Affffff! Me Ajudem! |
Affffff! Me Ajudem! |
Oct 2 2008, 10:44 PM
|
|
![]() Meio anjinha, meio capetinha! Grupo: Moderador Posts: 7057 Registrado: 22/02/2006 Membro N°: 19784 |
Do nada, o desgraçado do cartão da minha cam, cheíssimo de fotos, bloqueou, me dêem uma luz!
Alguém sabe como eu consigo desbloqueá-lo? pra eu descarregar as fotos que estão nele!? -------------------- "Cada pessoa cumpre vários papeis sociais na vida real. Suas características de personalidade mesclam-se as variáveis externas no desempenho de cada papel dando a este um colorido ou " marca" absoluta singular"
|
|
|
|
![]() |
Oct 3 2008, 10:05 AM
|
|
![]() APRECIE COM MODERAÇÃO Grupo: Members Posts: 1488 Registrado: 13/03/2007 De: Beozonti uai! Membro N°: 25612 |
-------------------- NOIS É JECA, MAS É JÓIA!!!
|
|
|
|
Oct 3 2008, 05:55 PM
|
|
![]() Grupo: Moderador Posts: 1534 Registrado: 3/09/2004 De: Porto Alegre Membro N°: 5078 |
Isso é de matar, acontece tbm com as pen drive...
uma coisa que pode ajudar é ligar ela num micro com Linux se ele não enxergar, então a coisa vai ficar preta pro teu lado... Nunca consegui viver uma pen bloqueada... isso quer dizer que está na hora de fazer um backup do meu SD -------------------- Positivo Sim+ L53 - xisP/Kubuntu 8.04 - Samsung S860
|
|
|
|
Oct 4 2008, 11:10 AM
|
|
![]() Meio anjinha, meio capetinha! Grupo: Moderador Posts: 7057 Registrado: 22/02/2006 Membro N°: 19784 |
é gente...
tentei os site (programas) indicados, mas... o pc nem reconhece o disco removível... o cartão queimou, isso é possível? e se for, não tem mais jeito não? (EU QUERO MINHAS FOTOS QUE ESTÃO LÁ!) -------------------- "Cada pessoa cumpre vários papeis sociais na vida real. Suas características de personalidade mesclam-se as variáveis externas no desempenho de cada papel dando a este um colorido ou " marca" absoluta singular"
|
|
|
|
Oct 4 2008, 01:31 PM
|
|
![]() Grupo: Moderador Posts: 1534 Registrado: 3/09/2004 De: Porto Alegre Membro N°: 5078 |
Último suspiro
http://www.pendrivenet.com.br/dicas.asp?chave_tecnica=todos Se tiver um live cd do linux, inicia o miceo com ele e tenta ver se o linux acha tua SD, mas tem que ser um Linux mais recente com suporte a USB, um kubuntu 7 ou 8 por exemplo (sei que esses 2 são bons) Este post foi editado por cros: Oct 4 2008, 01:37 PM -------------------- Positivo Sim+ L53 - xisP/Kubuntu 8.04 - Samsung S860
|
|
|
|
Oct 4 2008, 01:37 PM
|
|
o pc não reconhece o dito cujo cartão...
como faço? não adianta puxar programas... qdo ele pede o que quero, não consigo indicar pra ele. Cartão queima? -------------------- "Cada pessoa cumpre vários papeis sociais na vida real. Suas características de personalidade mesclam-se as variáveis externas no desempenho de cada papel dando a este um colorido ou " marca" absoluta singular"
|
|
|
|
Oct 4 2008, 01:42 PM
|
|
Tanto cartão quando pen drive ( o principio é o mesmo)
são circuitos eletricos que guardam os dados, se tiver um prisco de energia ou algo que o valha eles podem ser danificados pra sempre, no caso de um HD pode-se salvar od dados que estão no disco (uma lamina de metal) mas é mais complicado e caro as vezes. mas sempre é possivel algmas vezes é claro. Já as memorias não, sempre mando o sistema ejetar a pen drive por via de segurança, tanto no windows (que é mais burro) quanto no linux que não deixa retirar virtualmente a pendrive (pois fisicamente é só puxar, mas pode deixar processos abertos o que pode danificar a parte eletrica) Num cartão isso nem sempre é verdade, pois no meu caso ele (o windows) não abre a possibilidade de ejetar, então puxo o cartão direto do slot SD. Mas problemas acontencem infelismente quando temos dados importantes e não fizemos backup. -------------------- Positivo Sim+ L53 - xisP/Kubuntu 8.04 - Samsung S860
|
|
|
|
Oct 4 2008, 01:54 PM
|
|
Outra coisa!
Já tentou colocar noutro micro? Usa um leitor de cartão via USB ou é um leitor de cartão no proprio micro? -------------------- Positivo Sim+ L53 - xisP/Kubuntu 8.04 - Samsung S860
|
|
|
|
Oct 4 2008, 02:26 PM
|
|
já tentei com cabo, não funciona (não reconhece)
com leitor de cartão (tbém não reconhece) das duas maneiras no meu note e nada, no pc do filho tbém não no da secretaria com cabo, pq lá não tem cartão e, nada! putz, depois disso... deduzí que ele queimou, sniiiiiiffffffff ainda mais que lí nesse site que tu me indicou que pode queimar mesmo um pen drive, afffff, acho que queimou mesmo! ainda mais que a ultima vez que visualizei minhas fotos, tava caindo uma chuva dos cambal por aqui, com alguns trovões e talz, então...vai ver que numa dessas, rolou uma oscilação de energia e o coitadinho aqui jaz, rs mas...se queimou mesmo, não tem mais jeito??? (olha só, como é duro matar a esperança de alguém, rs) o que me diz? sabe algo sobre recuperar algo assim? queimado? -------------------- "Cada pessoa cumpre vários papeis sociais na vida real. Suas características de personalidade mesclam-se as variáveis externas no desempenho de cada papel dando a este um colorido ou " marca" absoluta singular"
|
|
|
|
Oct 4 2008, 04:14 PM
|
|
Desconheço...
Como disse, um HD como é composto de circuito eletrico (placa controladora) + circuito interno (flat+chip) e parte mecanica, ainda tem chances de recuperar algo... Mas uma pen ou cartão, ainda não ouvi comentarios sobre recuperar num casos desses, pois é tudo eletrico, micro chips (transistores) que podem danificar com surtos eletricos. Uma pen quando cai pode danificar um cristal (não sei se as mais novas tem ainda). Mas eu sou teimoso, sempre acredito que de uma hora praq outra ela pode reviver, quem sabe da um tempo... Tempos atrás deixei cair um mp3 da RCA na agua, dei um calor numa lampada que entortou a carcacinha dele, mas tanto insisti que depois de 1 mes ele voltou a falar, isso que ele tem 2 plaquinhas com chips dentro soquetes minusculos etc.... A esperança é a ultima que morre, ainda mais com fotos que são nossas memorias... Boa sorte... -------------------- Positivo Sim+ L53 - xisP/Kubuntu 8.04 - Samsung S860
|
|
|
|
Oct 4 2008, 04:43 PM
|
|
é...não vou desistir! sniffffff
-------------------- "Cada pessoa cumpre vários papeis sociais na vida real. Suas características de personalidade mesclam-se as variáveis externas no desempenho de cada papel dando a este um colorido ou " marca" absoluta singular"
|
|
|
|
Oct 4 2008, 05:15 PM
|
|
![]() Gott nytt år !!! Grupo: god Posts: 5108 Registrado: 8/09/2004 De: Rio de Janeiro - RJ Membro N°: 5510 |
QUOTE(MIRIAMALA @ Oct 4 2008, 02:26 PM) [snapback]458028[/snapback] ...ainda mais que a ultima vez que visualizei minhas fotos, tava caindo uma chuva dos cambal por aqui, com alguns trovões e talz, então...vai ver que numa dessas, rolou uma oscilação de energia e o coitadinho aqui jaz, rs... Miriam, tomara que não mas pelo que você descreveu e pelas informações do cros, penso que seu cartão de memória já era. Relâmpagos, raios e trovões muitas vezes induzem campos elétricos que podem afetar circuitos eletrônicos mais sensíveis. Tenta levar em alguma loja de reparo de equipamento fotográfico e ouve a opinião do técnico...Do balconista não, mas do técnico. -------------------- |
|
|
|
Oct 4 2008, 05:40 PM
|
|
QUOTE(Pinatubo @ Oct 4 2008, 05:15 PM) [snapback]458036[/snapback] QUOTE(MIRIAMALA @ Oct 4 2008, 02:26 PM) [snapback]458028[/snapback] ...ainda mais que a ultima vez que visualizei minhas fotos, tava caindo uma chuva dos cambal por aqui, com alguns trovões e talz, então...vai ver que numa dessas, rolou uma oscilação de energia e o coitadinho aqui jaz, rs... Miriam, tomara que não mas pelo que você descreveu e pelas informações do cros, penso que seu cartão de memória já era. Relâmpagos, raios e trovões muitas vezes induzem campos elétricos que podem afetar circuitos eletrônicos mais sensíveis. Tenta levar em alguma loja de reparo de equipamento fotográfico e ouve a opinião do técnico...Do balconista não, mas do técnico. tudo pelas minha quatrocentas e poucas fotos! -------------------- "Cada pessoa cumpre vários papeis sociais na vida real. Suas características de personalidade mesclam-se as variáveis externas no desempenho de cada papel dando a este um colorido ou " marca" absoluta singular"
|
|
|
|
Oct 4 2008, 05:58 PM
|
|
Me lembrei de uma coisa
se colocar na maquina o que acontece? Será que não consegue reavivar ela via camera? bate umas fotos pra ver se grava.... só não formata o SD -------------------- Positivo Sim+ L53 - xisP/Kubuntu 8.04 - Samsung S860
|
|
|
|
Oct 5 2008, 08:01 AM
|
|
já tentei, tá travado!
a máquina diz, error - card blocked. -------------------- "Cada pessoa cumpre vários papeis sociais na vida real. Suas características de personalidade mesclam-se as variáveis externas no desempenho de cada papel dando a este um colorido ou " marca" absoluta singular"
|
|
|
|
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 20th June 2013 - 04:27 AM |