Para Surpresa De Muitos, O Carro Virou Sucata, Atualizado em 06/12/07. |
Para Surpresa De Muitos, O Carro Virou Sucata, Atualizado em 06/12/07. |
Jun 17 2007, 01:24 PM
|
|
![]() Gott nytt år !!! Grupo: god Posts: 5108 Registrado: 8/09/2004 De: Rio de Janeiro - RJ Membro N°: 5510 |
![]() O Plymouth Belvedere enterrado em 1957 dentro de um invólucro de concreto, e retirado no início dessa semana como parte das comemorações dos 100 anos da cidade de Tulsa, Oklahoma, decepcionou os habitantes e jornalistas que compareceram ao evento, uma vez que houve infiltração de água no container que o abrigava, transformando o reluzente sedã, na época recém-saído da fábrica, em um monte de sucata enferrujada, assim como deteriorou todos os objetos e documentos colocados no seu porta-luvas e porta-malas, lá guardados para mostrar um pouco do estilo de vida americano, há 50 anos atrás. Para surpresa de todos que compareceram ao evento, a vedação da caixa de concreto que o continha, não resistiu como esperado, permitindo a entrada de água que ficou acumulada até uma altura de 1,2 metros do piso do contêiner, que após ser bombeada, mostrou o triste resultado como se pode ver na foto. Fonte: http://www.estadao.com.br/ Atualizado com mais fotos (Knuttz) ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
Este post foi editado por DaniloGordo: Dec 6 2007, 07:22 PM -------------------- |
|
|
|
![]() |
Jun 17 2007, 01:32 PM
|
|
|
Grupo: Members Posts: 17172 Registrado: 19/11/2006 Membro N°: 23299 |
Uma pena...
-------------------- |
|
|
|
Jun 17 2007, 05:58 PM
|
|
![]() Jim Raynor Grupo: Members Posts: 424 Registrado: 6/04/2007 De: 23º Sul; 46º Oeste Membro N°: 26241 |
puxa, a idéia foi legal mas oxidação é algo imperdoavel para os metais =/
-------------------- ![]() |
|
|
|
Jun 18 2007, 11:03 AM
|
|
![]() APRECIE COM MODERAÇÃO Grupo: Members Posts: 1488 Registrado: 13/03/2007 De: Beozonti uai! Membro N°: 25612 |
Eu tenho que rir .... se deixasse na minha garagem não teria esse problema...
-------------------- NOIS É JECA, MAS É JÓIA!!!
|
|
|
|
Jun 18 2007, 11:37 AM
|
|
|
;-) Grupo: god Posts: 6332 Registrado: 25/04/2001 De: Fortaleza, Ceará Membro N°: 2 |
Eu Pina, atualizei com mais fotos
-------------------- Gilberto "Knuttz" Soares Filho
Meu Twitter: http://twitter.com/Knuttz No Brasil, crime não apenas compensa, recompensa... |
|
|
|
Jun 18 2007, 02:35 PM
|
|
|
Grupo: Members Posts: 9 Registrado: 9/02/2006 Membro N°: 19633 |
Mal projetadinha, essa urna, heim?
putz... alguém tinha pensado em vedar TOTALMENTE ela? ou somente "aterrissaram" uma placa de concreto encima como tampa? |
|
|
|
Jun 18 2007, 05:43 PM
|
|
|
Grupo: Members Posts: 2 Registrado: 16/02/2005 Membro N°: 11973 |
poutz... que judiação. Eu mesmo tenho uma pequena urna metálica com objetos da época em que tinha 20 anos para ser aberta quando eu completar 70. Ao contrário dessa mega urna a minha é uma pequena caixa metálica, toda soldada, de 60x40x60cm, que não está enterrada. Espero que os objetos lá dentro tenham melhor sorte que este pobre carro :-P....
|
|
|
|
Jun 18 2007, 09:02 PM
|
|
![]() Gott nytt år !!! Grupo: god Posts: 5108 Registrado: 8/09/2004 De: Rio de Janeiro - RJ Membro N°: 5510 |
QUOTE(Knuttz @ Jun 18 2007, 11:37 AM) [snapback]437779[/snapback] Eu Pina, atualizei com mais fotos Valeu Knuttz, pelo acréscimo das fotos e pela chamada de follow-up na página principal, sem o que o tópico dificilmente passaria de 100 visualizações. Edit: Já ia esquecendo. 1) Na foto abaixo pode-se observar que na parte superior central do pára-choque dianteiro, no local onde foi removida a lama, o cromado parece ainda perfeito. Vale lembrar que os pára-choques dos carros daquela época eram de aço estampado e não de plástico como os atuais. 2) Nas fotos adicionadas, 3, 5 e 6, os pneus parecem que não estavam totalmente "arriados" e mesmo que tenham sido pressurizados depois da retirada do carro, como é que os pneus e câmaras de ar aguentaram 50 anos imersos na água sem apodrecer?
Este post foi editado por Pinatubo: Jun 18 2007, 10:23 PM -------------------- |
|
|
|
Jun 19 2007, 09:15 PM
|
|
![]() Sou um paizão super feliz! Grupo: MegaMod Posts: 6908 Registrado: 16/04/2005 De: BRASIL Membro N°: 13651 |
que pena... iria ser bem legal saber como que o carro aguentaria...
-------------------- _______________________________________________________________________________________
Eu amo ser pai! :) Meu Blog: http://cenasdacidade.wordpress.com Meu outro Blog: http://autozine.com.br |
|
|
|
Dec 6 2007, 07:11 PM
|
|
Uma das duas herdeiras do carro:
![]() Cinco meses após sua retirada da tumba de concreto onde permaneceu por exatos 50 anos, o Plymouth Belvedere modelo 1957 foi entregue as suas novas donas. O veículo zero Km foi enterrado no pátio em frente a Corte Justiça da cidade de Tulsa, Oklahoma, em junho de 1957 como parte das comemorações dos 50 anos da entrada daquele estado americano na União, tornando-se o 46º Estado dos Estados Unidos. Para surpresa de muitos, infelizmente a caixa de concreto onde estava confinado, permitiu a entrada de água do sub-solo, que após tanto tempo transformou o brilhante Plymouth branco e dourado em um monte de sucata enferrujada, conforme pode ser visto no post inicial. A iniciativa previa a entrega do veículo após sua "exumação", para a pessoa que que fizesse em votação pública, o prognóstico que mais se aproximasse da população real da cidade de Tulsa em junho de 2007. No início de novembro passado, a comissão encarregada de examinar os votos microfilmados, encontrou o vencedor. Raymond Humbertson, falecido em 1979. Suas irmãs, Catherine Johnson, 93a, e Levada Carney, 88a, foram então localizadas e declaradas as herdeiras, tomando posse do veículo no dia 30 de novembro. O veículo está sendo transportado para as instalações da Ultra One Corporation, em Hackettstown, NJ, para remoção segura da ferrugem, proteção do chapeamento e recondicionamento de todos os componentes, quando então será doado a municipalidade de Tulsa. Segundo um dos sócios da empresa, existe 75% de probabilidade de que o motor após desmontagem e substituição de peças, venha a funcionar novamente. Fonte: http://www.tulsaworld.com/ Edit: Escorregada de digitação. Este post foi editado por Pinatubo: Dec 6 2007, 07:19 PM -------------------- |
|
|
|
Dec 7 2007, 07:15 PM
|
|
![]() Gentlemen. Grupo: Members Posts: 7454 Registrado: 8/09/2004 De: Ali Membro N°: 5522 |
idéia de jerico...
precisava enterrar? -------------------- Notícias Quentinhas sobre Tecnologia!
Meu blógue MeuFlickr <-- Atualizado em 19/02/2008 ![]() A worker is a weapon with a bayonet at each end. |
|
|
|
Dec 7 2007, 09:05 PM
|
|
QUOTE(Flex der Biegsame @ Dec 7 2007, 08:15 PM) [snapback]444685[/snapback] idéia de jerico... precisava enterrar? Khristian, naquela época os EUA já viviam a paranóia de uma iminente guerra nuclear com a antiga URSS, algo semelhante como o que ocorre hoje em dia, com o terrorismo islâmico. E a única proteção imaginada eram os abrigos subterrâneos. Seguindo essa linha de raciocínio, suponho que eles desejavam proteger o veículo de um eventual ataque atômico que atingisse a cidade, daí o terem enterrado dentro da caixa de concreto. Se não fosse por isso, acredito que teriam simplesmente o guardado em algum tipo de museu. -------------------- |
|
|
|
Dec 8 2007, 06:46 AM
|
|
![]() Sou um paizão super feliz! Grupo: MegaMod Posts: 6908 Registrado: 16/04/2005 De: BRASIL Membro N°: 13651 |
A ideia deve ter sido aqueles tipos de capsulas do tempo, com jornais, revistas, e coisas da epoca para serem encontradas depois de muitos anos.
mas uma vedação melhor seria uma boa, será que nao pensaram nisso na epoca? -------------------- _______________________________________________________________________________________
Eu amo ser pai! :) Meu Blog: http://cenasdacidade.wordpress.com Meu outro Blog: http://autozine.com.br |
|
|
|
Dec 8 2007, 10:12 AM
|
|
QUOTE(DaniloGordo @ Dec 8 2007, 07:46 AM) [snapback]444700[/snapback] A ideia deve ter sido aqueles tipos de capsulas do tempo, com jornais, revistas, e coisas da epoca para serem encontradas depois de muitos anos. mas uma vedação melhor seria uma boa, será que nao pensaram nisso na epoca? Danilo, penso que a idéia foi justamente essa. Pelo que andei lendo em várias reportagens sobre o assunto, além do carro foram "enterrados" vários objetos e documentos da época como referência sobre o modo e estilo de vida na década de 50. Acredito que aí eles tenham tido sucesso na vedação da urna ou coisa parecida que os continha. Os microfilmes com votos dos participantes e que estavam juntos com a quinquilharia, foram recuperados intactos e legíveis. Já a vedação da caixa de concreto, talvez não tenham previsto que a pressão da água do subsolo fosse capaz de penetrar nas juntas ou então não dispusessem de vedantes apropriados na época. -------------------- |
|
|
|
Dec 8 2007, 05:25 PM
|
|
No dia que meu filho nasceu, eu fui numa banca e comprei vários jornais e revistas - Folha de S.Paulo, Lance (esportes), 4 rodas, exame, revistas de informática etc que é pra ele, daqui a alguns anos, ter noção de como era no dia que ele nasceu (gastei mais de 70 reais na banca)
queria saber a melhor maneira pra armazenar isso... tá numa caixa de plástico que é vedada, mas nao to sentindo muita firmeza nao. -------------------- _______________________________________________________________________________________
|
|
|
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 22nd May 2013 - 08:50 PM |