Plebiscito Do Desarmamento |
Plebiscito Do Desarmamento |
Aug 11 2005, 09:26 PM
|
|
![]() Gott nytt år !!! Grupo: god Posts: 5108 Registrado: 8/09/2004 De: Rio de Janeiro - RJ Membro N°: 5510 |
No próximo mês de outubro, todos os eleitores brasileiros deverão comparecer as suas Seções Eleitorais, e lá votar se são a favor ou contra a proibição do comércio de armas de fogo e munições no Brasil. Esse referendo popular irá custar cerca de R$ 250 milhões aos cofres públicos.
Peço aos colegas que além de responder a enquete, JUSTIFIQUEM O MOTIVO de sua escolha. -------------------- |
|
|
|
![]() |
Aug 11 2005, 09:30 PM
|
|
![]() Gott nytt år !!! Grupo: god Posts: 5108 Registrado: 8/09/2004 De: Rio de Janeiro - RJ Membro N°: 5510 |
Aí galera, fiz alguma besteira nas opções da enquete...Alguém que tenha acesso a edição poderia fazer a correção?
-------------------- |
|
|
|
Aug 11 2005, 09:34 PM
|
|
![]() Xmas is coming! Grupo: god Posts: 5494 Registrado: 14/04/2002 De: Plano Terreno Membro N°: 405 |
feito...
-------------------- |
|
|
|
Aug 11 2005, 09:37 PM
|
|
Valeu Zlatan...Obrigado.
-------------------- |
|
|
|
Aug 11 2005, 09:49 PM
|
|
![]() Grupo: Members Posts: 6941 Registrado: 12/11/2003 De: sao jose dos campos - SP Membro N°: 2899 |
votado SIM
se alguem acompanhou algum noticiário hoje pôde saber o porque, e provavelmente vai concordar comigo Assalto num ônibus (RJ), um "cidadão" que se acha no direito de ter uma arma, e acha que sabe usá-la, reage e troca tiros DENTRO do onibus. resultado: uma senhora com 60 anos morre com um tiro no pescoço -------------------- ![]() |
|
|
|
Aug 11 2005, 09:51 PM
|
|
|
evolution complete Grupo: Members Posts: 3693 Registrado: 6/09/2004 Membro N°: 5326 |
eu acho q as pessoas tem o direito de ter uma arma, mas o controle teria que ser muito, muito, mas muuuuuito rigoroso mesmo, com testes psiquicos periodicos ou alguma coisa assim..
e se for permitido, provavelmente vai existir contrabando de armas, falsificacao de documentos e etc.. enfim, na soma dos fatos, eu voto pelo desarmamento.. |
|
|
|
Aug 11 2005, 10:13 PM
|
|
![]() Grupo: Members Posts: 3005 Registrado: 28/06/2003 De: Fortaleza / CE Membro N°: 2157 |
Eu acho que enquanto não possuirmos uma segurança pública adequada e digna o cidadão tem direito de defender-se por meio das arma de fogo pessoais. Por enquanto, acho que o comercio de armas de fogo não deve ser proibido.
-------------------- ![]() ![]() |
|
|
|
Aug 11 2005, 10:21 PM
|
|
![]() De doce basta eu. Grupo: VIP Posts: 891 Registrado: 6/09/2004 De: Joinville Membro N°: 5253 |
A sensatez exige o desarmamento. Voto o não.
-------------------- |
|
|
|
Aug 11 2005, 11:30 PM
|
|
![]() Fantasy Grupo: Members Posts: 2382 Registrado: 12/04/2002 De: Qualinest Membro N°: 392 |
Nao tem o pq. Isso nao tiraria a arma de quem mais causa dano. Seria um quinto ou sexto passo dum caminho que nao comecou a ser percorrido ainda.
-------------------- Prefiro o paraíso pelo clima, o inferno pela companhia.
(Mark Twain) |
|
|
|
Aug 12 2005, 12:15 AM
|
|
|
É LULA DINOVO, COM A FORÇA DO POVO ! Grupo: Members Posts: 5960 Registrado: 2/07/2003 Membro N°: 2200 |
Votei em 'SIM'. Armas geram violência, geram conflitos, apesar de estarmos em um país cheio de contrabando, sabemos que não será nada facil manter esse controle do desarmamento, outros países são afavor, e nós acabamos importando essas armas.
Eu tenho um idéia bem interessante: Acho que a venda de armas pode ser legalizada sem nenhum problema. Agora na minha opinião, se eles colocassem uma lei em que o valor bruto de uma 'BALA' for exorbitantimente superior em comparações a uma arma, concerteza esses números horriveis de homícidios irão cair. Uma bala de um 38 custar R$200, já imaginou? -------------------- ![]() |
|
|
|
Aug 12 2005, 01:52 AM
|
|
![]() Loro qué biscoito! Grupo: Members Posts: 3577 Registrado: 17/09/2004 Membro N°: 6121 |
NÃO
pra que desarmar a população se os bandidos vão continuar armados? deveria ser feito apenas uma espécie de cadastramento da pessoa que tem a arma e deveria ser renovado o visto de 6 em 6 meses.. sempre sendo feito testes psicológicos e de habilidade com a arma população armada, sim, mas com instrução -------------------- |
|
|
|
Aug 12 2005, 04:37 AM
|
|||||||
![]() Lost Eyes! Grupo: Members Posts: 3356 Registrado: 12/04/2002 Membro N°: 391 |
Não. Nenhuma politica de desarmamento em outro país funcionou, aqui não seria diferente.
Já, ninguém iria comprar bala de loja e sim de assaltantes, traficantes e outros-antes.
Dois problemas nesse caso, andar armado na rua (o que eu não concordo) e não saber usar uma arma. Vou te contar uma então, semana passada, BR-116, patinha de adolescente na pista, adolesccente morto. Vamo tirar o carro de todo mundo? Acidentes de trânsito ainda matam mais que armas de fogo. Por esta razão o governo insiste naquelas "aulinhas" de direção defensiva. Com armas de fogo deveria funcionar do mesmo modo, aulas de tiro e tiro sob-stress, testes psico, etc. Sendo que a papelada e testes (tiro, psicológico, etc) precisariam ser renovados no minimo de 3 em 3 ou de 6 em 6 meses. Quem estivesse de acordo com estes requisitos, poderia ter sim uma arma em casa. Um "porte" de arma para "sair na rua" deveria ser exclusivo de autoridades e profissões de risco. Acho que com isso estariamos em 40% do caminho do projeto "arma-defensiva". Agora desarmar totalmente as pessoas? Fala sério, acreditar que isso ajudará em alguma coisa é um belo de um sonho que com certeza nunca se realizará. No momento em que ninguém puder ter uma arma, é óbvio que irão dar um jeito de conseguir uma na ilegalidade. Conheço lugares que alugam 38 raspado por R$30-40, é mole? Quem mais utiliza as armas e quem mais mata através delas, continuará armado. E nós, pobres civis que não podemos contar c\ a policia? Estaremos, junto com nossos lares, entregues aos bandidos.
R$250mi jogados no lixo. Parabéns ao nosso país. Este post foi editado por Metus: Aug 12 2005, 04:38 AM -------------------- ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
||||||
|
|
|||||||
Aug 12 2005, 09:37 AM
|
|
|
Grupo: Moderador Posts: 4777 Registrado: 25/12/2004 De: São Paulo - SP Membro N°: 9837 |
Voto no SIM, mas com uma ressalva: que a legislação fosse mudada para, caso o sujeito fosse pego com arma de fogo (mesmo sem ter cometido outro crime) fosse condenado à prisão inafiançável por vinte anos (sem direito a benefícios). Implantação de penas bem mais severas e pena de morte para casos de reincidência em crimes ediondos também seriam bem vindos. Dessa forma, bandido ia pensar duas vezes antes de pegar uma arma...
|
|
|
|
Aug 12 2005, 10:00 AM
|
|
![]() Gentlemen. Grupo: Members Posts: 7454 Registrado: 8/09/2004 De: Ali Membro N°: 5522 |
é muito difícil opinar nesse assunto... não gosto da violência que as armas geram, mas gosto de fazer tiro ao alvo... vide os Schützenvereins que tem aqui no sul. mas votei no sim, porque enquanto o pessoal não implementar nada que diminua a chance de um idiota portar uma arma, a situação não vai mudar.
concordo com o minori, qd ele diz que as penas devem ser muito mais severas. é a triste verdade, o pessoal parece que só se endireita qd alguém ameaça. -------------------- Notícias Quentinhas sobre Tecnologia!
Meu blógue MeuFlickr <-- Atualizado em 19/02/2008 ![]() A worker is a weapon with a bayonet at each end. |
|
|
|
Aug 12 2005, 10:23 AM
|
|
![]() Todd is ISO9001 Certified. Grupo: VIP Posts: 3216 Registrado: 16/08/2004 Membro N°: 4847 |
mas vai diminuir com o tempo ...... 90% das armas que estão com os bandidos foram roubadas de gente de bem ...... e está mais do que provado ..... sempre termina em m.... morre ou mata inocente .... quando não mata um familiar
VOTO SIM -------------------- Amazing road stremnaya - China Porco Tatuado a gente aprende a ganhar, a perder, a rir e chorar galeria de postais |
|
|
|
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 26th May 2013 - 06:18 AM |