Nova Técnica Que Modifica Flash! |
Nova Técnica Que Modifica Flash! |
Jul 20 2009, 07:50 PM
|
|
![]() Meio anjinha, meio capetinha! Grupo: Moderador Posts: 7057 Registrado: 22/02/2006 Membro N°: 19784 |
Uma nova técnica desenvolvida por Dilip Krishnan e Rob Fergus, pesquisadores da Universidade de Nova Iorque, promete acabar com as caras de fantasmas e olhos vermelhos comuns nas imagens feitas em recintos pouco iluminados devido ao excesso da luz do flash.
Trata-se de um processo bastante engenhoso que modifica o flash e o ajusta para filtrar a luz visível e enviar luz infravermelha e ultravioleta, as quais os olhos humanos não detectarão pelo fato da modificação do sensor de imagem da câmera para a filtragem da detecção da luz nestas faixas de frequências. Ao capturar a imagem, o flash modificado disparará o sensor da câmera que capurará uma imagem que , embora nítida, terá as cores distorcidas, seria como se ela fosse vista através de um equipamento de visão noturna. O que corrigirá as cores, será um segunda foto "comum", sem flash a ser obtida logo após a primeira, sendo esta com as cores corretas embora escura demais e sem nitidez, então, um software combinará as imagens, usando como guia para a correção da primeira o que resultará numa foto nítida, de cores corretas e sem as distorções típicas do flash. Ainda há algumas limitação existentes no sistema, como por exemplo, objetos que absorvem luz ultravioleta tais como sardas que não aparecerão nas imagens, o que em alguns casos podem ser considerados como vantajosos). Em agôsto, na edição de 2009 da conferência Siggraph, um dos mais conceituosos eventos relacionados ao processamente de imagem, os pesquisadores apresentarão sua técnica. Não há previsão ainda para inclusão da tecnologia em câmeras . Fonte:http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2009/07/20/pesquisadores+desenvolvem+flash+fotografico+invisivel+7392916.html -------------------- "Cada pessoa cumpre vários papeis sociais na vida real. Suas características de personalidade mesclam-se as variáveis externas no desempenho de cada papel dando a este um colorido ou " marca" absoluta singular"
|
|
|
|
![]() |
Jul 20 2009, 08:32 PM
|
|
![]() Gott nytt år !!! Grupo: god Posts: 5108 Registrado: 8/09/2004 De: Rio de Janeiro - RJ Membro N°: 5510 |
Interessante...Um Photoshop built-in na câmera. Nos meus parcos conhecimentos de fotografia o efeito olhos vermelhos se deve ao fato do reflexo da luz do fash ser refletido pelas pupilas do objeto, que em fotos em ambientes de baixa luminosidade estão dilatadas ao máximo e não tem tempo de se adaptarem ao súbito aumento provocado pela luz do flash.
Pelo que entendi o novo flash vai iluminar o objeto com um espectro luminoso fora da faixa visível, diferente do comum e não captado pela vista humana. Vamos aguardar para ver os resultados práticos dessa novidade. -------------------- |
|
|
|
Jan 4 2010, 03:31 AM
|
|
|
Grupo: Members Posts: 5 Registrado: 4/01/2010 Membro N°: 66215 |
|
|
|
|
Mar 9 2010, 12:08 PM
|
|
|
Grupo: Members Posts: 3 Registrado: 9/03/2010 Membro N°: 67314 |
Interessante
mas ainda sim sou adepta do flash só em ultimo caso. Posso estar ficando ultrapassada mas para mim nada substitui uma boa iluminaçao e o flash numca sera uma muuuito boa mas nakeles casos em que nao tem jeito ... eh bom descobrir que ainda ha salvaçao rsrsrs -------------------- |
|
|
|
Oct 15 2010, 10:35 PM
|
|
|
Grupo: Members Posts: 1 Registrado: 15/10/2010 Membro N°: 70985 |
Lógico que nada substitui a luz natural, mas o flash me salva sempre...(mal necessário)
http://quimeraestudiofotografico.blogspot.com www.estudioquimera.com Este post foi editado por Quimera: Oct 15 2010, 10:36 PM |
|
|
|
Aug 21 2011, 10:52 AM
|
|
|
não se assuste! Grupo: Members Posts: 4102 Registrado: 11/05/2005 De: BH -MG Membro N°: 14137 |
eu odeio flash! prefiro aumentar a exposição do que tirar uma foto com flash!
-------------------- |
|
|
|
Aug 21 2011, 03:16 PM
|
|
![]() Meio anjinha, meio capetinha! Grupo: Moderador Posts: 7057 Registrado: 22/02/2006 Membro N°: 19784 |
eu odeio flash! prefiro aumentar a exposição do que tirar uma foto com flash! pois é Guerra, tbém não gosto, aliás, evito no último usar o flash, mas...tem horas que é quase impossivel não usar e, além do mais, aumentando a exposição, corremos o sério risco de tornar a foto ruidosa, e usando o flash a uma boa distância, garantimos a cena. -------------------- "Cada pessoa cumpre vários papeis sociais na vida real. Suas características de personalidade mesclam-se as variáveis externas no desempenho de cada papel dando a este um colorido ou " marca" absoluta singular"
|
|
|
|
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 20th May 2013 - 10:16 AM |