A Tranca Das Cidades, sugestão para diminuir problemas |
A Tranca Das Cidades, sugestão para diminuir problemas |
Apr 30 2004, 05:48 PM
|
|
![]() Mahatma Grupo: Members Posts: 344 Registrado: 25/07/2003 Membro N°: 2347 |
Quais os nossos problemas?
1-Todas as cidades querem um meio de controlar o acesso a elas, restringindo o acesso de outras raças; 2- quando bota chave nas portas das cidades, o char recém-criado fica preso; quem saiu antes de botar a porta fica preso; de modo geral, os GMs preferem não dar chaves da cidade para ninguém, deixar isso se resolver in-game. A sugestão: Colocar na entrada de cada cidade um NPC* no esquema dos banqueiros (só atende comandos da própria raça) cuja única função seria abrir e fechar as portas da cidade. Assim, se alguém de outra raça quisesse entrar, bastava o convite de alguém da cidade, que pediria para o porteiro abrir os portões. Isso evita as complicações relativas as chaves e personagens trancados, sem impedir uma restrição no movimento das raças. *Para os que vão reclamar a mesma coisa de sempre "Pô, maior vacilo botar mais NPC, isso é shard RP, é p/ser tudo feito por player", minha sugestão é irem jogar RPG de mesa sem nenhum NPC. Caso consigam, arranjem alguém para o cargo de porteiro, desde que a pessoa possa ficar on 24 horas por dia. Um NPC porteiro vai descaracterizar o shard tanto quanto os banqueiros; de qualquer forma, tudo que importa vai ter que ser feito pelos players. Eu não acredito que esteja na lista de principais funções de um shard RP ter chars que fiquem abrindo portas... quem sabe no dia que tivermos as outras classes em número suficiente, a staff podia botar "doorman" como classe. Por enquanto, é desnecessário. -------------------- What the wise choose
The unwise people take; what best men do The multitude will follow. |
|
|
|
![]() |
Apr 30 2004, 07:01 PM
|
|
|
Grupo: Members Posts: 7 Registrado: 25/04/2004 Membro N°: 3859 |
Boa solução...
|
|
|
|
Apr 30 2004, 07:44 PM
|
|
|
:: fearing the pain :: Grupo: Members Posts: 616 Registrado: 8/06/2002 Membro N°: 555 |
há jeitos melhores de resolver a situação.
como por exemplo. construindo portões mágicos que obeçam somente comando de voz. Mas e se houver facções entre humanos? já pensaram nisso? -------------------- - então é de vossa decisão entregar o cargo de Cyren à nossa antiquíssima tradição? Não desejas continuar com o trabalho? - vós não entendeis? Não é o cansaço que cega a vontade.Tu me enviaste vossos sonhos, mensageiros, deuses, protetores e quem mais. Lutei em vossas guerras silenciosas e sobrevivi ao asceticismo. Agora, sou um novo homem, ainda com feridas abertas, mas jamais morto, e sábio o suficiente para saber que elas fecharão. Julguei que vocês haviam me derrotado. Até perdi a fé mas recuperei a vontade e executei vosso ordenado até o fim. Agora se paro, é por eles. Eles são a luz do mundo, e a luz do mundo é serena e constante. Não entendeis? |
|
|
|
Apr 30 2004, 09:24 PM
|
|
![]() ? Grupo: Members Posts: 96 Registrado: 2/01/2003 De: Brasil Membro N°: 1244 |
eu axaria melhor se ficassem abertas as cidades, pelo ou menos esper e tur..
é fod* ir para tur fazer umas comprinhas e encontrar os portões trancados.. Axo que deve existir um bom senso in game pra resolver esse treco, se alguém tem a chave que deixe aberto o portão enquanto não está on-line, afinal existem muitos outros players q não tem a chave, e se o motivo de estar fechado for a segurança que arrumem guardas e não porteiros.. até porque se o cara realmente quiser entrar e o porteiro tentar impedir vai acabar dando treta, ou o cara subornaria o porteiro ou dece o cacete no coitado.. hehehe.. -------------------- !99% Evil!: Lucifer,Deus - my brothers - :þ
"Procurar significa: Ter uma meta." "Mas achar significa: Estar Livre, não ter meta alguma." - Hermann Hess Link Legal - Insignia Gnuc - Software Livre |
|
|
|
Apr 30 2004, 10:25 PM
|
|
![]() Mahatma Grupo: Members Posts: 344 Registrado: 25/07/2003 Membro N°: 2347 |
Portões mágicos ou um porteiro, ambos respondendo comandos de voz, acabam sendo a mesma solução.
Sim, se houver facções; é um outro problema, que nenhum dos modos de fechar ou não as cidades vai dar jeito. Porém, se for para pensar em guerras de facções, possivelmente acabaríamos usando sistemas de guildas. De qualquer forma, é um problema a ser visto e discutido mais adiante. E as cidades foram fechadas por pedido de players e para facilitar a tarefa dos GMs. Se for para usar essa história de "portas abertas", melhor tirar as raças, já que quase todo mundo ficaria mais em Esper do que em qq outro lugar. Portas fechadas, cidades raciais, ou isso vai virar bunda-lelê. E até que portas mágicas nos elfos e drows poderia ficar legal... porteiros para os outros, quem sabe... ps: tem outro tópico no qual foi discutido se as cidades devem ficar abertas ou fechadas. Quem quiser, poste lá. Aqui, a discussão é outra. É, com as cidades sendo fechadas, qual a melhor solução para usar como tranca. Então, tentem sugerir trancas, portões, esquemas, itens iniciais, o que for, para o caso de usarmos cidades de acesso restrito. Nem dá para saber ao certo se as cidades do Gold serão raciais, mas se forem, seria bom já começarmos com um sistema de acesso aperfeiçoado. -------------------- What the wise choose
|
|
|
Apr 30 2004, 11:18 PM
|
|
![]() ? Grupo: Members Posts: 96 Registrado: 2/01/2003 De: Brasil Membro N°: 1244 |
iiiiixe, desculpa o post então, mas enfim, se alguém souber onde é que foi discutido isso de portão aberto ou fechado posta o link pra mim fazendo um favor porque procurei através do search mas não encontrei..
Queria dar uma lida pelo ou menos.. -------------------- !99% Evil!: Lucifer,Deus - my brothers - :þ
"Procurar significa: Ter uma meta." "Mas achar significa: Estar Livre, não ter meta alguma." - Hermann Hess Link Legal - Insignia Gnuc - Software Livre |
|
|
|
May 1 2004, 12:02 AM
|
|
http://forum.ueba.com.br/index.php?showtop...c=9975&hl=chave
Infelizmente, já foi trancado. Na verdade, relendo ele, vi que num dos últimos posts eu mesmo cheguei a pedir o fechamento. Num resumo rápido, houve a discussão "devemos ou não fechar Esper?". Estranhamente, quem mais citou problemas dessa decisão foram as pessoas favoráveis a ela (os contrários usavam argumentos-não-argumentos, como "acho ruim", "uma pessoa in-game disse que não queria" e por aí vai). Os motivos principais alegados para o chaveamento foram uma decisão ingame dos jogadores, numa reunião marcada com antecedência, diminuir os problemas de invasão e pklização em Esper da Staff, e forçar as outras raças a viverem mais tempo em seus territórios. Caso alguém queira reabrir a discussão, pode abrir um novo tópico aqui, expondo o que acha. Essa é a função desse fórum, postarmos aqui todas as nossas dúvidas, críticas ou sugestões, preferencialmente de forma organizada e que facilite ao staff ver o que os players acham. Edit: vai ser até bom discutir isso num tópico antes do gold, quanto mais pudermos sinalizar o que os players preferem, mais provável que no dia G, a coisa saia ao gosto da maioria. -------------------- What the wise choose
|
|
|
May 1 2004, 12:15 AM
|
|
|
Grupo: Members Posts: 12 Registrado: 20/03/2004 Membro N°: 3667 |
Eu já postei em outro tópico mas acho que não me deram ouvidos, como este é especifico para o assunto acho que convém falar denovo aqui.
Tem uma solução muito simples e que acho que é uma das que resolveria melhor o problema: os chars serem criados já possuindo a chave de sua cidade. Assim, não dependem de um determinado player estar online para poderem sair da cidade. No caso das Facções que falaram, um personagem recem criado não vai estar logo de cara proscrito, então é justo que possa entrar e sair de sua cidade. Gostaria que manifestassem suas opiniões sobre esta idéia, principalmente a staff, já que é a ela que cabe a decisão final *Quanto a sua idéia de NPC porteiro, eu acho um pouco estranho, mas isso nem faz diferença, pois a staff já deixou bem claro que não querem NPCs, só ficou o banqueiro pq é complicado de tirar |
|
|
|
May 1 2004, 11:25 AM
|
|
É uma possibilidade também, botar mais um item inicial, a chave da cidade.
ps: quanto aos NPCs, eu lembro da staff abolir o uso de NPCs Vendedores... afinal, todo monstro é um tipo de NPC, os guardas que já usaram eram NPCs, e quase toda quest envolve NPCs (afinal, um personagem de um GM é um Non Player Character, não?) Então vamos lá, as propostas até o momento são porteiros, portas mágicas, chaves vindo na criação dos personagens... Quem tiver mais idéias, manda ver! -------------------- What the wise choose
|
|
|
May 1 2004, 01:59 PM
|
|||||
![]() Sim, sou eu no avatar Grupo: Banido Posts: 1066 Registrado: 23/03/2004 De: Santo Ângelo, RS Membro N°: 3690 |
¬¬ Nem imagino quem tenha sido.
Eu já tinha dado uma idéia, mas todo mundo achou tosca. Era de colocar mais um comando pros banqueiros, algo como "Runako quero as chaves da cidade", e daí ele entregava as chaves pro que pediu. Só que cada player só poderia fazer isso uma vez. O único problema é que os newbies continuariam prejudicados, por não saber do tal comando e entrar no jogo pela primeira vez bem perdidos. A não ser que ele descobrisse sozinho, no chute, que era só falar "Runako quero as chaves da cidade" que o cara dava... T+ -------------------- |
||||
|
|
|||||
May 1 2004, 02:37 PM
|
|
Uma possibilidade, mas se era para os banqueiros entregarem uma chave para todo personagem, pq ao invés de botar mais alguma coisa no script dos banqueiros, não botava mais um item na criação dos personagens?
Essa idéia fica (eu acho) melhor apresentada na versão do Faehan. Se todos terão chaves, que já comecem com elas. Mas não deixa de ser uma sugestão para a staff analisar. -------------------- What the wise choose
|
|
|
May 2 2004, 07:52 PM
|
|
|
Cara bonita Grupo: Banido Posts: 3316 Registrado: 15/04/2002 De: Moro em Belo Horizonte, mas no final de semana vou pra Nova Serrana Membro N°: 455 |
nah, acho isso bem tosco. se os atuais conselheiros das cidades estão dando as chaves a torto e a direito, o proposito das chaves nao foi alcançado plenamente. o projeto era deixar as portas abertas durante todo o dia, e trancar a noite. poucas pessoas precisariam ter as chaves da cidade. aih nego reclama que a noite eh muito longa. aih eu digo que po, eh pra ficar realista. idade média, ninguém tem certeza que vc eh confiável, dae vc bate na porta da cidade no meio da noite e quer entrar? e ainda se sente no direito de xingar se ninguém abrir? :rolleyes~:
-------------------- |
|
|
|
May 2 2004, 08:57 PM
|
|
Então, vc propõe alguma solução na qual todos tenham acesso à cidade durante o dia, mas só algumas pessoas poderiam abrir durante a noite?
Nesse caso, não daria para chave ser item inicial, mas poderia botar o porteiro/porta mágica abrindo durante o dia, e negando entrada durante a noite (acha que dá p/scriptar isso?); para a noite, só algumas pessoas teriam a chave? Mais uma sugestão. -------------------- What the wise choose
|
|
|
May 2 2004, 09:09 PM
|
|
|
r o o t s Grupo: Members Posts: 1397 Registrado: 14/04/2002 De: . Membro N°: 442 |
eu acho que quem tá descontente que pegue um aríete e derrube as portas. Aquelas dobradiças devem estar bem enferrujadas.
|
|
|
|
May 2 2004, 09:53 PM
|
|
|
Cara bonita Grupo: Banido Posts: 3316 Registrado: 15/04/2002 De: Moro em Belo Horizonte, mas no final de semana vou pra Nova Serrana Membro N°: 455 |
anyway, creio que com o ataque dos laveque, esper nem tem portas mais
-------------------- |
|
|
|
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 25th May 2013 - 10:13 AM |