Participe do Blog do CDC!

Tá querendo compartilhar alguma inutilidade com o mundo e não tem onde publicar? Manda pra cá!
cesardecastrodj@yahoo.com.br

Terça-feira, 15 de Julho de 2008

Estranhas Criaturas Que Povoaram Minha Infância

Ah, os anos 80! Todos se recordam com boas lembranças, tais como orelhão de ficha e rock nacional cabeça... Mas eu me lembro que tentavam me empurrar goela abaixo uns seres que pareciam bonzinhos, mas pra mim eram monstros infiltrados pelo lado negro da força! Confira alguns:


O Dengue

Como é que um infeliz transforma o transmissor de uma doença tão grave num assistente de palco da Xuxa? Ele era pra ter batido as botas no primeiro fumacê, mas resistiu, não é desse planeta! Nada de água parada!!!! E se tinha tantos braços, por que não tocar logo vários instrumentos? Sei não.... Vamos ao próximo:



Bozo

Muito antes da loira chegar em sua nave espacial (será que era do Dengue???), o recém-finado Bozo dava o ar de sua graça nas manhãs do SBT. Sei lá, eu já tenho cisma com palhaços, acho que todos tem cara de psicopata. Se não concorda comigo, pense duas vezes. Olhe a foto abaixo do...

Ronald McDonald
Neto mais sinistro do palhaço anterior, esse é um dos que mais me aterroriza. Cara de maluco e ainda anda em bando com um ser roxo de origem desconhecida e um larápio de roupa listrada. Péssima influência. Saindo um pouco dos palhaços, me lembro do mais feio de todos, o

Fofão

Ele me remete aos filmes de ficcção científica dos anos 60 onde todo mundo era atingido por radiações. No caso dele o rosto derreteu! Tem coragem de dar um beijinho nessa aberração? Pra completar tinha a lenda de que o boneco dele tinha um punhal dentro, brrrrrrrr
E este então? Gorpo, nunca mostrou a cara e ainda assim frequentava meus pesadelos. Braços compridos e metade do corpo... Será uma daquelas mágicas de serrar pessoas no meio?



Nem sempre desligar a televisão era a solução. Alguns queriam estar ali, sempre ao seu lado... Um exemplo é o robô Artur. Claramente inspirado numa barata radioativa, o tampinha ficava ali, espreitando meu sono com aquelas luzinhas irritantes ao lado da minha cama.
Pra fechar, o poderoso Geléia. Tão poderoso que era um fantasma mascote de caça-fantasmas! Nesse jeitão caipira fazia o que bem entendia com os caras e nunca parava na armadilha para ectoplasmas. Sinistro. MUITO SINISTRO!!!!

4 comentários:

Allan disse...

AAAAAAAAAAhhhh,
porque eu preciiiiiiiiiiiiiiiissoooooooooooooo.

Wexlei disse...

Me lembro vagamente do fofao, agora, o que voce fala sobre essas criaturas, tem toda a razao! os caras tinham uma pessima criatividade ;p

Outra coisa, voce tem uma imagem maior do movimento noturno? (essa foto no fim da pagina)

Blog do CDC disse...

Cara, acho que tenho sim! Qual teu e-mail?

Wexlei disse...

sollyus@gmail.com