apr 7 2005, 12:31 PM
|
|
![]() Grupo: Members Posts: 38 Registrado: 11/09/2004 De: Pedro Osório - RS Membro N°: 5785 |
Não assisto a novela, porém consigo imaginar o que estão passando, acho que não ajuda em nada passar a imagem do tuning associada aos rachas, somente a aumentar o preconceito.
Não há como negar que muitos, ou até a maioria, das pessoas que fazem tuning no carro modificam também para performance, mesmo que sejam coisas simples como um filtro ou escapamento. Mas não se pode associar os rachas ao tuning ou dub, se você ver por aí poderá notar que a maioria que pratica rachas na rua anda com o carro normal, sem mudanças visuais. Quem tem um carro tuning normalmente tem cuidado com o que conseguiu fazer, ninguém gosta de deixar um pára-choque de 1K no chão, criar bolhas no pneu e empenar as rodas correndo como louco por aí, claro que quase todo mundo dá umas aceleradas, mas o mais importante é fazer isso com segurança, como é raro conseguir uma pista ou algum lugar pra fazer a arrancada dentro da lei, o pessoal faz nas ruas mesmo. Eu também dou umas aceleradas por aí, mas acho que o importante é ter consciência, usar uma rua vazia, sem pedestres, com pista boa e boa visibilidade. Não esquecendo do carro, não adianta ter um carro canhão com um freio que precisa de 1Km pra parar. Não to recomendando que façam, mas é fato que muita gente corre, não tem pistas pra fazer isso, então o pessoal infelizmente corre nas ruas mesmo. Quanto ao tópico acho que o tuning não deve ser ligado aos rachas não, mesmo que o pessoal do tuning normalmente se preocupe com performance, não saem (normalmente) correndo sem responsabilidade por aí. Desculpem pelo texto longo e talvez redundante. -------------------- "Quanto de verdade você é capaz de suportar?"
|
|
|
|
Apr 7 2005, 12:52 PM
|
|||
![]() Grupo: VIP Posts: 4402 Registrado: 16/08/2004 De: São Paulo, S.P. Membro N°: 4849 |
nem sempre se aposta o carro em racha... e qto aa imagem q a globo passa... nao sei pq tbm nao vejo, mas nas ruas, aqui em sampa pelo menos, a maioria da galera q tuna, corre... nao em racha organizados, mas corre por correr... -------------------- |
||
|
|
|||
Apr 7 2005, 01:04 PM
|
|
![]() Heim? Grupo: Members Posts: 2284 Registrado: 13/02/2005 Membro N°: 11866 |
cara buttim..axo q eles tao mais preocupados..em mostrar a delinquencia dos personagens..
os os jovens sao capases de fazer hj em dia..e talz.. axo q colocaram tunning/racha..pq digamos..ta em evidencia agora.. mais axo q antes de tunning/racha..eles tao mais preocupados com a delinquencia juvenil! -------------------- |
|
|
|
Apr 7 2005, 01:13 PM
|
|
|
Lugar de correr é na pista. Hoje em dia existem vários 'rachas-drags' organizados, em pistas especializadas para isto.
A Globo consegue manipular e influenciar os telespectadores, pode ter certeza que a imagem que vai suar do tuning vai ser de puro preconceito. Imagina ai, aqueles jovens que acabam de completar 18 anos, que os pais com muito cuidado e com receio deu aquele 'carango' pro filho se divertir? E o cara, afim de por umas rodinhas, um aerofolio, neon etc...O que os pais vao pensar? Tudo bem que a imagem de Racha/Tuning não tem nada haver, mas para eles isso tudo tem ligação... É foda. Mas fazer o que... -------------------- ![]() |
|
|
|
Apr 7 2005, 02:08 PM
|
|
|
Grupo: Members Posts: 668 Registrado: 15/09/2003 Membro N°: 2596 |
=/// uq a TV num faiz com as pessoas hj em dia
-------------------- |
|
|
|
Apr 7 2005, 05:23 PM
|
|
![]() Grupo: Members Posts: 1443 Registrado: 27/05/2004 Membro N°: 4102 |
e.. teve ate uma historia de um muleque aki na minha cidade que ligou pra policia depois que a mae bateu nele..
mas aquele carro vermelho e preto e um que aparece no clip do catedral. um xsara. mas aquele vectra do cara bem feinho -------------------- |
|
|
|
Apr 7 2005, 05:25 PM
|
|||
|
Não entendi... -------------------- ![]() |
||
|
|
|||
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 21st May 2013 - 10:19 AM |