Olhares Na Ventania, cyrenchronicles |
Olhares Na Ventania, cyrenchronicles |
Nov 10 2003, 02:44 PM
|
|
|
:: fearing the pain :: Grupo: Members Posts: 616 Registrado: 8/06/2002 Membro N°: 555 |
Raios que me avistam no céu um papagaio e esta frase poderia ter um fim. Quem diria sobre si mesmo alguma coisa sem alguma coisa dizer e nada dizer, é diálogos de loucos e de loucos todos tem um pouco e sem usar uma só vírgula extra ou ponto final, escreve-se em linhas tortas e palavras cegas o infinito distonante que é uma idéia ou conjectura humana à respeito das coisas. Agora sim, após esse ponto, iniciará o roteiro das caveiras sem ossos. Ou não.
Bom, era uma vez um jovem, cujo o nome de tal forma se perdeu na história, que nenhum apelido que lhe fora dado sobreveio mais do que um só nomezinho, desses que se dão à cachorros, mas que foi dado a ele. Ah, sim, o nome foi Tizzo e Tizzo não tinha nada menos que dezesseis anos, assim como muito de vocês, e não eu, garanto-vos, quando ele, na inocência silenciosa de quem já começa a ter o espírito tornando-se ignorante perante seus conterrâneos e suas idéias simplórias a conjecturar sobre o seu fim. Sim, todo mundo possui um fim, eu, você, quem mais quiser ter um, afinal, se tem um fim, querendo ou não. Pois bem, voltando a estória, Tizzo, que nascera em algum condado italiano birfucado em uma nação estrageira, cercado de tantos imigrantes que mais parecia uma delegação de Babel onde ele morava, sabia, como todos que seu fim estaria próximo. - Tizzo, meu filho, por que diabos, pela milésima vez, você veio me falar num fim! Todo tem um fim, muleque. A morte pertence a Deus, e agora vai embora antes que Deus castigue você, transformando-o em um sapo! Suma! Claro, que o padre não tinha paciência. Tizzo, na verdade, em sua inocência ainda juvenil, onde o seu corpo franzino lhe rejuvenescia uns cinco anos, no máximo, ou mo mínimo, talvez, dependendo do olhar de quem lhe avaliasse, caminhava, entre todos, com as mãos deslizando em seu suspensório surrado, para cima e para baixo, com o olhar tão baixo quanto a bainha de sua calça, mas incapaz de se levantar para falar com os outros, assim como um sapo era incapaz de voar. Para Tizzo, a verdade das coisas, se é que as coisas possuem verdades, não se encontravam nas palavras da Santa Igreja, ou dos livros sagrados, ou de sua mãe viúva, que ainda esperava o pai, Guido Oriacce, voltar da guerra, fazia uns cinco anos. Para Tizzo, a verdade só se encontrava num só momento: o momento da morte. Tizzo olhava, então, sem medo, e até com um certo prazer mórbido, os funeráis de barões e valetes que passavam por sua aldeia, ou dos homens comuns mesmos, sem jamais ter visto o funeral do pai, foi capaz de dizer para sua mãe, que não havia nada mais bonito do pai ter morrido na guerra. Tizzo, ainda leva as cicratizes da surra e a lembrança das lágrimas copiosas de sua mãe. "Que coisa mórbida" disse Lola, sua mãe "Sai daqui, agora, seu nojento!". Tizzo então vive num galpão abandonado, ele e seu cachorro, que não tem nome, assim como ele não teve, ou eu me esqueci no desenrolar dos séculos. Era um silo, se melhor podia dar um nome àquilo, distante da aldeia deles, a aldeia de Calademo, uns cinco estádios (porque naquele tempo, de tão antigo que era, se media as coisas não em quilômetros, mas em estádios, o que dá na mesma), e era cercado de um trigal muito extenso, sem dono, o que dava a impressão de solidão numa vastidão cor de creme. No fim, da tarde, que era quando Tizzo voltava da aldeia, isso é, quando ele ía lá, sua visão era a desse mar amarelo e lhe provocava um frio na coluna, de tal forma tão frio, que Tizzo poderia sentir o inverno do Himalaia inteiro sem jamais ter pisado lá. Lola, pouco se importava, e de tal forma deixava o jovem Tizzo livre, tal a sua raiva e decepção para com o muleque, tal a solidão que ardia em seu peito. Tizzo, tinha um irmão, diziam que era bastardo, um pequeno Oriacce para poucos, mas para muitos, um filho da aldiea. Não devia ter mais do que quatro anos, e Tizzo fazia questão de ver o pequeno Gaspar, toda a vez que ía na aldeia. Tal coisa, reforçava os laços com o garoto, que era muito bonito, e que prometia ser um bello rapazzo assim que tiver atingido a maioridade. O que não diferia de Tizzo, mas Tizzo era franzino e tinha problemas de pele e talvez olhos muito distantes para lhe conferir um ar apresentável, apesar de seus traços elegantes ter lhe dado, mas isso pouco importa, porque nem me lembro direito como Tizzo era nessa época. O mais importante, seria como ele viria a ser, após um acontecimento marcante em Calademo. -------------------- - então é de vossa decisão entregar o cargo de Cyren à nossa antiquíssima tradição? Não desejas continuar com o trabalho? - vós não entendeis? Não é o cansaço que cega a vontade.Tu me enviaste vossos sonhos, mensageiros, deuses, protetores e quem mais. Lutei em vossas guerras silenciosas e sobrevivi ao asceticismo. Agora, sou um novo homem, ainda com feridas abertas, mas jamais morto, e sábio o suficiente para saber que elas fecharão. Julguei que vocês haviam me derrotado. Até perdi a fé mas recuperei a vontade e executei vosso ordenado até o fim. Agora se paro, é por eles. Eles são a luz do mundo, e a luz do mundo é serena e constante. Não entendeis? |
|
|
|
![]() |
Nov 10 2003, 02:45 PM
|
|
|
:: fearing the pain :: Grupo: Members Posts: 616 Registrado: 8/06/2002 Membro N°: 555 |
se eu ver mais de três pessoas pedindo uma continuação, eu continuo.
se não, fica pra história. -------------------- - então é de vossa decisão entregar o cargo de Cyren à nossa antiquíssima tradição? Não desejas continuar com o trabalho? - vós não entendeis? Não é o cansaço que cega a vontade.Tu me enviaste vossos sonhos, mensageiros, deuses, protetores e quem mais. Lutei em vossas guerras silenciosas e sobrevivi ao asceticismo. Agora, sou um novo homem, ainda com feridas abertas, mas jamais morto, e sábio o suficiente para saber que elas fecharão. Julguei que vocês haviam me derrotado. Até perdi a fé mas recuperei a vontade e executei vosso ordenado até o fim. Agora se paro, é por eles. Eles são a luz do mundo, e a luz do mundo é serena e constante. Não entendeis? |
|
|
|
Nov 10 2003, 08:33 PM
|
|
![]() Sonny Chiba - The StreetFighter Grupo: Members Posts: 890 Registrado: 14/04/2002 De: La na roça virando a esquerda Membro N°: 421 |
Nao gostei do comeco, continua aih pra ver se presta
-------------------- ![]() For those regarded as warriors, when engaged in combat the vanquishing of thine enemy can be the warrior's only concern. Suppress all human emotion and compassion. Kill whoever stands in thy way, even if that be Lord God, or Buddha himself. This truth lies at the heart of the art of combat. - Hattori Hanzo |
|
|
|
Nov 12 2003, 11:14 AM
|
|
|
Strawberry!!! Grupo: Members Posts: 569 Registrado: 14/04/2002 De: Grey City Membro N°: 415 |
eu gostei, continua logo!:D
-------------------- "Bla! Bla! Bla! É tudo o que eu ouço..."
|
|
|
|
Nov 14 2003, 08:23 PM
|
|||
|
The Plateman Grupo: Banido Posts: 1812 Registrado: 7/12/2002 Membro N°: 1147 |
|