IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

Ladrão, Como Ser, Post grande
avrahm
post Apr 23 2004, 07:41 PM
Post #1

Mahatma

Grupo: Members
Membro N°: 2347

Marque a alternativa correta:

1)Ladrão=abordar de máscara
A( ) Verdadeiro
B( ) Falso
C(X) Tosco

Gabarito: letra C

Hoje vamos dar uma atenção especial aos ladinos. Se você marcou A ali em cima, melhor ler bem ou desistir do shard...

"Mas por que essa implicância com o abordar?" alguém deve estar perguntando. A implicância não é com o abordar, é com o "jeito tosco de ser ladrão". Há várias alternativas ao abordar, e eu vou "abordar" (trocadilho irresistível) algumas delas.

Inicialmente, vale lembrar que esses personagens possuem habilidades de ladrão, mas não são obrigatoriamente ladrões. Ou pelo menos não se você quiser usar 2 doses da poção de criatividade.

"Tá, mas eu QUERO ser ladrão-ladrão!"

Ok, direito seu. E saber usar algo além do abordar é dever seu. Mas vamos aos pecados capitais.

O primeiro é: "chegar junto à vítima de máscara e começar a bater um papo". Que coisa mais suspeita, não? Você concorda comigo que se uma pessoa fizer isso com você na esquina da sua casa, o primeiro policial que passar possivelmente vai meter a porrada nele? Além de ser MUITO tosco. EXTREMAMEMTE tosco. E Anti-Rp. Afinal, o engraçadinho só tá de máscara para ninguém poder dar .r, não é mesmo? Já que ele SABE que assim que aparece de máscara, luzes de "Char Ladrão" piscam em toda a volta, não? Então, guarde sua máscara, ela pode ser útil em outra situação, mas não aqui.

Segundo pecado capital: "chegar junto à vítima de máscara e usar o abordar dentro da cidade." Esse é muito discutível, pode ser aceito em algumas situações, mas pense bem. Pense muito bem. Agora, responda. Qualquer cidade que conte com guardas ou guerreiros que passem por ela de vez em quando... imagine você entrando nela DE MÁSCARA... fechando os portões DE MÁSCARA. Será que isso é suspeito? Será que se o shard não estiver com poucos players esse comportamento não causaria uma captura ou eliminação imediata desse personagem? Então, mais uma vez, guarde sua máscara. Ela não é útil aqui.

"E onde a M... da máscara vai ser útil?"
Que tal nas situações onde você NÃO quer ser sutil? Junte um bando, ou dupla, ou trio, se escondam em algum lugar (não dentro da cidade, tenha noção do rídiculo...) e espere alguma vítima. Quando um cidadão ordeiro e indefeso passar por perto, vocês avançam para cima dele, mascarados, não reconhecíveis e sem a mínima sutileza. Armas em punho e "passe o seu dinheiro" são no mínimo obrigatórios. Afinal, vocês não vão parecer muito suspeitos por causa da máscara (como nos 2 casos acima) mas sim pelo fato de estarem assaltando o cara e ameaçando a vida dele.

"Ok, mas quando eu vou usar a P.... do abordar?"
Ora, você usará quando estiver sem máscara, andando tranquilamente, e se aproximar de uma pessoa descuidada e despreocupada... Numa ação muito rápida, puxe sua faca (EMOTE não custa nada!) e dê o abordar.
AGORA É RÁPIDO! O cara pode gritar. Alguém pode estar vindo. Você pode ser visto saindo. Não demore. Não demore!!! Mexa o mais rápido que puder na bag do cara, pegue alguma coisa que VOCÊ trouxe e que sirva para obstruir a visão do cara (uma capa, um corte de tecido, uma bolsa grande), jogue nele (você tá mexendo na bag dele, bota isso na bag do cara e coloca um emote *joga X nos olhos*). Depois, logo antes de soltar o cara, lança um emote de *joga no chão*. Agora, CORRA!!! E BEM RÁPIDO! Chegue até um lugar mais escondido, use hidden e saia de lá usando stealth. Vá para longe da cena do crime.

Claro, isso depende do cara entrar no rp. Mas, se você estiver fazendo isso e o cara ignorar o rp (tipo, você jogou no chão mas ele saiu correndo atrás de você na hora, sem nem tirar o pano que você botou no rosto dele), chame o GM. DESSA vez, VOCÊ está certo.

(O QUE? Você quer arrastar ele e sequestrar? Perdeu o juízo? Isso é pedir para te pegarem! - a não ser que você SAIBA QUE NÃO TEM OUTROS JOGADORES ON, mas usar essa informação é meta e anti-rp...) (claro, se você conseguiu abordar o cara num lugar ermo, a coisa se torna muito mais aceitável...)

Últimas dicas para ladrões:
Assalte nos lugares ermos, não no banco ou na taverna, menos ainda numa reunião de guardas. O risco não valeria a pena.
Arranje outras formas de sustento, nem que seja para servir de álibi e ocultar a fonte da sua riqueza. Trabalhe a terra para alguém, cace, faça a proteção de alguém... arranje um emprego honesto para afastar as suspeitas de você.
Escolha bem a sua vítima. Mesmo que alguém possa lhe reconhecer, a palavra dessa pessoa sozinha contra a sua terá pouco valor, exceto nos casos em que a respeitabilidade dessa pessoa for muito maior do que a sua. Os "peixes grandes" devem ser abordados de forma MUITO mais cuidadosa do que foi exposto.
Assalte em áreas fora do território da sua raça. Pense bem, os personagens da sua raça devem lhe conhecer bem mais do que os de outras. Logo, a chance de ser reconhecido assaltando dentro do próprio território é bem maior do que no território dos outros.
OBS: SEMLUM NÃO conta nesse último item. Você NÃO vai ao território drow para assaltar pessoas de outra raça. Não. Não. Caso reste alguma dúvida, Não. As proximidades da Toca possuem a mesma restrição.

"Ok, eu escolhi a classe ladino mas não quero ser um ladrão. O que eu faço?"

Um ladino que não é um ladrão, o que ele faz? Ora... ele serve como espião, é um guerreiro com uma agilidade bem interessante, pode entrar no território de outras raças com uma boa chance de não ser percebido, entre algumas das possibilidades. Ele é uma boa alternativa como mercenário, quem não pode contratar um grupo grande para fazer um serviço pode contratar alguém sutil para os mesmos fins, por um preço bem mais em conta... use a cabeça, existe um mar de possibilidades ao seu alcance...

--------------------
What the wise choose
The unwise people take; what best men do
The multitude will follow.

Go to the top of the page

+Quote Post
5 Páginas V   1 2 3 > »   
Start new topic
Respostas (1 - 14)
Rodunr
post Apr 23 2004, 09:16 PM
Post #2

Membro N°: 3788

Muito bom mesmo.
E se as pessoas descobrissem o poder do .r ...

--------------------
Following Thrall's order.

+Quote Post
Slash Calliber
post Apr 24 2004, 06:48 AM
Post #3

Membro N°: 2461

Achei mais ou menos, sou a favor de usar a máscara em certos casos, bom vamos lá (vai ser longo)
Bom, digamos que o ladrão seje uma pessoa conhecida na cidade, mas todos pensem que ele seja outra coisa um guerreiro, carpinteiro, que seja algo que não ladrão... então ele resolve que precisa de dinheiro e vai em busca de alguma vítima, dai ele fica dando de noite umas voltas fora da cidade com sua máscara e tal, ele acha um mineiro conhecido por ele que é bem rico, ele ta distraid na forja com sua vela, como está escuro o mineiro não vai ver o ladrão se aproximando todo de máscara e tal, nesse caso eu acho que vale a pena
outro caso, esse dentro da cidade, bom o mesmo ladrão fico curto o dinheiro denovo, ele ta lá em ésper só olhando o movimento, tem algumas pessoas, 3 guerreiros, 1 mago e 2 costureiros, ele tá lá com outro amigo ladrao e eles resolvem armar um plano, um deles se esconde em algum lugar vazio da cidade, e se prepara, o outro vai para aonde tào os aventureiros e diz algo para distrai-los e levar eles para fora da cidade (algo como fui roubado, ou entao um monstro enorme, um demonio, dragao, qualquer coisa), saindo os aventureiros sobra só os 2 costureiros, o ladrão sai de seu esconderijo, entra na oficina e ve os dois costureiros distraidos, ele não perde chance, é noite e não percebem a aproximação dele e ele aborda um, pega oque ele tem, e manda o outro ficar queto e entregar o dinheiro também, ele da um emote tipo *bate na cabeça com a mão* e solta, se o costureiro tiver a mínima noção ele vai fazer algo como *cai no chão desacordado* ou só *cai no chão* já ta bom, des de que não corra atraz...
o ladrão no começo de tudo tinha marcado depois do plano dar certo de encontra rcom ele em certo ponto, fora da cidade lógico, eles se encontram lá depois de tudo e dividem a grana....
nesses casos assim é 100% máscara na cabeça
(aha! também sei fazer trocadilhos!)

--------------------
It's Time To Kick Ass, And Chew Bubble Gum.
And I'm All Out Of Gum....

Groovy!

Hail To The King Baby!

+Quote Post
avrahm
post Apr 24 2004, 11:50 AM
Post #4

Mahatma

Poxa, mas esses 2 casos estão dentro do que eu disse. O cara vai atacar fora da cidade, na forja, no escuro. Pelo que você disse, ele não vai chegar na vítima e bater papo antes de atacar, nem vai usar a máscara para abordar no meio da cidade.

O segundo caso também, o cara atuou em grupo, a ação dele não vai ser sutil, ele invade a oficina com a máscara e ataca, depois que a atenção das outras pessoas foi desviada para outro lugar.

Nos 2 casos, o ladrão correu riscos, mas representou bem.

Só para deixar claro, eu sou MUITO FAVORÁVEL ao uso da máscara.
Só não gosto do uso tosco da máscara.

Passar meia hora conversando de máscara com 2 vítimas é muito tosco, mas tem gente que acha que é assim que se joga de ladrão...

--------------------
What the wise choose

+Quote Post
Areaglar
post Apr 24 2004, 04:28 PM
Post #5

Cara bonita

Grupo: Banido
De: Moro em Belo Horizonte, mas no final de semana vou pra Nova Serrana
Membro N°: 455

avhram, pelamordedeus, faz um char ladrão.
UP pro cara, concordei com TUDO que ele disse...

--------------------
GRAU GRAU se foi

user posted image

+Quote Post
cheguevara
post Apr 24 2004, 11:34 PM
Post #6

Membro N°: 3530

So tem um pequeno problema, o stealth nem funciona direito, mesmo com 60% na maioria das vezes voce da um passo e ja e revelado, ou entao com dois passos ja e revelado, podiam ao menos melhorar isso entao, e outra coisa, tem uns caras toscos (nao vou falar o nome de quem mas ele deve saber muito bem quem e) que tipo a pessoa esta dentro de TUR ou seja nao poderia por meios de um bom RP ver o que tem fora de TUR pois existe muros na frente, mas como o UO mostra em sua tela assim mesmo quem esta fora de TUR a pessoa entao ve um mascarado encostado em um certo lugar com seu grupo combinando um assalto, e antes que essa pessoa saia de TUR, esse mascarado da hiding e se esconde, entao esse TOSCO sai de TUR e nao sei pq anda exatamente aonde o mascarado tinha dado hiding mesmo sendo atras de uma arvore ou enconstado no muro. (bem tosco isso nao acham??? pois sabendo que ao passar pelo local onde o mascarado esta escondido o mascarado sera revelado e ele podera matar o mascarado sem do nem piedade, alegando que era um mascarado escondido)

Podiam tambem resolverem esse problema que os ladroes tem, deveriam ser apenas encontrados com o detecting hidding, pq tem uns toscos como esse ae que ve aonde a pessoa escondeu e ao invez de usar um RP tipo, nossa para onde ele foi, *procurando* dae usa o detecting hiding e tudo mais, nao como o stealth nao funciona bem, voce as vezes nao consegue mesmo com 60% dar um passo se quer sem ser revelado o cara apenas anda ate aonde voce se escondeu e de acha, dae senta a porrada em voce, e como ladrao assim como outras classes trabalhadoras nao e muito forte, morre rapidim, dae o cara que te derruba ainda te da um looting e roubas suas coisas, depois o ladrao e voce.

+Quote Post
avrahm
post Apr 24 2004, 11:48 PM
Post #7

Mahatma

Screenshot e chama GM.

Lembre, isso vale tanto para o ladrão tosco qto para a vítima tosca. Assim como vários roubos mereceram posts com SS e reclamações, por terem sido primores da tosquidão, eu não duvido que quando aparecer um ladrão com um RP bom e tirar os SSs do pessoal estragando, a jail vai para o outro lado.

--------------------
What the wise choose

+Quote Post
Bilinki
post Apr 24 2004, 11:53 PM
Post #8

Membro N°: 3487

Andar escondido checa a skill stealth

+Quote Post
Slash Calliber
post Apr 24 2004, 11:55 PM
Post #9

Membro N°: 2461

hehe aconteceu isso comigo cheguevara, sorte que eu fui masi esperto e consegui dispista o cara

--------------------
It's Time To Kick Ass, And Chew Bubble Gum.
And I'm All Out Of Gum....

Groovy!

Hail To The King Baby!

+Quote Post
cheguevara
post Apr 25 2004, 12:03 AM
Post #10

isso que eu to falando, andar escondido checa a skill Stealth que nao funciona muito bem, poxa com 60% de skill as vezes com um passo voce ja e revelado, e fodah, e ainda tem mais, para subir essa skill e muito dificil, ate mesmo macroando (fica andando escondido pelo shard todo) essa skill nao sobe podia colocar tipo assim:

50% de stealth - 4 passos sem ser descoberto, depois testa a skill
55% de stealth - 6 passos sem ser descoberto, depois testa a skill
60% de stealth - 8 passos sem ser descoberto, depois testa a skill
65% de stealth - 10 passos sem ser descoberto, depois testa a skill
70% de stealth - 12 passos sem ser descoberto, depois testa a skill
75% de stealth - 14 passos sem ser descoberto, depois testa a skill
80% de stealth - 16 passos sem ser descoberto, depois testa a skill
85% de stealth - 18 passos sem ser descoberto, depois testa a skill
90% de stealth - 20 passos sem ser descoberto, depois testa a skill
95% de stealth - 22 passos sem ser descoberto, depois testa a skill
100% de stealth - 25 passos sem ser descoberto, depois testa a skill

assim a pessoa teria como andar pelo menos um minimo de passos toda vez, fugindo daqueles toscos que passam por cima de voce para descobrir voce e ate mesmo para pegar uma vitima de surpresa

+Quote Post
Bilinki
post Apr 25 2004, 12:14 AM
Post #11

Acho que podia ser retirado essa coisa de quando passam em cima de voce, voce ser revelado, poderia quando a pessoa passa em cima, dar um teste da skill de detect hiden do cara ai depeendendo da skill dele x a sua voce era revelado..
Ou se nao, soh dando detect hidden mesmo..

+Quote Post
cheguevara
post Apr 25 2004, 12:20 AM
Post #12

foi o que eu falei num post mais a cima, tirar essa bobeira, assim, o tosco que sempre faz isso (nao falo quem e ele, mas falo que ele nao e humano, ou espere, sera ele um humano, nao sei como definir isso, ele deve ser um meio humano)

+Quote Post
Rodunr
post Apr 25 2004, 01:17 AM
Post #13

Membro N°: 3788

Alias, a skill Hidding deveria nao poder ser usada caso voce estivesse dentro de uma certa "visao" da pessoa; 10 tiles quando claro e 5 tiles quando mal iluminado e 1 tile quando em completa escuridao.

Cansei de ver gente tendo a cara de pau de dar hidding com eu olhando a pessoa a menos de , digamos, uns 2 metros, 2 tiles creio eu. E isto num sol rachando com tudo claro.

rolleyes.gif

--------------------
Following Thrall's order.

+Quote Post
Zlatan
post Apr 25 2004, 01:19 AM
Post #14

Xmas is coming!

Grupo: god
De: Plano Terreno
Membro N°: 405

Ponto interessante essa do Hidding, Rodunr.

A do cheguevara eh boa, mas eh muito roubada ao meu ver;

nao teria como alguem usar hidding + stealth num descampado, entretanto em meio a floresta, ele poderia dar mais passos ainda, e se tivesse a noite entao, seria a festa!

--------------------
Diga não às Drogas! user posted image

user posted image

+Quote Post
Bilinki
post Apr 25 2004, 02:09 AM
Post #15

Esse do che eh robado mesmo, o cara ia virar "O fantasma" Iria de esper até Tur sem ninguem ver.. ¬¬

+Quote Post

5 Páginas V   1 2 3 > » 
Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Mudar para: Padrão · Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 23rd May 2013 - 12:49 PM