IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

Apresentado Hoje O Ipad, O Tablet Pc Da Apple
Pinatubo
post Jan 27 2010, 08:25 PM
Post #1

Gott nytt år !!!

Grupo: god
De: Rio de Janeiro - RJ
Membro N°: 5510

Foi apresentado na tarde de hoje, 27/01, pelo presidente da Apple, Steve Jobs, o iPad, que é um aparelho que funciona nos mesmos moldes de um iPod Touch, diferenciado pelo seu tamanho maior e diversos recursos adicionais http://www.apple.com/ipad/ . A marca comercial foi escolhida entre algumas outras que já haviam sido pré-selecionadas e divulgadas como possíveis para nomear o Tablet PC da empresa, maior que o iPhone e menor que os Netbooks. O lançamento é direcionado a atender o público que busca basicamente realizar tarefas como, navegação na Web, envio e recebimento de e-mails, arquivamento e visualização de álbuns de fotos, arquivos de vídeos e música, jogos, e leitura de livros, revistas e jornais.

Os tablet PC, são computadores mais finos, sem teclado e com o tela sensível ao toque, e que já foram apelidados pela mídia especializada como os computadores de sofá. E talvez por isso o CEO da Apple fez parte da demonstração do produto sentado em uma poltrona, como provável parte do enfoque de marketing, indicando que o aparelho estará voltado mais para o público-alvo que busca entretenimento e consumo de informação, do que para o trabalho.

O iPad possui tela de 24,6 cm (9,7 pol), 1,3 centímetros de espessura e pesa 680 gramas .

Inicialmente serão comercializados modelos de 16 e 64 GB, ambos com processador Apple A4 de 1 GHz, conexões Wi-Fi, Bluetooth e bateria com duração de até 10 hs. Os de 64 GB vão também oferecer a opção de acesso a rede através de tecnologia 3G desbloqueada, o que irá permitir ao usuário a escolha da operadora.

Os modelos de 16 GB estarão disponíveis para venda a nível mundial, dentro de dois meses e a previsão de colocação no mercado para os de 64GB, é para daqui a três meses. Os aparelhos sem 3G terão um preço sugerido nos EUA de US$ 499 dólares (16Gb), US$ 599 (32Gb) e US$ 699 (64 Gb). Aqueles com 3G serão mais caros, variando entre US$ 629 e US$ 829. Esses valores estarão sujeitos as taxas de importação de cada país.

Aplicativos:

Os cerca de 140 mil aplicativos que já estão disponíveis para compra online nas lojas da Apple, tanto para o iPhone como para o iPod Touch, poderão ser baixados exatamente da mesma forma para o iPad, no entanto é possível que futuramente sejam disponibilizados aplicativos específicos para o iPad, que se tornariam viáveis devido a sua tela maior e a maior capacidade de processamento.

A produtora de videojogos Gameloft, que tem desenvolvido vários títulos para iPhone e iPod Touch, foi convidada durante a apresentação, a fazer uma demonstração de seus produtos em desenvolvimento, indicando que, assim como já aconteceu com o iPod Touch, o iPad também poderá ser um console portátil de jogos, destinada sobretudo aos jogadores casuais.

Segundo informações divulgadas pelo jornal "New York Times", a Apple utilizará uma nova estratégia para cobrança dos conteúdos digitais ofertados para venda, através de um aplicativo criado exclusivamente para o iPad.

Foi também divulgada a informação de que o novo aparelho trará uma uma versão do iWork, que é um conjunto de aplicativos da Apple, que inclui processador de texto e planilhas de cálculo. Isto significa que com a inclusão do iWork no iPad, a empresa não quer deixar de fora a possibilidade de que o aparelho possa ser usado como um dispositivo de trabalho, que em algumas ocasiões, poderá ser uma alternativa a um computador de mesa ou notebook.

Livros digitais:

Um aplicativo para leitura de livros digitais batizado como iBooks e uma loja online de livros, a iBookstore, funcionarão de forma semelhante ao iTunes, dedicado a comercialização de músicas .

Com tantas novidades, o iPad deverá ser um concorrente de peso para o disputado mercado de leitores de livros digitais, como o Kindle e outros aparelhos recentemente lançados na CES-2010 de Las Vegas. Estes aparelhos, embora tenham vantagens para a leitura de textos extensos, devido a suas telas monocromáticas em P&B, são dispositivos dedicados e que praticamente não permitem outras funcionalidades que o iPad irá oferecer.

O mercado dos tablets não é novo e várias marcas já fizeram incursões no segmento, embora ainda com uma penetração reduzida no mercado. No início de janeiro, a Microsoft anunciou que também está desenvolvendo a sua versão de tablets em parceria com alguns fabricantes de computadores e que viriam com o SO Windows 7.

A concorrência promete esquentar o nicho ainda incipiente de e-Readers, mas a tendência histórica do mercado de gadgets eletrônicos, é que com o passar do tempo somente as marcas que realmente apresentarem novidades com avanços tecnológicos atrativos, permanecerão em atividade, assim como o preço dos produtos deverá gradativamente ser reduzido.

--------------------
Argghhh...Eca...
pinatubo@buziaczek.pl

Blog - O Pina opina
Go to the top of the page

+Quote Post

Start new topic
Respostas (1 - 2)
Rafael Leite
post Jan 28 2010, 02:45 PM
Post #2

Grupo: Members
De: Porto Alegre, RS
Membro N°: 66054

Depois de ver várias críticas, reviews apressados e ler, reler e ler novamente as especificações do mais novo lançamento da Apple, me vi obrigado a comentar algo. Como todos, estava esperando algo realmente revolucionário, algo que justificasse as palavras de Steve Jobs: "a coisa mais importante que eu já fiz". Bom, esse humilde blogueiro precisa dizer que ficou muito desapontado.

Primeiro, o aparelho não é revolucionário, ao contrário do que foram o iPhone e o iPod. Apesar de muitos sites falarem maravilhas, o fato é que o iPad é mais uma jogada de produtos com uma determinada função, que é a de dar dinheiro para a Apple e os seus parceiros. Ora, convenhamos, apesar do design bonito e simples, marcas da Maçã, o tablet não faz nada que outro não faria. E-books, músicas, videos, jornais e etc, já vi esse filme em outros equipamentos, como o Archos e o Lenovo IdeaPad, só para citar dois.

Vamos aos fatos. Reescrevo aqui o que saiu no site Terra, sobre o que o site gizmodo.com descreveu como "oito coisas que estragam o iPad":

Moldura da tela grande e feia

Você viu a largura da moldura dessa coisa? Toma espaço demais! Eu sei que você não vai querer acidentalmente dar algum comando com o seu dedão enquanto estiver segurando o iPad, mas precisa usar tanta área útil?

Sem multitarefa

Isso é ridículo. Se essa coisa supostamente foi feita para substituir netbooks, como diabos não pode ter multitarefa? Você tá dizendo que eu não posso ouvir música enquanto digito um documento? Eu não posso deixar o meu aplicativo do Twitter aberto ao mesmo tempo que o meu navegador? Eu não posso ter um cliente de IM aberto ao mesmo tempo também? Você tá de sacanagem? Esse problema sozinho já garante que eu não vou comprar este produto.

Sem câmera

Não ter uma câmera na frente, para videoconferência e Skype é uma coisa. Mas não ter uma câmera atrás também? Por que diabos não? Eu não consigo imaginar o lado negativo de incluir pelo menos uma câmera. Será que esse bagulho não dá conta de segurar o iChat?

Teclado virtual

Quem apostou que a Apple revolucionaria os métodos de entrada em tablets quebrou a cara; este é o mesmo grande e feio teclado de touchscreen que nós já vimos em outros tablets, e a não ser que você esteja no sofá apoiando a coisa sobre os joelhos, vai ser um saco de usar.

O nome iPad (esse não se aplica aqui)

Ao menos nos EUA, choverão piadinhas sobre o Maxi pad. Várias delas.

Ausência de suporte a Flash

Não ter Flash é um pé-no-saco mas não é o fim do mundo no iPhone ou o iPod Touch. Mas em alguma coisa que supostamente deveria ser mais próxima de um netbook ou laptop? Isso deixará buracos grandes, horrorosos, em sites. E eu espero que você não dê bola para vídeo em streaming. A gente sabe que usuários casuais de internet não dão a mínima. Tipo Youtube, Hulu. Ninguém usa. NOT.

Adaptadores, adaptadores, adaptadores

Você acha o design do iPad clean, as linhas bonitas? Esqueça-as. Se você quiser plugar qualquer coisa nisso, como uma câmera digital, você precisará de vários tipos de adaptadores horrorosos. Você precisará de um adaptador ATÉ PARA USB, por Deus...

Mas não termina aí. Não quero ser daqueles que só falam mal, pois o que a Apple acabou de fazer é dar mais idéias aos outros competidores que, se dedicarem um pouco de tempo lendo e ouvindo as opiniões dos consumidores, podem fazer algo muito mais útil e completo. Posso estar mordendo a língua, mas não pude deixar de opinar...

Este post foi editado por Rafael Leite: Jan 28 2010, 02:47 PM

--------------------
TYNEW.blogspot.com
Rafael Leite
Editor

+Quote Post
cros
post Jan 29 2010, 03:42 PM
Post #3

Grupo: Moderador
De: Porto Alegre
Membro N°: 5078

Pois é, e como sempre vai ter um monte de afobadinhos comprando o novo desejo do momento, pagando caro e depois de 1 anos vai pro fundo da gaveta...

--------------------
Positivo Sim+ L53 - xisP/Kubuntu 8.04 - Samsung S860

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Mudar para: Padrão · Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 20th May 2013 - 05:34 AM