Ago 13 2008

Fumante passivo uma ova

Autor: melo. Categoria(s) VA News

 
Aqui em Floripa pelo menos já tenho discípulos. Assine já!
 
E faça que nem eu: tussa na cara de quem baforar no seu raio de ação.

51 Responses to “Fumante passivo uma ova”

  1. Diegoon 13 Ago 2008 at 8:54 am

    Bela ilustração, e o mais importante, bela mensagem !

    Parando com o tapaco ja

    http://www.sapoloko.com/

  2. Alvaroon 13 Ago 2008 at 8:54 am

    O Brasil possui a Lei 9294/96:

    A lei federal 9294/96 estabelece a norma geral em seu art. 2º: “É proibido o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou de qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, em recinto coletivo, privado ou público, salvo em área destinada exclusivamente a esse fim, devidamente isolada e com arejamento conveniente”.

  3. Madon 13 Ago 2008 at 10:03 am

    Bom dia meus caros,

    Sou leitor via RSS e hoje me deparei com este post. Vou contar uma história e logo após uma conclusão será apresentada :

    Em minha viagem para um país de primeiro mundo (não vou falar qual, foda-se a curiosidade alheia), e neste país pude conhecer lugares maravilhosos. Sou fumante (fumo muito mesmo e isso é problema meu.. se quisesse saúde faria ginásitca, então me chamem de suicida mesmo) e meu medo ao sair do Brasil foi quanto à tolerância ao tabaco. Qual foi a minha surpresa quando cheguei na capital deste país e em todos os lugares (quando digo todos, até no aeroporto) tinha um cinzeiro ou espaço para fumante. Nos restaurantes, bares, cafés, etc, todo com muitos cinzeiros.
    Fiz um teste, local cheio, alguns fumantes, ao meu lado alguns gringos, acendi um cigarro. Não houve nenhuma reclamação. Nada.
    Foram 10 dias de sussego total, sem cof-cof aqui, sem balançada de mão na cara ali, enfim, o paraíso do fumante.
    O governo trabalha forte no incentivo para que as pessoas parem de fumar. As propagandas são bem elaboradas e até dá um fundo (bem fundo mesmo) sentimento de arrependimento em ter começado a fumar.
    Mas as pessoas, cada um na sua e se a pessoa estava incomodada, saia de perto ou aguentava um pouco pois são apenas alguns tragos e já acaba… nada que leve uma hora.

    Portanto, chego à única conclusão possível. Brasileiro é ridículo quanto ao combate contra o tabaco, não têm imaginação, é medíocre.
    As pessoas, como vocês (sem ofensas, sério) são um bando de ignorantes que não sabem tolerar o vício do outro (beber até cair e morrer de cirrose pode, fumar não). Creio que se cada pessoa cuidasse de sua vida, o mundo seria interessante.

    Contei essa história apenas para mostrar o tamanho da diferença entre um país desenvolvido e outro de 3º mundo. Lá as pessoas estão preocupadas com si mesmas e não com os outros. Fumar passivamente é ruim ? Saia de perto dos fumantes, pois cof-cof já ouvi até em área de fumantes ! rsrs

    Acho bacana mesmo colocarem conteúdo anti-tabagismo no seu site, mas que tal começar atacanto a raiz do problema (fabricantes) e não os fumantes ? Creio que são muito mais inteligentes para criar algo mais sério que este post sobre o tabaco.

    PS. Utilizei alguns palavrões pois se no post há, eu também posso utilizar correto ?

    Abraços e continuem com o bom trabalho em seu blog.

    Mad !

  4. Madon 13 Ago 2008 at 10:04 am

    E quem reclamar do comentário muito grande que vá chupar as bolas do meu avô ! rsrsrs

    abraços !

  5. meloon 13 Ago 2008 at 10:51 am

    Viu pessoal, já tivemos uma adesão à campanha.

    Faça como o Mad, saia do Brasil e vá fumar na PQP 8)

  6. rabbiton 13 Ago 2008 at 11:38 am

    cada vez que vc entra no site http://www.floripasemcigarro.com.br/

    tem o mesmo numero em vitimas mundiais
    2261018 fumantes e
    1246823 passivos

    mais blz tirando isso ta show
    e concordo com a ideia vá fumar na puta que pariu

  7. rabbiton 13 Ago 2008 at 11:41 am

    agora q eu comentei mudou =)

  8. Madon 13 Ago 2008 at 2:54 pm

    Nem é Melo ! Até na PQP vai ter um otário tossindo ! Eu não falo que seu potuguês é uma merda ! E nem por isso tem campanha contra o espancamento da lingua portuguesa ! rs

    Abraços !

  9. TheOgeron 13 Ago 2008 at 4:28 pm

    Meu caro Mad.

    Se você fumar longe de mim, realmente o problema é seu. Agora se você fumar perto de mim o problema vai ser meu também.

    O problema não é por exemplo o mal cheiro da fumaça e eu não me importo se você está apenas alimentando o seu vício. Eu não tenho nada a ver com isso. Por outro lado, está mais do que cientificamente comprovado que o cigarro não faz mal só pro próprio fumante, mas pra quem está absorvendo a fumaça também.

    A propósito, o fato de você dizer que estava “num país de 1º primeiro mundo” não quer dizer que ele seja perfeito. Eu por exemplo estou nos EUA e aqui as leis são rigorosíssimas quanto a isso. O mesmo vem acontecendo em outros países chamados de 1º mundo. O Brasil está sim mais do que certo em ter uma política agressiva no combate ao fumo. O fato de sermos 3º mundo não quer dizer que não tenhamos nada de bom.

  10. garfion 13 Ago 2008 at 6:17 pm

    Não precisa nem ninguém ir fumar na puta que pariu. Basta não fumar a mesnos de cem metros de distância já é possível uma convivência pacífica.

  11. Fernandoon 13 Ago 2008 at 6:18 pm

    Já sou leitor a algum tempo e esse será meu primeiro comentário.
    Cara sou fumante também. Sei os males que o cigarro provoca. Sei que faz mal e como disse o Mad se quisesse saúde ia fazer exercícios.
    Agora acho que cabe a todos (fumantes e não fumantes) bom senso.
    Se estou em um ambiente que diz que é proibido fumar eu respeito. Vou para o lado de fora e fumo. Agora chegar um não fumante e ficar do meu lado tossindo? Balançando a mãozinha? Isso não dá! Se eu estou em um lugar que posso fumar, me respeite pois não fumei no seu lugar onde não pode fumar.
    Mas brasileiro em geral gosta de radicalizar.
    É só usar o tal do bom senso que todos se darão bem. Se não der certo ainda falta um degrau na evolução da inteligência.

  12. Carolkakaon 13 Ago 2008 at 6:38 pm

    beber, cair e morrer sozinho td bem
    o problema é matar de asma, sinusite ou alergia quem ta do lado e muitas vezes é obrigado a ficar perto
    se o cigarro fizesse mal só pra quem o usa era foda-se p quem ta fumando

  13. Sakaeon 13 Ago 2008 at 7:48 pm

    hahuahuahuahua, essa discussão do Mad com o Melo tá ótima…

    Sou ex-fumante também de Floripa, endossei essa campanha há alguns meses atrás. Fumei por 10 anos (tenho 25 hoje), parei em março deste ano e agora que o bicho tá pegando pro meu lado (hoje quase sucumbi à tentação de pelo menos um cigarrinho de bali, mas fiquei só no cafezinho com chiclete).

    Floripa tem que ser sem cigarro mesmo, vai surfar ao invés de fumar, né porra (uso do palavrão tá liberado então?)!

  14. MaxRavenon 13 Ago 2008 at 8:29 pm

    Eu, fumante a tantos anos, ainda estou aqui, quanto aos meus saudáveis amigos, já enterrei uns 10.

    Fico me perguntando, o cara pode beber em publico, falar bobagem em publico (tem um cara ai que faz os 2 e até aparece no JN), pode ficar sem tomar banho e está lá, bem do seu lado na fila do banco. Então, dane-se o mundo, eu fumo sim, se não gosta sai de perto.

    Ahh, vou pra floripa final do ano, me aguardem.

  15. Leo_Nogon 13 Ago 2008 at 9:58 pm

    Mad

    Na minha modesta opinião, vc é um tanto quanto egocêntrico. Se você está fazendo alguma coisa, os outros que se fodam.

    Não esqueça que todos tem a liberdade de fazer o que bem entendem consigo mesma, porém quando isso afeta o bem estar de outra pessoa, deverá ser repensado.

    Não creio que seja o caso julgar os caras que bebem até cair e ter cirrose, ou então as indústrias de cigarro. Se o cara que beber e morrer, morra! Se o cara quer fumar e morrer, que morra também. Isso DEFINITIVAMENTE não vai mudar minha vida. Agora se vc vem fumar seu belo e formoso cigarro perto de mim, se achando o máximo por isso (pq no primeiro mundo isso acontece, logo deve ser certo!!), eu vou ficar incomodado SIM, e estarei no meu direito de reclamar caso vc esteja abusando do seu direito de se matar. Quer morrer, morra sozinho sem incomodar ninguém!

    Ninguém está te proibindo de fumar, só esperamos um pouco de respeito com as pessoas que não gostam do seu fedor!

  16. Thiagoon 13 Ago 2008 at 11:18 pm

    Resumindo o que o Mad falou, o problema aqui no Brasil não é o cigarro ou a fumaça ou seja lá qual maleficio.
    O problema é que as pessoas gostam de futricar a vida alheia :)
    E como a moda agora é descer a porrada nos fumantes, hehe, vamos meter o pau nos fumantes…

  17. Madon 14 Ago 2008 at 12:19 am

    Bom, fico feliz em que em meu primeiro coment (assim como o colega Fernando), tenha causado esta polêmica.

    Vamos aos fatos :

    1 - Sakae, discussão creio que seja uma palavra forte. Deixa de ser esqueirinho ! rsrsrs Ele colocou seu ponto de vista nesta casa que é dele e como temos um meio de nos expressar, foi o que fiz.

    2 - Garfi, concordo plenamente com vc, então quando ver alguém fumando antes de vc chegar perto, saia… Se está no local primeiro, creio que um pedido educado (eu paro na hora com um pedido educado se o local não permitir o tabaco e eu não ter visto) para quem chega fumando basta… ou saia de perto do mesmo jeito.

    3 - Leo_Ng, quem quer se expressar não acha, afirma. Então quanto ao seu comentário, deixe me explicar. Como disse, se o local é proibido, não fumo. Se é permitido, sim, foda-se quem está por perto. Isso não é egicêntrismo, é ponto de vista e opinião. Quanto à sua opinião, novamente, como diz um dono de outro blog, considero e aprecio que o senhor morra atropelado por uma carreta e que seja lambido por um cachorro raivoso (se não morrer por um lado, morro por outro). Seu isento (essa aqui todos q

  18. VA Sisteron 14 Ago 2008 at 12:25 am

    Eu não fumo, não acho bonito quem fuma (na verdade, os fumantes me passam a constante sensação de se são pessoas fracas - sorry fumantes), e não gosto nem um pouco de cheiro de cigarro perto de mim.
    É aquela famosa máxima: o direito de um termina onde começa o do outro. Se vc tem controle sobre sua fumaça pra que ela não venha me incomodar, pode fumar onde quiser. Mas isso não acontece, infelizmente.
    É uma questão tão simples.. não consigo entender pq os fumantes se ofendem com isso. O mesmo fundamento que eles usam pra defender o direito de fumarem serve para defender o meu direito de NÃO cheirar fumaça de cigarro.
    Um dia ainda vão inventar um capacete hermeticamente fechado pros fumantes usarem e ficarem envoltos em sua própria fumaça sem envenenar mais ninguém…

  19. Madon 14 Ago 2008 at 12:26 am

    Putz… apertei sem querer o submeter….

    Continuando acima….

    Seu isento (essa aqui todos que lêem o blog do cara saberão quem é).

    4 - Como fumante, realmente, sem problema nenhum, acredito que uma lei que deixe mais rigoroso este ponto sobre o tabaco seja ótimo. Assim tenho mais motivos pra tomar uma em minha casa, assistir um PPV nervoso e tomar uma breja gelada. Aí me livro de isentos malditos. Mas como não sou anti-social e curto uma balada… fodam-se os outro ao redor mesmo (novamente, nada egocêntrico, somente opinião que coloco em prática).

    Melo, após esta conversa sobre o assunto, é mais um motivo para que eu sempre indique seu blog para amigos… não sou mané ao ponto de deixar de ler um blog por este motivo.

    Espero que continue com este trabalho e invejo os donos de blogs como o seu, o morróida, o jacaré banguela, o brogui, o haznos, o piNlândia (sic), Papo de homem, entre tantos outros pois são tantas idéias e nenhum vontade de aprender a programar e se for para fazer um trampo feio, que não faça certo ?

    Abraços para todos leitores e donos deste blog e novamente citando o grande Morróida (é foda pq nem conheço o figura, mas sou leitor diário), MORRAM DE DIARRÉIA AGUDA EM UMA PRIVADA DE PREGOS SEUS ISENTOS.

    PS. Quanto ao português, era um exemplo, nada de ataque pessoal ! RSRSRSRS

  20. Madon 14 Ago 2008 at 12:30 am

    Após meu comentário surgiu um ótimo ! da VA Sister !

    Sister, e pq não inventar um capacete herméticamente fechado para os não fumantes ? Esta é a clássica, opinião que se quebra no fim, cuidado.

    Seu direito termina quando começa o do outro certo ? E pq não invetar o capacete para não fumantes ? A minoria é de quem fuma ? E daí ? Se eu fosse o inventor faria para os não fumantes para ganhar dinheiro a mais então ! rsrsrsrs Certo ?

    Abraços (não ia gosta do beijo pois sou fumante né !) rs

  21. VA Sisteron 14 Ago 2008 at 12:41 am

    Mad…
    A lógica (minha lógica, não necessariamente a certa) é que quem provoca o mal deve evitar o ato que provoque esse mal.
    Então, se vc coloca a minha saúde em risco fumando perto de mim (e vc concorda comigo que estar perto de quem fuma é colocar a saúde em risco, né?), teoricamente é vc quem tem que agir pra evitar isso. A sua ação está provocando o meu mal… a minha ação (balançar a mãozinha pra afastar a fumaça, dar uma tossidinha pra ver se vc se toca) não causa mal a ninguém, apenas, no máximo, enche teu saquinho esfumaçado.
    Pra quem fuma, e já não sente o gosto dos alimentos, fumar enquanto come não vai mudar nada. Pra quem não fuma, comer acompanhado de fumaça de cigarro é uma merda (ups)… então o que custa pra um fumante esperar um pouquinho ou fumar do lado de fora (mesmo que seja permitido fumar no ambiente)?
    Aliás… o que custa fazer isso em qualquer lugar onde não circule ar suficiente pra dispersar a fumaça?? Se existisse bom senso, não teríamos chegado a esse ponto crítico de proibição de fumo em quase todos os lugares fechados. A proibição passou a existir quando concluiu-se que o bom senso não existia.
    Só a título de curiosidade (e pra reforçar o argumento do moço que mora no primeiro mundo, o TheOdger), existe cidade no Canadá (primeiro mundo, se não me engano) que proibe fumo em qualquer lugar se atrapalhar alguém que não fume, inclusive na varanda de casa ou dentro do carro do fumante, e mesmo em lugares abertos (parques).

  22. VA Sisteron 14 Ago 2008 at 12:42 am

    ps.: No Brad Pitt gordinho eu ia na boa. Mas se ele fumasse, não ia não. Aceito seu abraço e deixo o beijo pra lá… :)

  23. meloon 14 Ago 2008 at 12:45 am

    Continue comentando, Mad.

    Estou aproveitando seus textos para coletar material e mais tarde provar que quem fuma tem muitos neurônios a menos 8)

  24. VA Sisteron 14 Ago 2008 at 12:59 am

    Só pra terminar (pq já já começa o volley masculino), alguns links sobre países do primeiro mundo (opaaaaaaa… eles proibem cigarros tb!!):
    http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL603154-9658,00.html
    http://www.spiegel.de/international/germany/0,1518,497405,00.html
    http://www.liberation.fr/ (no dia de hoje… amanha deve sair a reportagem da capa!)

  25. Tine Araujo ama o VA \o/on 14 Ago 2008 at 2:30 am

    E eu achava que falar de Deus dava discussão… vocês tão arrasando… mais, mais, muito mais… kakakakakaka

  26. Jacques Mirandaon 14 Ago 2008 at 9:50 am

    Fodam-se vocês. Isso é campanha de viados.
    Meu avô fumou desde os 11 anos e chegou a 5 maços diários. Morreu “numa boa” fumando 2 maços diários aos 104 anos.
    Meu pai fumou pra cacete desde menino e morreu aos 94 anos.
    Eu, com quase 65, fumo dois maços por dia desde os 11 anos como o meu avô, sem qualquer problema e aposto que tenho mais tesão que qualquer um de vocês.
    Um cunhado falecido, médico e Vice-Almirante, nunca fumou, não bebia, praticava esportes e se cuidava pra cacete. Morreu aos 66 anos de câncer nos pulmões.
    Recentemente no almoço de um restaurante Classe A aqui no Rio vi um executivo (estava de terno completo) cheirar cocaina. Várias pessoas perceberam mas ninguém disse nada. Covardia ou porque cocaina não faz fumaça?
    Então, fodam-se. Os incomodados que se mudem.
    Ma querem liberar a maconha, né?

    [melo]: 54 anos fumando? Já pensou em quanto dinheiro seu virou fumaça? :)

  27. Madon 14 Ago 2008 at 11:06 am

    Tine, leio seu blog, muito bom, parabéns.

    Melo, pode coletar o que precisar (não seria legal utilizar uma opinião pessoal para mostrar nada, mas falta de criatividade eu entendo). Se escrevo aqui tenho plena noção de que meu texto pode ser copiado e colado (sem mudar o sentido do que foi escrito e nem o que foi escrito). Mas não vou discutir com um formando em supletivo não. Chega. rsrsrsrsrsrs

    Sister, excelente ponto de vista, mas discordo. Não estou causando mal para outras pessoas fumando, estou causando mal somente à minha pessoa. Se tem alguém perto, e está fazendo mal, culpa do fabricante que fabrica um produto tão mal.

    Eu fumo pq eu curto mesmo, não por onda. Experimento vários tipos de cigarros em casa (cigarrilhas com aroma, cigarros variados, etc), é como a cerveja que bebo, experimento várias também. Mas tenho noção de que estou acabando com minha vida. Se há uma pessoa perto, e eu estou primeiro no local, é permitido fumar, desculpe a colocação, mas foda-se mesmo. Fumo e pronto. Agora se eu chego, a pessoa não gosta do cigarro, e vejo que estou incomodando, paro.

    Concordo quando diz sobre a falta de bom senso pois já vi muitas pessoas fumando em locais poibidos e por este motivo, como falei anteriormente, infelizmente concordo com as leis implantadas no nosso país.

    Não vou discurtir sobre primeiro mundo pois não moro em um. Falei sobre, apenas para mostrar como pessoas que têm (em teoria) muito mais educação e cultura que nós (me inclui hein ! sem polêmica sobre isso) não se incomodam com isso pois deixam para o governo cuidar dos fumantes e se em um local é permitido fumar, sabem que não podem reclamar, muito menos ironizar com tossidas ou abanos de mão. Entendeu ?

    Foi comentado muito bem aqui, o brasileiro é um povo extremamente radical quanto à alguns acontecimentos, porém, assistem big brother e choram em dia de eliminação (dá até vontade de matar um desses). O mesmo no caso da menina jogada pela janela, falou tanto na mídia do caso por causa do ibope e o resultado, foi que o que estava na mídia naquela mesma época (corrupção), também muito sério mas que não dá tanto audiência, foi esquecido.

    Minha opinião novamente se resume em :

    Se o local é permitido, se é bem arejado, eu cheguei primeiro e estou fumando. Foda-se quem não gostar. Fique a 100 metros de distância que eu vou adorar. Se o caso é o contrário disso, não fumo. Pronto.

    Creio que se o que você mesma disse, onde o respeito de um termina onde começa o do outro funcionasse, os fumantes seriam deixados em paz e as leis seriam implantadas em locais adequados para isso (sem generalizar e proibir fumantes em locais arejados ou abertos).

    Abraços novamente !

  28. JACQUES MIRANDAon 14 Ago 2008 at 1:34 pm

    CENSURA?
    APAGARAM O MEU COMENTÁRIO ANTERIOR PORQUE EU DEFENDIA O FUMO?
    ONDE FICOU A TÃO PROPALADA DEMOCRACIA?
    CONVERSINHA FIADA DE BRASILEIRO, NÉ?

  29. JACQUES MIRANDAon 14 Ago 2008 at 1:37 pm

    FOI MAL.
    COLOQUEI A SEGUNDA MENSAGEM RECLAMANDO ANTES DE VER CARREGAR A PRIMEIRA.
    TÔ VERMELHO DE VERGONHA.
    AGORA IRÃO DIZER QUE O FUMO JÁ AFETOU OU DESTRUIU OS MEUS NEURÔNIOS.
    EHEHEH !!!

  30. meloon 14 Ago 2008 at 1:46 pm

    Quer democracia, vá votar no Lula.

    O VA é uma monarquia totalitária absolutista.

    Eu mando sozinho (mentira, tem a Marcinha também) e faço o que bem entender.

    Não gostou? Azar. Reclamou, fez passeata de protesto? Vai pra guilhotina.

  31. Madon 14 Ago 2008 at 2:07 pm

    huahauhauhauahauuahua

    Melo, você não manda em nada ! Quem manda nesse blog aqui é a Marcinha !

    E chega desse asunto que eu vou fumar !

    Manda um próximo post sobre algo polêmico que volto a comentar e criar mais polêmica ainda ! rsrsrsrsrsrs

  32. Thiagoon 14 Ago 2008 at 2:40 pm

    Essa é muito tosca…

    “[melo]: 54 anos fumando? Já pensou em quanto dinheiro seu virou fumaça?”

    Seguindo o mesmo raciocínio…

    “Tomou cerveja durante 30 anos ? Já imaginou quanto dinheiro seu não virou mijo ?”

    “Nossa, você transou como louco até os 30 e não fez nenhum filho ? Já imaginou quantos espermatozóides você disperdiçou ? Poderiam ter se tornado belas criancinhas”

    Não tem essa, fuma-se por que dá prazer, bebe-se por que dá prazer e fode-se por que dá prazer.

  33. gabeon 14 Ago 2008 at 5:31 pm

    hahahahaha, eu faço EXATAMENTE isso. Tusso que nem louca em cima de quem vem feder perto de mim.
    ODEIO cigarro.

  34. Kaxorroon 14 Ago 2008 at 6:18 pm

    “E faça que nem eu: tussa na cara de quem baforar no seu raio de ação.”

    Vai te fuder

  35. Leo_Nogon 14 Ago 2008 at 9:35 pm

    Bom senso é só o que se espera.

    Ninguém está falando se o carinha lá em cima conhece gente que fuma por todos os buracos do corpo e vive mais que os não fumantes. Não tô nem aí pra quem vai morrer primeiro!

    Cada um faz da sua vida o que bem entender! Quer beber até cair que o faça! Quer fumar até perder os pulmões que o faça! Só não venha vomitar em cima de mim e nem jogar fumaça na minha cara.

    Existem lugares e ocasiões para fumar ou não! Não deveria nem existir lei alguma pra determinar isso… bastava apenas o bom senso! Infelizmente isso não existe

    Eu acho que todos os contrários ao cigarro estão se referindo aos fumantes sem-noção que fumam em lugares que estão prejudicando o bem estar dos outros. Da mesma forma, seria até idiota da nossa parte ir para uma balada em lugar fechado - onde se sabe que muita gente estará fumando - e ficar incomodando quem está fumando. Quem vai lá já sabe que vai voltar pra casa fedido e foi por opção própria!

    Cada um na sua… respeito dos dois lados. E quem nao respeitar, vou continuar tossindo na frente, abanando a mão e até reclamando diretamente pra pessoa!

  36. Michelleon 14 Ago 2008 at 9:57 pm

    Olá meus caros, sou fumante… Sofro com os não fumantes. Vou morrer sim, só não sei se disso. Quando eu saio não me incomoda os fumantes, só me incomodam os que bebem, e não são viciados como eu, são socialmente aceitáveis e alguns acham até “maneiro” tomar umas. O problema é que quando bebem, pegam o volante, pegam armas (é eles se sentem super-homens quando bebem), brigam… E quando eu vou fumar um traguinho, normalmente do lado de fora do ambiente pra não incomodar os não fumantes, posso levar um tiro, ser atropelada, ser envolvida numa briga que certamente não é minha uma vez que só estava fumando um pouquinho… Então aí vai umas informações pra sua pesquisa: imprudência, negligência, violência, matam muito mais que o cigarro. E eu também sou usuária passiva da bestialidade alheia e nem por isso vivo tossindo na cara dos outros.

  37. Vinion 14 Ago 2008 at 10:20 pm

    O resído do prazer do fumante é a fumaça.

    Cada um com seu prazer, eu gosto de uma cervejinha. O resíduo do meu prazer é a urina.

    Se um fumante acha que, por que não é proibido fumar em um local, tem o direito de expelir sua fumaça em mim, é mais que natural que aceite que eu mije em cima dele, caso estejamos em um local onde não seja proibido beber, não é?

    Afinal, todos temos nossos vícios. E os outros são obrigados a conviver com os resíduos dos nossos vícios… Ou não?

  38. Madon 15 Ago 2008 at 12:20 pm

    Vini, pq não vai ler os quadrinhos no jornal seu isento ? Deixa papo de gente grande para gente grande menino……..(como dizia minha saudosa e falecida avó !)

    Quando comentar algo, que seja construtivo por favor.

    Seu comentário serve só para dar um ibope para o Melo.

    Abraços !

  39. Malditoon 15 Ago 2008 at 11:20 pm

    Já disse um amigo que treina defesa pessoal comigo:

    “Todo fumante é um idiota.”

    Ele fuma.

    Não tem mais o que se dizer…

  40. Thiago Freitason 16 Ago 2008 at 12:04 am

    Agora sim, uma voz mediadora:

    “Eu acho que todos os contrários ao cigarro estão se referindo aos fumantes sem-noção que fumam em lugares que estão prejudicando o bem estar dos outros. Da mesma forma, seria até idiota da nossa parte ir para uma balada em lugar fechado - onde se sabe que muita gente estará fumando - e ficar incomodando quem está fumando. Quem vai lá já sabe que vai voltar pra casa fedido e foi por opção própria!”

    Concordo plenamente.
    Sou fumante e concordo…
    Balada, barzinho e afins, fuma-se MESMO porra !

    E como fumante eu digo, babaca do cara que quer acender um cigarro em um restaurante, em uma sala de espera, ou em qualquer outro lugar que seja inconveniente.

  41. […] Mobral em mais uma campanha! ago.15, 2008 in Humor Aderindo à campanha proposta pelo Melo e pelo Floripa sem Cigarro, o Mobral também está fazendo a sua parte para contribuir com um mundo melhor: […]

  42. Malditoon 16 Ago 2008 at 11:49 am

    Senhores fumantes… percebam uma coisa: todo mundo que fuma procura justificar seu vício e suas libertinagens em cima dos que bebem…

    Será que vocês não sabem andar pelas próprias pernas não???

    Tipo: Ah, eu fumo aqui, mas aquele cara ali tá bebendo e se arrastando pela parede… olha lá… olha lá… e você ainda vem falar do meu cigarro?

    Gente… é fato que bêbado incomoda… e é um saco… e é fato que “só uma cervejinha” não incomoda… também é fato que cigarro incomoda e é um saco… mas também é fato que “só um cigarrinho” também incomoda e também é um saco!

    Porra, são duas situações diferentes: o cara que bebe e o cara que fuma.

    Se o cara fumar oitenta e dois cigarros num dia, ele só vai ter aumentado o buraco na camada de ozônio e vai estar fedendo mais que um gambá. E se um cara beber oitenta e duas latas de cerveja (sem comer nada junto) em um dia, sei lá o que pode acontecer com o cara, além da perda significativa dos reflexos.

    Mas o proposto por este tópico não é criticar quem bebe, e sim quem fuma. Ninguém está pedindo para ninguém parar de fumar. Já disse o Mad: “Se eu quisesse saúde, fazia ginástica”. Por mim, vocês podem morrer fumando. Mas vão fazer isso no conforto dos seus respectivos lares, na sala de estar, de preferência, para o sofá ficar fedendo e vocês entenderem do que eu to falando.

  43. Tine Araujo ama o VA \o/on 17 Ago 2008 at 10:22 am

    Kakakakaka Beijos no rosto do MAD que gosta do meu blog \o/ aeeeee

    Viva os assuntos polêmicos, eu coloquei uma resposta inspiradora no blog do Maldito e vou copiar aqui, porém registro aqui que minha opinião sobre o fumo e fumante é só minha, primeiro o humano, depois seus defeitos… fumar é tão milenar quanto beber… então… assim como falar Deus dá discussão, qualquer assunto com mais de 1000 de existência também!!!

    Resposta tipo: perco os amigos, mas não perco a piada!

    Nessa campanha não poderei entrar…
    Sem fumantes, 90% das minhas estatísticas serão desnecessárias kakakakaka

    Gente, podem continuar fumando, preciso de pesquisas de câncer no pulmão e outros vários… preciso de necroses e coisas assim… fumem bastante e virem estatística por favor!!!

    Beijos no rosto, porque não gosto de beijar cinzeiro!!!

    Obs: se você não ligar em escovar os dentes a gente pode conversar kakakakakakaka se eu riscar os fumantes da minha lista, ai sim será minha morte sem namorado!!!

  44. Sighardon 17 Ago 2008 at 4:57 pm

    Moral da imagem:

    Antitabagistas são tão chatos que nem cruz os conhecidos colocaram nas tumbas deles.

    E sobre os comentários de Nina sobre o Brad Pitt ali em cima: Na melhor época dele ele fumava que nem um demo… Nesses anos que ele parou. E eu duvido que a Nina pensaria no cheiro se ele aparecesse com um cigarrinho do lado dela.

  45. Sighardon 17 Ago 2008 at 5:06 pm

    E mais: zoar a menina que caiu pela janela, o garotinho arrastado pelo carro, o padre que voou, o cara pregado e sua suposta mãe virgem tudo bem.

    Porém, Marlboro é coisa séria!

  46. Nina*on 17 Ago 2008 at 6:53 pm

    Bom, sou ex-fumante, o que me credencia a ver a coisa pelos dois lados. De fato, poucas coisas são tão desagradáveis quanto ser recriminado ao acender um cigarro ou ser incomodado com a fumaça de um, quando não se é fumante.
    Quando fumava procurava respeitar ao máximo o direito dos não- fumantes de não compartilhar do cheiro e da funaça do meu cigarro. Me “escondia” tanto para fumar que por vezes tinha a sensação de estar fazendo uma contravenção.
    Parei de fumar quando caiu a ficha de que aquilo não estava me fazendo bem. E digo uma coisa: de nada adiantava os conselhos que ouvia para deixar o cigarro. A decisão só veio mesmo quando comecei a sentir os efeitos negativos do cigarro em meu organismo. Por isso não dou “conselhos” deste tipo pra nenhum fumante. Todo mundo (fumante ou não) tá careca de saber os malefícios do cigarro. Fumar ou não é opção.

    Sighard, é claro que se o Brad Pitt (quem sou eu….) ou qualquer outro homem que me atraísse colocasse do meu lado, não seria um “cigarrinho” que me faria dispensá-lo, mas de verdade, o cheiro do cigarro impregnado na roupa é ruim demais. Não falo isso agora, não. Sempre achei isso, mesmo quando fumava. De manhã cedo, então, te juro, até o Brad Pitt me causaria enjôo.
    Eu acho que o fumante e o não fumante têm que fazer uso de uma coisa chamada “bom senso”. Com ele, tudo é mais fácil….

  47. XUXon 18 Ago 2008 at 2:00 pm

    se fosse comparar com o primeiro mundo
    o brasil deveria liberar o uso da maconha =P

  48. Souzaon 18 Ago 2008 at 5:29 pm

    Esse cara que saiu do Brasil e disse que conseguiu fumar livremente, ele deveria ficar por lá mesmo e que outros fumantes fizessem o mesmo, vão mas não voltem nunca mais, e dizer que quem não tem vicio tem que aturar o vicio dos outros, e porque você não pasa de grandessissimo filho da puta, vá fumar na casa do capeta

  49. Sighardon 22 Ago 2008 at 9:47 pm

    Nina*, concordo.

  50. VA Sisteron 22 Ago 2008 at 10:00 pm

    http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a2135539.xml

  51. aston brownon 23 Ago 2008 at 5:31 am

    A verdade absoluta é que a propagação da fumaça, da poluição, e dos vírus ocorrem
    inversamente proporcionais ao cubo da distância, só existindo fumante passivo na
    cabeça de implicantes e ignorantes de física de segundo grau.
    Se há um metro de um paciente existe uma chance de contrair uma doença que se
    propague pelo ar, há dois metros essa chance cai para um oitavo. Há meio metro
    essa chance cresce para oito vezes. Há vinte e cinco centímetros a chance cresce
    para 64 vezes. Há 12,5 centímetros essa chance cresce para 512 vezes. E assim vai.

    QUEM FUMA É O FUMANTE !

    Um automóvel fuma trezentos cigarros por minuto.

    O cigarro é concentrante, apesar do grande mau, e os maiores nomes, fumaram.
    Por outro lado, como cidadão, pago o Estado para encontrar a cura dos efeitos
    colaterais, e não para proibir a vida.

    No fronte, nós quebramos os ossos dos mais fracos. Cabe aos médicos consertá-los,
    e não tentar proibir o fronte, mesmo porque não têm competência para isso,
    ou não seriam médicos, e não estariam sujeitos á retaguarda.
    Ou será que não entenderam sua posição social de terceiro escalão?

    Ou em breve estaremos proibindo gente feia de andar na rua, ou quem sabe,
    proibindo o português no Brasil, e finalmente afundando Roma pele segunda vez,
    em nome dos mesmos puretas que queimaram Alexandria.

    Por que será que fomos clonar humanos na china? Será que é por culpa do atraso
    dos deuses do ocidente?

    Não vou me aprofundar mais, por enquanto, ou estaria ajudando a reduzir a ignorância do protagonista, e como na minha crença, dar esmola é crime, porque além de multiplicar o mendigo, ainda fico responsável pelas futuras ações do miserável, a não ser que me dêem mais motivo, prefiro parar por aqui.

    Apenas disse o que disse em proteção da boa fé dos mais tolerantes, já que
    matematicamente não existindo mau físico imputado a terceiros, e comprovadamente
    sendo o cigarro concentrante, em função do gás carbônico cristalizar os vasos
    permitindo maior retenção da memória imediata, como no caso do sonho, onde
    respirando pouco vivemos um estado de anestesia a ponto de sonhar, ou enxergar o
    que estamos pensando, delego ao cigarro o espaço da liberdade de expressão.

    Alguém, algum dia, já conheceu algum atleta intelectual?

Trackback URI | Comments RSS

Leave a Reply