Dez Nomes Que Mudaram O Rock'n'roll |
Dez Nomes Que Mudaram O Rock'n'roll |
Oct 20 2004, 12:36 AM
|
|
|
Grupo: Members Posts: 12 Registrado: 17/10/2004 De: presidente prudente/sp Membro N°: 7522 |
chuck berry
o primeiro grande compositor do rock criou riffs copiados até hoje ("roll over beethoven", "maybellene"). compôs rocks, blues e baladas e foi também o primeiro grande "fora-da-lei" do rock'n'roll, tendo sido preso várias vezes quando adolescente (e outras várias depois). beatles lançaram, entre 1965 e 1967, três álbuns - rubber soul, revolver e sargent pepper's lonelys's heart club band - que elevaram o rock a um nível artístico nunca visto. daí experimentaram de tudo: música indiana, fitas rodadas de trás para frente, sons de pássaros, lsd... e o rock nunca mais foi o mesmo. bob dylan o primeiro grande letrista do rock. cantor folk, chocou a platéia ao subir no palco com uma banda de rock, em 1965. muitos previram um fracasso quando lançou "like o rolling stone": a música tinha seis minutos de duração, o triplo da média das canções do rádio. foi seu primeiro grande sucesso. brian wilson mesmo surdo de um ouvido e abalado para sempre dos socos que levava do pai, o lider dos beach boys compôs alguns dos momentos mais sublimes da música pop. queria superar os beatles, que considerava os únicos capazes de rivalizar com seu talento. rolling stones eram o contraponto mal comportado à simpatia dos beatles. foram os primeiros a subir no palco com as roupas que usavam no dia-a-dia, sem os "uniformes" usados pela bandas - um choque na época. resgataram o blues de muddy waters e willie dixon e exploraram a psicodelia e a música soul. phil spector o mais influente produtor musical dos eua nos anos 60. aos 18 anos ja tinha um música no top 10. revolucionou as gravações com sua técnica de gravar vários instrumentos na mesma faixa, para criar uma sonoridade densa e poderosa. jimi hendrix revolucionou a guitarra e tornou-se o músico mais influente e inovador de sua geração. seu estilo único unia o blues a distorção e microfonia. quão bom ele era? eric clapton responde: "uma vez, jimi subiu conosco no palco e tocou killing floor, de howlin' wolf, que eu nunca consegui tocar direito. todo mundo ficou e boca aberta." david bowie o "camaleão" do rock fez de tudo: foi menestrel hippie (anos 60), inventou o glam rock, influenciou o punk e a new wave e embrenhou-se por sons eletrônicos (anos 70). fez dance music e trilhas para o cinema (80). sua capacidade de se reinventar não tem paralelo no pop. sex pistols em 1979, o rock vivia uma fase tediosa, com artistas milionários tocando em estádios. em oposição a eles, grupos como sex pistols, ramones e the clash criaram o punk, uma música crua e direta. estouraram na inglaterra e provaram que não era preciso ser bonito e comportado para chegar ao topo das paradas. kurt kobain conseguiu, como ninguém, capturar em música o espírito da geração mtv, marcada pelo tédio e pela paralisia em face do domínio corporativo. o nirvana foi um caso raro de banda alternativa que fez imenso sucesso comercial e abriu caminho para dezenas de outras. fonte: revista superinteressante, out/04. --- e aí o que acharam da lista? faltou alguma coisa? pra mim talvez tenha faltado o led zeppelin, e algo mais recente como o u2... -------------------- carlos camargo
duvert@gmail.com kadu.blogs.sapo.pt #icq 73191590 |
|
|
|
![]() |
Oct 20 2004, 11:59 AM
|
|
![]() eu SOU a MyT Grupo: Members Posts: 3291 Registrado: 19/05/2001 Membro N°: 32 |
faltou o andre matos.
nhier nhier -------------------- ![]() 07/09/2004 Primeiro de tudo devo pedir desculpa a toda a comunidade MyT por ficar tanto tempo sem dar notícias aqui no site. |
|
|
|
Oct 20 2004, 12:12 PM
|
|
![]() :)~ Grupo: god Posts: 2671 Registrado: 4/05/2001 De: Fortaleza/CE Membro N°: 4 |
P/mim, Kurt é forçar a barra...
-------------------- #include <getalife.h>
Inova Tecnologias - Devo tanto que, se eu chamar alguém de meu bem... o banco toma!! |
|
|
|
Oct 20 2004, 12:14 PM
|
|
![]() eu SOU a MyT Grupo: Members Posts: 3291 Registrado: 19/05/2001 Membro N°: 32 |
polly quer biscoito...
-------------------- ![]() 07/09/2004 Primeiro de tudo devo pedir desculpa a toda a comunidade MyT por ficar tanto tempo sem dar notícias aqui no site. |
|
|
|
Oct 20 2004, 12:52 PM
|
|||
![]() Pure Pwnage Grupo: Members Posts: 3090 Registrado: 23/04/2004 De: Fortaleza Membro N°: 3843 |
Think I should get off her first faltou o Billy Idol.. -------------------- PARTICIPE! Link para o Desafio 'Outros Jogos': http://ueba.com.br/forums/index.php?showtopic=16756
[ 1st place - O mais poser @ Uêba Votações 2005 ] [ 3rd place - O mais emotivo @ Uêba Votações 2005 ] |
||
|
|
|||
Oct 20 2004, 01:04 PM
|
|||||
![]() (= Grupo: Members Posts: 436 Registrado: 27/09/2003 De: Fortaleza ;D Membro N°: 2648 |
O kurt é forçar a barra? O cara só criou o grunge e era um genio completo. :] -------------------- |
||||
|
|
|||||
Oct 20 2004, 01:06 PM
|
|||||||
![]() Pure Pwnage Grupo: Members Posts: 3090 Registrado: 23/04/2004 De: Fortaleza Membro N°: 3843 |
Billy Idol rula! finalmente uma coisa que eu concordo com o TeChNo-bOy DeViL ele só fez o nome do grunge -------------------- PARTICIPE! Link para o Desafio 'Outros Jogos': http://ueba.com.br/forums/index.php?showtopic=16756
[ 1st place - O mais poser @ Uêba Votações 2005 ] [ 3rd place - O mais emotivo @ Uêba Votações 2005 ] |
||||||
|
|
|||||||
Oct 20 2004, 01:19 PM
|
|
![]() :)~ Grupo: god Posts: 2671 Registrado: 4/05/2001 De: Fortaleza/CE Membro N°: 4 |
O que é o grunge?
O que o grunge teve de revolucionário? Não saquei... -------------------- #include <getalife.h>
Inova Tecnologias - Devo tanto que, se eu chamar alguém de meu bem... o banco toma!! |
|
|
|
Oct 20 2004, 01:23 PM
|
|
![]() (= Grupo: Members Posts: 436 Registrado: 27/09/2003 De: Fortaleza ;D Membro N°: 2648 |
O que ele tem de revolucionário até hoje né?
É do grunge que vem bandas como pearl jam, stone temple pilots e poraí vai. E o billy idol é gay e eu tbm não concordo com o dr. Heavy fuckin' metal racionais mc's sem maldade, vulgo blur e/ou dote. -------------------- |
|
|
|
Oct 20 2004, 01:38 PM
|
|
![]() Grupo: Members Posts: 3005 Registrado: 28/06/2003 De: Fortaleza / CE Membro N°: 2157 |
cara... pearl jam foi formado praticamente junto com nirvana.. por sinal o eddie vedder e o puto do kurt cobain eram amigos, tocavam juntos.. etc
nao venha me dizer que o pearl jam veio do nirvana ps: s concordo com primeiro post q o led zeppelin devia tah na lista, assim tb como tb o pink floyd, ou ate guns and roses -------------------- ![]() ![]() |
|
|
|
Oct 20 2004, 01:57 PM
|
|||
sim eu sei, tenho altas músicas deles se apresentando em shows quando nem eram famosos.. "turnês" juntas cantando My Sharona, etc.. o Kurt não gostava da voz do eddie vedder huaheae -------------------- PARTICIPE! Link para o Desafio 'Outros Jogos': http://ueba.com.br/forums/index.php?showtopic=16756
||
|
|
|||
Oct 20 2004, 02:00 PM
|
|
![]() Grupo: Members Posts: 3005 Registrado: 28/06/2003 De: Fortaleza / CE Membro N°: 2157 |
do q q o kurt cobain ja gostou na vida?
-------------------- ![]() ![]() |
|
|
|
Oct 20 2004, 02:03 PM
|
|||
da filha dele -------------------- PARTICIPE! Link para o Desafio 'Outros Jogos': http://ueba.com.br/forums/index.php?showtopic=16756
||
|
|
|||
Oct 20 2004, 03:19 PM
|
|
|
Grupo: Members Posts: 5094 Registrado: 4/05/2001 Membro N°: 6 |
eddie vedder > cris cornell > *.grunge > kurt cobain
o nirvana eh superestimando d+ |
|
|
|
Oct 20 2004, 04:39 PM
|
|||
Concordo com a ultima frase, os comparativos são irrelevantes. O nirvana só é endeusado pq o puto do Kobain era maluco e morreu, se ainda fosse vivo, provavelmente já estaria fazendo músicas alegrinhas, ou se brincar teria virado gospel -------------------- #include <getalife.h>
||
|
|
|||
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 18th May 2013 - 11:11 AM |