Linux Iniciante, Qual Distribuição?, Kurumin? (K)Ubuntu? Mandriva?... |
Linux Iniciante, Qual Distribuição?, Kurumin? (K)Ubuntu? Mandriva?... |
Aug 1 2006, 03:27 PM
|
|
|
Grupo: Members Posts: 134 Registrado: 28/04/2006 Membro N°: 20601 |
Olá
Estou querendo entrar no mundo do Linux :´P E estou decidindo qual distro (para os leigos: distribuicao, uhasduhsa, eu sou leigo ainda :S) usar. Li que o Kurumin era uma boa alternativa, depois li sobre o (K)Ubuntu e ouvi falar do Mandriva Mas, tou aberto a sugestoes Então vou pedir ajuda aqui, para quem tiver experiencia com o Linux, me dá uma mãozinha =] Sei que o Kurumin usa a interface padrao KDE, assim como o Kubuntu O Ubuntu usa a Gnome E queria tirar uma duvida, alguns programas soh funciona no KDE ou no Gnome eh? Só isso Espero que alguem me de uma luz Este post foi editado por Locomotion: Aug 1 2006, 03:27 PM -------------------- Não copia hein! :D |
|
|
|
![]() |
Aug 1 2006, 09:09 PM
|
|
![]() Grupo: Members Posts: 6941 Registrado: 12/11/2003 De: sao jose dos campos - SP Membro N°: 2899 |
KDE mais amigavel, Kurumin mais simples pra começar
-------------------- ![]() |
|
|
|
Aug 1 2006, 10:43 PM
|
|
![]() Invisible Kid Grupo: Members Posts: 895 Registrado: 12/11/2003 De: Fortaleza Membro N°: 2898 |
pede ubuntu
é legal i eles entregam em casa tem um kra q sabe uma pá de coisa de linux axo q eh o agente100gelo! -------------------- ![]() ![]() |
|
|
|
Aug 2 2006, 05:33 AM
|
|
|
vlw aew pela resposta
soh lembrei de comecar esse topico porcausa que vi alguem com essas "bars" (ou pulseirinhas, para os leigos) do Kubuntu @Tidus Respondendo o outro topico, foi ateh bom o canal Locomotion agora ser Animax, assim o povo nao sabe que eu copiei um canal de TV, e vai achar o meu nick mais original! ps: Nossa, como suas "pulseirinhas" sao grandes! o.O saduahsudhaushuhasd -------------------- Não copia hein! :D |
|
|
|
Aug 2 2006, 10:18 AM
|
|
|
wata?! Grupo: Members Posts: 2631 Registrado: 8/09/2004 De: Campinas-SP Membro N°: 5497 |
meu cd chegou escrito ubuntu e embaixo kubuntu
não é a mesma coisa? -------------------- |
|
|
|
Aug 2 2006, 02:03 PM
|
|
![]() Lost Eyes! Grupo: Members Posts: 3356 Registrado: 12/04/2002 Membro N°: 391 |
Opinião pessoal: mesmo que você nunca tenha visto linux na vida, acho que conseguirá se virar com um Ubuntu/Kubuntu. Kurumin é legal, mas acho a quantidade de scripts excessiva.
Quanto ao KDE e Gnome, teste ambos e veja qual você se adapta melhor, isso é questão de gosto. Entretanto, se você já está mais acostumado com o Windows, com certeza o KDE em termos de "utilidades" vai te parecer mais atraente. Mesmo assim, independentemente daquele que você escolher, qualquer programa poderá ser executado sem problemas, pois se você for instalá-lo e este precisar de alguma biblioteca em especial, ela será instalada automaticamente. Além disso, existe ainda a possibilidade de manter ambos os gerenciadores instalados, tanto o KDE como o Gnome (ou qualquer outro), já que na hora que você for fazer o Login no sistema terá uma opção para escolher qual ambiente usar: KDE, Gnome, Wmaker, Xfce, bbox, etc etc. Sim, isso quer dizer que mesmo instalando o Ubuntu você poderá usar o KDE sem problemas, basta instalá-lo (o pacote base fica nuns 200mb). O mesmo serve para o Kubuntu. -------------------- ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
Aug 2 2006, 02:11 PM
|
|
|
QUOTE(Eu - o Shark @ Aug 2 2006, 10:18 AM) [snapback]410063[/snapback] meu cd chegou escrito ubuntu e embaixo kubuntu não é a mesma coisa? nao, eles usam sistemas de interface diferente (nao sei se esse seria o termo daih que vem o K, de KDE, o sistema de interface do Kubuntu e Ubuntu usa o Gnome QUOTE(Metus @ Aug 2 2006, 02:03 PM) [snapback]410100[/snapback] Opinião pessoal: mesmo que você nunca tenha visto linux na vida, acho que conseguirá se virar com um Ubuntu/Kubuntu. Kurumin é legal, mas acho a quantidade de scripts excessiva. Quanto ao KDE e Gnome, teste ambos e veja qual você se adapta melhor, isso é questão de gosto. Entretanto, se você já está mais acostumado com o Windows, com certeza o KDE em termos de "utilidades" vai te parecer mais atraente. Mesmo assim, independentemente daquele que você escolher, qualquer programa poderá ser executado sem problemas, pois se você for instalá-lo e este precisar de alguma biblioteca em especial, ela será instalada automaticamente. Além disso, existe ainda a possibilidade de manter ambos os gerenciadores instalados, tanto o KDE como o Gnome (ou qualquer outro), já que na hora que você for fazer o Login no sistema terá uma opção para escolher qual ambiente usar: KDE, Gnome, Wmaker, Xfce, bbox, etc etc. Sim, isso quer dizer que mesmo instalando o Ubuntu você poderá usar o KDE sem problemas, basta instalá-lo (o pacote base fica nuns 200mb). O mesmo serve para o Kubuntu. aew, valeu pela dica baixei o Ubuntu, e acho que nao gostei muito do Gnome tou esperando o Cd do Kubuntu que pedi, ateh porque estou sem CD virgem, e aqui na minha cidade, soh vale comprar no Terceiro (no centro da cidade, e daki da minha ksa dah uns 20k, 2 onibus) e tambem nao tou afim de enxer o saco do meu pai pra comprar, porque ele comprou uns recetemente que eu e minha irma gravamos em mp3/videos soh uma coisa, o CD que vem, eh o LiveCD (que roda direto do CD)? ou voce escolhe? porque nao lembro qual escolhi o.O Este post foi editado por Locomotion: Aug 2 2006, 02:12 PM -------------------- Não copia hein! :D |
|
|
|
Aug 2 2006, 04:21 PM
|
|
|
CD dos Los Coçadores del Chaco lançado (www.lcdc.com.br) Grupo: Members Posts: 511 Registrado: 19/11/2004 Membro N°: 8656 |
O Metus respondeu o que ia falar
Locomotion, visite o fórum do (K)Ubuntu... tem quase tudo lá http://ubuntu.linuxval.org/smf/index.php Tem a documentação também: http://wiki.ubuntubrasil.org/Documentacao Dica: Instale um programa chamado automatix que instala algumas dependências de questões legais que não vem por padrão no (K)Ubuntu: plug-ins do Firefox, Java, Drivers das placas de vídeo, fontes da Microsoft, etc. QUOTE baixei o Ubuntu, e acho que nao gostei muito do Gnome Poxa... eu gosto do Gnome. É só questão de costume pq ele é mais diferente do Windows, mas depois é mais funcional -------------------- |
|
|
|
Aug 2 2006, 06:11 PM
|
|
![]() Lost Eyes! Grupo: Members Posts: 3356 Registrado: 12/04/2002 Membro N°: 391 |
Apenas complementando,
Locomotion, as versões anterior do ubuntu/kubuntu vinham com 2 cds, um Live e outro de Instalação. Entretanto, nesta última vem apenas 1 cd. Ele serve não só como Live mas também Install. -------------------- ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
Aug 2 2006, 06:26 PM
|
|
|
eh, tinha achado a resposta jah
mas mesmo assim, muito obrigadu -------------------- Não copia hein! :D |
|
|
|
Aug 6 2006, 04:34 PM
|
|
![]() Sou um paizão super feliz! Grupo: MegaMod Posts: 6908 Registrado: 16/04/2005 De: BRASIL Membro N°: 13651 |
o ubuntu é tao facil que minha mulher usa normalmente como se fosse windows, sem ficar me perguntando coisas!
-------------------- _______________________________________________________________________________________
Eu amo ser pai! :) Meu Blog: http://cenasdacidade.wordpress.com Meu outro Blog: http://autozine.com.br |
|
|
|
Nov 20 2006, 08:09 PM
|
|
![]() =P Grupo: Members Posts: 1038 Registrado: 18/02/2005 Membro N°: 12033 |
bem eu recentemente estou testando o ubunto achei bem
legal ate o dia que consegui mecher, so que agora deu um pekeno problema, o GNOME nao carrega e fica so a tela de edição de scrips acho que é o kernel, se alguem conseguir me ajudar a rezolver essa pekena merda a uma ajuda pra quem ainda quer aprender a instalar algo fora gerenciador de pacotes http://tuxresources.org/portal/modules/xoopsfaq/ pena que achei isso depois que meu gnome deu pau -------------------- minha pekena assinatura ^^
Por Knuttz: dois dias de suspensão pela assinatura pekena... |
|
|
|
Nov 21 2006, 01:17 AM
|
|
Humm, tira uma foto, senão fica complicado ajudar.
Analisando superficialmente sua descrição eu diria que você atualizou o kernel ou algum pacote xfree/xorg, neste caso realmente será necessário que você o reconfigure. Aguardo a foto. -------------------- ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
Nov 21 2006, 11:19 AM
|
|
![]() Grupo: Moderador Posts: 1534 Registrado: 3/09/2004 De: Porto Alegre Membro N°: 5078 |
Uma boa alternativa tbm é o Simple Mepis tbm baseado em Debian, instalado ele detecta praticamente todos os dispositivos que sao plugados nele, pendrive, mp3player, gaveta externa de hd etc... monta automaticamante os dispositivos e ja abre um gerenciador pra ele, mas isso vai de cada um.
Nao consegui instalar o Kubuntu nos meus micros porque ele nao aceita maquina muito obsoleta. Eu particularmente comecei com KDE e apesar de ser mais pesado, prefiro ele ao gnome. O Kurumin após 3.2 nao instala mais em maquina obsoleta.. -------------------- Positivo Sim+ L53 - xisP/Kubuntu 8.04 - Samsung S860
|
|
|
|
Nov 21 2006, 03:22 PM
|
|
![]() =P Grupo: Members Posts: 1038 Registrado: 18/02/2005 Membro N°: 12033 |
QUOTE(Metus @ Nov 21 2006, 02:17 AM) [snapback]421240[/snapback] Humm, tira uma foto, senão fica complicado ajudar. Analisando superficialmente sua descrição eu diria que você atualizou o kernel ou algum pacote xfree/xorg, neste caso realmente será necessário que você o reconfigure. Aguardo a foto. como mando o pc tirar ps de uma tela de boot?? pq minhas camera ta pifada e meu celular quebro o cabo, mais vou ver se dou um geito -------------------- minha pekena assinatura ^^
Por Knuttz: dois dias de suspensão pela assinatura pekena... |
|
|
|
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 19th June 2013 - 06:01 PM |