Polícia Inglêsa Ordena Que Moradores Tirem Telas Metálicas Das Janelas, pois isso poderia ferir os assaltantes |
![]() ![]() |
Polícia Inglêsa Ordena Que Moradores Tirem Telas Metálicas Das Janelas, pois isso poderia ferir os assaltantes |
Feb 12 2011, 11:23 PM
|
|
![]() Gott nytt år !!! Grupo: god Posts: 5108 Registrado: 8/09/2004 De: Rio de Janeiro - RJ Membro N°: 5510 |
Segundo notícia publicada no site do jornal inglês "Daily Mail", em sua edição de 12/2/11 http://www.dailymail.co.uk/news/article-13...rden-sheds.html , moradores de vilarejos nos condados de Surrey e Kent, Inglaterra, foram intimados pela polícia a remover as telas metálicas que protegem as janelas das construções anexas as suas casas, pois elas poderiam causar ferimentos nos ladrões que tentassem invadí-las. Proprietários de casas de Tandridge e Tatsfield em Surrey, e Westerham, e Brasted e Sundridge em Kent, afirmaram estar furiosos porque estão sendo rotulados de "criminosos" por proteger suas propriedades.
![]() Vários moradores tinham reforçado suas janelas com telas de arame, após uma série de invasões de domicílios seguidos de furtos, mas foram informados pela polícia da comunidade que as telas eram "perigosas" e poderiam levar os criminosos a pedir indenizações através de ações judiciais caso se ferissem ao invadir as casas alheias. A polícia de Surrey têm defendido a orientação dada aos moradores, mas os cidadãos ficaram revoltados e discordam dos argumentos usados e que na verdade a polícia estaria aparentemente tentando proteger os criminosos. Thomas Cooper, de Tatsfield, Surrey, disse que ele colocou telas protetoras nas três janelas voltadas para seu jardim, depois que os prédios anexos de sua propriedade sofreram dois arrombamentos nos últimos quatro anos. Ele disse que decidiu agir depois de ouvir relatos sobre o aumento de furtos a residências em bairros próximos aos limites dos condados de Kent e Surrey. "Eu tenho três construções em meu terreno e houve duas invasões, nos últimos quatro anos", explicou Cooper. "Eu reforçei as janelas com telas metálicas, mas fui informado pela polícia que eu deveria ter cuidado pois os ladrões poderiam realmente processar-me, caso se machucassem." "Eu perguntei o que eles pretendiam com isso? Deixar que eles levem meus pertences? É ridículo que a lei os proteja, mesmo que eles estejam cometendo atos criminosos." No mês passado, a dona de casa Samantha Cullum, teve todos os objetos furtados, que estavam guardados em um anexo de sua casa no vilarejo de Brasted, em Kent, quando os ladrões invadiram o local e os retiraram, colocando-os em um caminhão, na calada da noite. "Anteriormente nós tivemos algumas ferramentas furtadas, mas desta vez vez eles levaram tudo o que havia lá dentro. - Eu não posso acreditar." ![]() Dave Bishop, morador deTatsfield classificou a orientação da polícia como "inacreditável" e disse que as pessoas deveriam ser autorizadas a proteger suas propriedades e não obrigadas a facilitar a ação dos criminosos. John Lee, oficial responsável pela redução de crimes em Tandridge, comentou: "Estamos constantemente aconselhando os proprietários a proteger suas propriedades e seus pertences guardados em suas garagens ou anexos, no entanto, uma abordagem de bom senso precisa ser tomada." "Para garantir a proteção correta de suas propriedades, a polícia de Surrey aconselha as pessoas a investir em itens como fechaduras e ítens de segurança de boa qualidade, e não recorrer a dispositivos caseiros improvisados, pois isso poderia causar prejuízos." Uma fonte da polícia acrescentou: "Dispositivos caseiros podem causar lesões e tem havido casos em que os criminosos têm processado os proprietários dos imóveis, por ferimentos sofridos ao cometer um ato criminoso." "Estamos aconselhando as pessoas a fazer o que puderem para proteger suas propriedades, mas as telas metálicas fazem parte das sugestões que eu daria." -------------------- |
|
|
|
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 19th June 2013 - 01:19 AM |